Sensor de Temperatura e Humidade Xiaomi sem Display

Já conseguiram automatizar o sensor, com outros aparelhos?

Andava a ver os novos sensores da Broadlink, para automatizar com o ar condicionado; nem que fosse em IFTTT.
Tipo: chegando a certa temperatura, ligar o ar condicionado. Mais não fosse durante a noite.

edit: Parece que funciona, segundo este topic, do SmartThings.
De facto, a ideia era essa: ter um comando em IFTTT para quando a temperatura descer - ou subir - a certos Cº ligar AC. E outro para quando atingir certos Cº desligar. Dando alguma margem de manobra entre as temperatura "trigger".
 
Última edição:
Nunca fiz pois nao tenho essa necessidade. Mas estive agora a simular na app da xiaomi Mi Home e consigo facilmente criar uma cena:

- Se temperatura > 22º
- Ligar luz da sala

Com o meu aquecimento, que é elétrico, o que faço para ligar antes de chegar a casa é que estão ligados a umas tomadas Sonoff que ligo à distância. Acredito que com o IFTTT conseguia esta abstração de marcas e fazer que se a temperatura do sensor XIAOMI fosse < 12º ligar tomada SONOFF.
 
Comprei um sensor destes, emparelhei com um telefone, agora quero emparelhar com outro, não consigo! O telefone deteta o, mas a APP não o reconhece! Como consigo fazer que seja reconhecido?
 
Olá malta. Vou ressuscitar este tópico com a minha dúvida:
Pretendo colocar vários monitores de temperatura e humidade com visor da Xiaomi (https://comparador.zwame.pt/produto/45698060/monitor-temperatura-e-humidade-xiaomi-nun4126gl) na minha casa, e depois integrá-los no Smart Hub Gateway v3 da marca (https://comparador.zwame.pt/produto/53655337/hub-xiaomi-mi-smart-home).
Se após esta integração eu adicionar ao sistema tomadas inteligentes (https://comparador.zwame.pt/produto/42751893/tomada-inteligente-xiaomi-mi-smart-power-plug), será possível criar uma rotina do tipo "humidade acima de x% ligar a tomada inteligente" e "humidade abaixo de y% desligar a tomada inteligente"?
Andei a pesquisar por outras marcas com dispositivos que supostamente fazem o mesmo (por exemplo os da aquara) e outras plataformas (por exemplo smartthings e tuya), mas parece-me que a Xiaomi é a que tem o conjunto mais barato para o que pretendo, e o mais simples (Home Assistant é demasiado complexo para mim e para esta "rotina", penso eu).
Obrigado a todos.
 
Sim é possível. É só usar a app Mi
home.

Eu ligava um desumidificador a essa tomada inteligente. Quando o sensor de humidade que tinha na cozinha acusava 85% ligava-se automaticamente, e depois desligava quando chegava aos 75%.

Também tinha mais dois sensores no quarto, para controlar o convetor da Xiaomi Space Heater S. Sempre que o quarto baixava para determinada temperatura ligava o convetor, e depois desligava assim que o sensor detetava a temperatura desejada.
 
Back
Topo