Sensor de Temperatura e Humidade Xiaomi sem Display

PiMeNtAs

Power Member
Boas,

Comprei o Sensor de Temperatura e Humidade Xiaomi sem Display, instalei a app Xiaomi Home e não estou a conseguir emparelhar com a app.

Será que este sensor necessita de algum gateway?

Obrigado

Soldi3r^^

Power Member
Sim. Esse sensor precisa do gateway.

Se queres sem gateway tens o outro com ecrã.

A diferença dos dois a nível de funções é que o que tens tem pressão atmosférica e o outro não se não me engano.

Edit: esqueci-me de indicar esse sensor é zigbee

texuguinho

Power Member
Boa Noite

Aproveitando o tópico... a versão que falam com display (e que não precisa de Gateway)... é possivel ter um em cada divisão da casa e a funcionar com a APP? Ou seja não há problema em ter mais que um?

Obg

diaabo

Power Member
Sim, eu tenho 2 e funcionam bem. Agora para veres a temperatura só por bluetooth, por isso para veres a temperatura fora de casa tens que ter um gateway.

Uma informação que nem eu próprio sabia quando comprei é que há diversos produtos que servem tb de gateway. Por exemplo eu tenho 2 candeeiros de mesa de cabeceira e um medidor de qualidade do ar e os 3 servem de gateway.

texuguinho

Power Member
Obg. É que tinha lido algures que a versão com visor não precisava de gateway... o que também achei estranho. A ideia é ver fora de casa... dentro vejo no visor

Amazing_Randy

Power Member
Sim, eu tenho 2 e funcionam bem. Agora para veres a temperatura só por bluetooth, por isso para veres a temperatura fora de casa tens que ter um gateway.

Uma informação que nem eu próprio sabia quando comprei é que há diversos produtos que servem tb de gateway. Por exemplo eu tenho 2 candeeiros de mesa de cabeceira e um medidor de qualidade do ar e os 3 servem de gateway.

Não quererás dizer que os candeeiros e o medidor servem de expander da rede mesh? Em redes zigbee ou z-wave é o funcionamento normal. Gateways tens, por exemplo, a Philips HUE, a IKEA Tradfri, Smarttings, Vera Plus, da própria Xiaomi entre tantas outras.

diaabo

Power Member
Têm o mesmo comportamento que um aparelho da Xiaomi que é do gateway. Alias nas configs se clicar em "gateway ble" aparecem os meus 2 candeeiros e o medidor da qualidade do ar. E tenho acesso aos termômetros (que só têm bluetooth) fora de casa

Amazing_Randy

Power Member
Têm o mesmo comportamento que um aparelho da Xiaomi que é do gateway. Alias nas configs se clicar em "gateway ble" aparecem os meus 2 candeeiros e o medidor da qualidade do ar. E tenho acesso aos termômetros (que só têm bluetooth) fora de casa

A sério? Olha, desconhecia, mas agradeço a informação! Bem fixe!

diaabo

Power Member
Eu também não sabia quando comprei, por isso resolvi partilhar.

Podem ver aqui a imagem dos dispositivos conectados.
2WDNGrf

loudiogo

Power Member
Ou seja, o que pretendo é:
Um sensor para ter em casa, um sensor para ter na rua, uma câmara de vigilância
Logo dentro de casa queria mostrador, fora não preciso, e quero ver tudo isto no telefone fora de casa!
Logo preciso de um gateway para tudo, correcto?

diaabo

Power Member
Um gateway ou um produto que sirva como tal. No meu caso tenho 3: o sensor de qualidade do ar da Xiaomi e as 2 luzes de mesinha de cabeceira da Xiaomi. E também claro, o sensor tem que estar a uma distância aceitável do gateway para se conseguir conectar por bluetooth.

loudiogo

Power Member
Isto é para controlar num local em que não é habitado regularmente! Em relação a câmaras Xiaomi, imilab ec2, da para ligar permanente a corrente elétrica?