Domótica Sensor de presença para desligar tomada automaticamente

ZTuga

Membro
Já há algum tempo que ando com vontade de instalar um kit smart home, mas chego à conclusão que preciso mesmo...

De entre inúmeras situações, uma é o facto de que a minha filha tem o terrível hábito de ligar a televisão e luz do quarto (1.º andar), decide ir à cozinha (r/chão) comer qualquer coisa, entretanto acaba por ir ao computador (r/ chão) e a luz e televisão do quarto ficam acesas indefinidamente. Isto acontece vezes sem conta...

O que eu quero é um sistema que me permita criar regras do tipo "It this then that" para por exemplo, com um detector de presença no quarto, após 5 minutos sem presença, desligar uma tomada emparelhada com o sistema onde a televisão está ligada.

Para além disso pretendo também que permita quando estou fora de casa, verificar que tomadas e luzes estão acesas e apagadas, etc.

Alguém me pode indicar qual o melhor kit para as aplicações que pretendo?
 
Tens os sensores da xiaomi, tomadas e lâmpadas e com um Google home controlas isso tudo

Pois, há alguma confusão relativamente a compatibilidades, diversos protocolos, etc.
Também me pareceu que o equipamento da xiaomi apresenta uma relação funcionalidades/preço interessante, no entanto não consegui encontrar a tomada em versão EU. A tomada em si já é volumosa, pelo que acrescentar um adaptador significaria ficar 10cm ou mais saliente da parede...

Alguém sabe se com o hub da xiaomi se conseguem controlar as tomadas da sonoff?
 
Se o objectivo è apenas controlar uma tomada com um sensor uma solução é: Centralina da Hue (hue bridge) emparelhada com uma das tomadas aqui listada. Pelo caminho se quiseres controlar a luz do quarto ...

Se pretenderes algo para gradualmente ires introduzindo automatismos em toda a casa sugiro a centralina da Homey.

Simples utilização e suporta protocolos múltiplos, até infravermelhos suporta para ligar e desligar a TV. E suporta as assistentes habituais, Alexa, Google e Siri.
 
Última edição:
Back
Topo