1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sensor de temperatura no CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lm.silva, 28 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1425)

  1. lm.silva

    lm.silva Power Member

    Boas!

    comprei um gatewatch tou com algumas duvidas... colokei o sensor como está na foto:

    [​IMG]

    ele ficou com alguma pressão para que a ponta do sensor fike mesmo encostado ao CPU.

    A dúvida é que na BIOS em load tenho 36 graus, no gatewatch tenho 26 graus.. qual será a correcta? acham que o sensor ficou bem colocado?

    obrigado


    edit: para info, a temperatura ambiente do quarto é de 13,14 graus
     
  2. amg_tech

    amg_tech Power Member

    Qual é a marca da motherboard? Atenção que existem modelos da Abit (a minha AI 7 é um bom exemplo disso) quem acusam uma temperatura excessiva em cerca de 8/10º!

    Mas por outro lado o teu sensor pode nao estar bem montado...
     
  3. lm.silva

    lm.silva Power Member

    Abit Fatal1ty AN8 SLI com a ultima bios que saiu
     
  4. amg_tech

    amg_tech Power Member

    pois, nessas boards mais recentes julgo ja nao existir esse problema. mas experimenta a dar um toque no sensor, para ele mover se so um pouco para ver se existem oscilações significativas na temp. isto é so a minha sugestao

    Edit: nem sempre as temps lidas pela bios, são as mesmas das extremidades do cpu, onde esta o teu sensor...
     
  5. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    poe a mao no cooler e ve se está realmente quente.
    Eu tenho uma dfi nf3 250gb e em full load durante mais de 10horas tenho 35ºC lidos pelo smart guardian (programa da dfi) e no entanto, no sensor do superflower tenho 27.5ºC e quanto meto a mao no bloco ele nao me parece ter os 35ºC. Tá apenas morno...mas pouco..a caminha pro frio mesmo.
    Um abraço
     
  6. Flake

    Flake Power Member

    Mete pelo outro lado e metes o sensor sobre aquela parte verde do cpu...E aí já te dá temps boas, não estorva nada o cooler e fica preso! :001:
     
  7. Namick

    Namick Power Member

    eu disso nao sei bem mas fika aki uma ideia,o sensor da bios nao estara por debaixo do processador?se sim é normal as diferenças de temperatura,em cima onde leva com o ar é mais fresco.
    se calhar disse um grande disparate ms a intenção era so ajudar.
     
  8. lm.silva

    lm.silva Power Member

    não leves a mal mas acho que com a mão não consegues distinguir se ele está a 27.5ºC ou a 35ºC... eu pelo menos nao me parece que consiga fazer essa distinção com a minha mão
     
  9. lm.silva

    lm.silva Power Member

    tb não sei se é bem assim ou se estou a dizer asneiras tb mas... os cpus agora vêm com um sensor incorporado, o sensor on-die. A bios não tem um sensor para o CPU mas lê o que vem com o CPU. Ou seja, teoricamente, esta leitura devia ser a mais fiável uma vez que o sensor está dentro do próprio IHS. Juntando a isto o facto dos A64 terem a temperatura mais alto no centro. O problema é que as bios são conhecidos por lerem mal ou terem falhas na leitura do sensor
     
  10. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    LOL. Claro que nao levo a mal. Mas penso que nao chegue a 35ºC...tipo...tenho ideia que nao. o sensor nao deve tar mal digo eu. Mas de qualquer maneira eu guio-me sempre pelo que me mostra a temperatura mais alta pois afinal, o objectivo é diminui-la.
    Um abraço
     

Partilhar esta Página