Sensor de temperatura no CPU

lm.silva

Power Member
Boas!

comprei um gatewatch tou com algumas duvidas... colokei o sensor como está na foto:

3ddeeafc766594e17aaf740d536a0ac7.jpg


ele ficou com alguma pressão para que a ponta do sensor fike mesmo encostado ao CPU.

A dúvida é que na BIOS em load tenho 36 graus, no gatewatch tenho 26 graus.. qual será a correcta? acham que o sensor ficou bem colocado?

obrigado


edit: para info, a temperatura ambiente do quarto é de 13,14 graus
 
Qual é a marca da motherboard? Atenção que existem modelos da Abit (a minha AI 7 é um bom exemplo disso) quem acusam uma temperatura excessiva em cerca de 8/10º!

Mas por outro lado o teu sensor pode nao estar bem montado...
 
pois, nessas boards mais recentes julgo ja nao existir esse problema. mas experimenta a dar um toque no sensor, para ele mover se so um pouco para ver se existem oscilações significativas na temp. isto é so a minha sugestao

Edit: nem sempre as temps lidas pela bios, são as mesmas das extremidades do cpu, onde esta o teu sensor...
 
poe a mao no cooler e ve se está realmente quente.
Eu tenho uma dfi nf3 250gb e em full load durante mais de 10horas tenho 35ºC lidos pelo smart guardian (programa da dfi) e no entanto, no sensor do superflower tenho 27.5ºC e quanto meto a mao no bloco ele nao me parece ter os 35ºC. Tá apenas morno...mas pouco..a caminha pro frio mesmo.
Um abraço
 
Mete pelo outro lado e metes o sensor sobre aquela parte verde do cpu...E aí já te dá temps boas, não estorva nada o cooler e fica preso! :001:
 
eu disso nao sei bem mas fika aki uma ideia,o sensor da bios nao estara por debaixo do processador?se sim é normal as diferenças de temperatura,em cima onde leva com o ar é mais fresco.
se calhar disse um grande disparate ms a intenção era so ajudar.
 
Bzaina disse:
poe a mao no cooler e ve se está realmente quente.
Eu tenho uma dfi nf3 250gb e em full load durante mais de 10horas tenho 35ºC lidos pelo smart guardian (programa da dfi) e no entanto, no sensor do superflower tenho 27.5ºC e quanto meto a mao no bloco ele nao me parece ter os 35ºC. Tá apenas morno...mas pouco..a caminha pro frio mesmo.
Um abraço

não leves a mal mas acho que com a mão não consegues distinguir se ele está a 27.5ºC ou a 35ºC... eu pelo menos nao me parece que consiga fazer essa distinção com a minha mão
 
Namick disse:
eu disso nao sei bem mas fika aki uma ideia,o sensor da bios nao estara por debaixo do processador?se sim é normal as diferenças de temperatura,em cima onde leva com o ar é mais fresco.
se calhar disse um grande disparate ms a intenção era so ajudar.

tb não sei se é bem assim ou se estou a dizer asneiras tb mas... os cpus agora vêm com um sensor incorporado, o sensor on-die. A bios não tem um sensor para o CPU mas lê o que vem com o CPU. Ou seja, teoricamente, esta leitura devia ser a mais fiável uma vez que o sensor está dentro do próprio IHS. Juntando a isto o facto dos A64 terem a temperatura mais alto no centro. O problema é que as bios são conhecidos por lerem mal ou terem falhas na leitura do sensor
 
lm.silva disse:
não leves a mal mas acho que com a mão não consegues distinguir se ele está a 27.5ºC ou a 35ºC... eu pelo menos nao me parece que consiga fazer essa distinção com a minha mão

LOL. Claro que nao levo a mal. Mas penso que nao chegue a 35ºC...tipo...tenho ideia que nao. o sensor nao deve tar mal digo eu. Mas de qualquer maneira eu guio-me sempre pelo que me mostra a temperatura mais alta pois afinal, o objectivo é diminui-la.
Um abraço
 
Back
Topo