1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sensores A7V8X

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CaRaMeLo, 18 de Abril de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 678)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Costumo usar o Asus Probe pa monitorizar a temp do sistema e da-me as seguintes temps:
    CPU -> 38º
    MB -> 23º

Isto td em idle.

Instalei o MBM5 e detecta os seguintes sensores:

ASUS 1 ----> 23º
    ASUS 2 ----> 48º
    ASUS 2 (CUSL2) -> 58º
    ASUS 3 ----> 14º
    ASUS 4 ----> 38º
    Custom ----> 38º

N faço a menor ideia do que raio sao estas temperaturas, o ASUS1 deve ser da MB mas d resto n sei pk supostamente a temp da CPU devia ser a mais elevada.Logo devia ser a de 38º, mas ha os 2 ASUS2 q reportam 48 e 58....
    Alguem me ajude q eu n percebo nd disto e ja m tou a passar....

Abraços po ppl td

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

isso no manual da board deves ter la onde estao todos esses sensores...

3. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

o manual da tua asus tem?
    é q ja andei á procura e n encontrei nd
    :(

4. _justme_

_justme_ Power Member

eu tb tenho essa board. tb obtenho valores de temperatura + altos com o mbm5 e com o speedfan do q com o asus probe so q eu tenho 65º no + alto e n 58º .........

5. FASC

FASC Power Member

6. Meqif

Meqif Power Member

O problema das temperaturas muito altas no MBM5 é causado pela proximidade anormal do sensor em relação ao core do CPU e isso leva temps normalmente ~10ºC mais altas.
    O Sensor 1 é da motherboard e o sensor 2 é o do CPU. Nas opções do sensor do CPU (no mbm) mete-lhe uma compensação de -10ºC que ficas com temps certas. Mas atenção, a compensação é so no CPU, o sensor da board está ok.

[]'s

7. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

ok
    Já percebi... Mas d qq forma adiciono a compensaçao d -10º no sensor 2, da CPU e fico sem saber q temps sao as outras.
    Especialmente akela dos 58º e a outra dos 14º...
    TOU A SER UMA BECA XATO.....

DEVEM TAR VCS A DIZER!!!!!!
    lol

8. Meqif

Meqif Power Member

Não estás nada a ser chato... :rolleyes: É perguntando que se aprende...

A dos 58ºC (do Sensor 2 CUSL2) é um modo específico para a ASUS CUSL2, ou seja, não precisas. A dos 14ºC é demasiado baixa para ser real, por isso é um sensor inexistente ou sem função. Espero ter esclarecido.

[]'s

9. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

thanks pa....
    Já tou esclarecido....
    É certo q vou comprar um cooler novo... Isto pa fazer oc convem mm por um d jeito.
    brigadao ao ppl td

10. Meqif

Meqif Power Member

Sempre às ordens. Se precisares de mais alguma coisa, estamos aqui para ajudar e se quiseres queimar dinheiro, fala comigo que eu estou a tentar juntar € para WaterCooling :D

[]'s

11. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

lol
    eu tb ja pensei nisso... mas um kit d WC e bue caro....
    logo vejo... daki a uns tempitos qd kiser levar o processador pa uma velocidade bem superior
    por enkuanto tou a ver s troco o cooler
    e s ponho uma VGA mais potente..... essa é outra, n faço ideia q placa comprar

hugs

12. Meqif

Meqif Power Member

Caros, os kits de WC? Na ***** têm uns kits excelentes a 190€ para AMD e a 200€ para P4... não é caro, considerando o passado recente (kits de 300€ para cima, geralmente 75cts).
    EDIT: Lá tb têm um kit a 165€ para AMD e 175€ para P4.

Gráfica mais poderosa? Mete uma ATI9500 que não te arrependes.

Boa sorte com os ocs.

[]'s

Partilhar esta Página