Sensor de Temperatura e Humidade Xiaomi sem Display

PiMeNtAs

Power Member
Boas,

Comprei o Sensor de Temperatura e Humidade Xiaomi sem Display, instalei a app Xiaomi Home e não estou a conseguir emparelhar com a app.

Será que este sensor necessita de algum gateway?

Obrigado
 
Sim. Esse sensor precisa do gateway.

Se queres sem gateway tens o outro com ecrã.

A diferença dos dois a nível de funções é que o que tens tem pressão atmosférica e o outro não se não me engano.

Edit: esqueci-me de indicar esse sensor é zigbee
 
Boa Noite

Aproveitando o tópico... a versão que falam com display (e que não precisa de Gateway)... é possivel ter um em cada divisão da casa e a funcionar com a APP? Ou seja não há problema em ter mais que um?

Obg
 
Sim, eu tenho 2 e funcionam bem. Agora para veres a temperatura só por bluetooth, por isso para veres a temperatura fora de casa tens que ter um gateway.

Uma informação que nem eu próprio sabia quando comprei é que há diversos produtos que servem tb de gateway. Por exemplo eu tenho 2 candeeiros de mesa de cabeceira e um medidor de qualidade do ar e os 3 servem de gateway.
 
Obg. É que tinha lido algures que a versão com visor não precisava de gateway... o que também achei estranho. A ideia é ver fora de casa... dentro vejo no visor
 
Sim, eu tenho 2 e funcionam bem. Agora para veres a temperatura só por bluetooth, por isso para veres a temperatura fora de casa tens que ter um gateway.

Uma informação que nem eu próprio sabia quando comprei é que há diversos produtos que servem tb de gateway. Por exemplo eu tenho 2 candeeiros de mesa de cabeceira e um medidor de qualidade do ar e os 3 servem de gateway.

Não quererás dizer que os candeeiros e o medidor servem de expander da rede mesh? Em redes zigbee ou z-wave é o funcionamento normal. Gateways tens, por exemplo, a Philips HUE, a IKEA Tradfri, Smarttings, Vera Plus, da própria Xiaomi entre tantas outras.
 
Têm o mesmo comportamento que um aparelho da Xiaomi que é do gateway. Alias nas configs se clicar em "gateway ble" aparecem os meus 2 candeeiros e o medidor da qualidade do ar. E tenho acesso aos termômetros (que só têm bluetooth) fora de casa
 
Têm o mesmo comportamento que um aparelho da Xiaomi que é do gateway. Alias nas configs se clicar em "gateway ble" aparecem os meus 2 candeeiros e o medidor da qualidade do ar. E tenho acesso aos termômetros (que só têm bluetooth) fora de casa

A sério? Olha, desconhecia, mas agradeço a informação! Bem fixe!
 
Eu também não sabia quando comprei, por isso resolvi partilhar.

Podem ver aqui a imagem dos dispositivos conectados.
2WDNGrf
 
Ou seja, o que pretendo é:
Um sensor para ter em casa, um sensor para ter na rua, uma câmara de vigilância
Logo dentro de casa queria mostrador, fora não preciso, e quero ver tudo isto no telefone fora de casa!
Logo preciso de um gateway para tudo, correcto?
 
Um gateway ou um produto que sirva como tal. No meu caso tenho 3: o sensor de qualidade do ar da Xiaomi e as 2 luzes de mesinha de cabeceira da Xiaomi. E também claro, o sensor tem que estar a uma distância aceitável do gateway para se conseguir conectar por bluetooth.
 
Isto é para controlar num local em que não é habitado regularmente! Em relação a câmaras Xiaomi, imilab ec2, da para ligar permanente a corrente elétrica?
 
Back
Topo