Sensor de temperatura e Humidade

kxp

Power Member
Eu gostaria de saber se alguém sabe como construir um sensor de temperatura e de humidade,e que apresente os valores lidos num LCD.
Ora o meu maior problema é que nao sei como converter os valores obtidos dos sensores para o display(LCD).o sensor em si ate era capaz de construir mas a parte de passar para o LCD é que me passa completamente ao lado.eu apenas tenho noções básicas de electrónica(construir circuitos e tal,pouco mais).

cumps

EDIT:eu nao sei se escolhi bem a parte do forum,é que pode envolver programaçao:s
 
Última edição:
Para isso vais ter de utilizar um microcontrolador tipo um PIC ou AVR.

Faz-te a leitura do sensor, depois calcula e formata os dados em ascii e envia-os para o LCD.
 
Podes usar um conversor Analógico para Digital (ADC) ou um microcontrolador com um embutido e depois só tens de consultar os datasheets e fazer pequenas contas.
 
o sensor, obviamente, não pode comunicar directamente com o display LCD. tens de ter algo q interprete o sinal medido pelo sensor e o envie, na forma correcta, através de outputs para um display. a solução, a meu ver, é teres os dois sensores ligados a um microcontrolador (PIC, é o q conheço), programares o microcontrolador de forma a interpretar bem os valores e, posteriormente, a enviá-los através do output para um display LCD

já dei esta mesma resposta a alguém aqui no fórum: http://www.rev-ed.co.uk/picaxe/ - este site oferece soluções boas e acessíveis para quem, como eu, pouco percebe de electrónica. são, basicamente, soluções de microcontroladores com um firmware próprio q permite programação numa linguagem muito acessível (pBasic, acho). estas soluções já vem integradas numa PCB de boa qualidade (muito boa qualidade mesmo), ligadas a portos de input e output, bem como uma ligação Jack - RS232 para fácil comunicação com o pc.

existem também no site uma data de sensores e displays LCD, acho q nem são muito caros. se quiseres uma solução q te permita dar os primeiros passos na electrónica, acho q podes ir por aqui! e sempre tens a vantagem da documentação, eles exemplificam muita coisa no site - particularmente o q tu queres: leitura de dados de um input (sensores); processamento desses dados "programaticamente" e posterior envio para um det. output (no caso, display LCD).

boa sorte ;)
 
Back
Topo