sensores da board marados?

o_eRviNNhaS

Power Member
boas.

este deve ser o meu primeiro post na secção de cooling se não me falha a memoria...

cá vai o meu problema:

mudei para a64 ha ja algum tempo (2/3 meses...) e enquanto tinha o pc a ar nunca me deu na gana ver como se portava o cpu a nivel de temperaturas nem a nivel de clocks. acontece que mudei para WC (este sistema) esta semana e antes de desmontar a makina para montar o wc fui ver por curiosidade as temperaturas, usando o mbm5. a temperatura do cpu era de 36/37º com os programas geralmente abertos. até aqui tudo bem.... monto o wc, deixo-o a testar para prevenir eventuais fugas e depois de montar os componentes na caixa, 'encharco' o sistema com agua destilada (entenda-se que encharquei o local apropriado...) :D ligo a makina e a 1ª coisa que fui ver foi a temperatura. qual não é o meu espanto que, com a mesma configuração, hardware, cpu clock, tudo igualzinho a como eu tinha a ar a temperatura atirava-se ( e atira...) para os 49º/51º. falei com um conhecido meu, mais entendido que eu nestes assuntos e ele disse-me que os sensores das MSI são mamados. será?

aqui vai as specs do WC:

-Radiador HTF-TRIPLE montado no topo da caixa com Espelho Aquacomputer e 3 fans revoltec darkblue 120mm a meter ar frio
-Bloco Alphacool a64 Nexxxos Pro
-Depósito cuplex 25cm montado na traseira da caixa, do lado de fora
-Bomba Eheim 1048

o circuito é: bomba-> radiador -> cpu -> deposito

agora pergunto... o que se passa?
 
Isso é comum ultimamente nas boards, mas se tiveres o sistema estável não ligues muito às temps.
Já agora vê se tens o bloco bem posto.
 
tks.

mr. mike pelo k percebi, a board dele é a neo2 a minha é so neo. penso que a diferença é que a board da thread que mostraste é socket 939 e a minha é 754. mas li na diagonal e tem muitos dos mesmos sintomas...

será que com os sensores do gatewatch isto dá as temps certas? como é informação independente da board, não existe alteração de temps certo?

cumps
 
Tenta colar o sensor no bloco, o mais perto do cpu possivel, eu tinha percebido que a tua era 754, por causa da sign, mas tava a referir-me às ultimas boards para A64 em geral, tem montes de falhas a ler as temps.
 
A informação mais correcta a nível de temperaturas é quase sempre por via de sensores colocados por ti mesmo o mais junto possivel do emissor de calor.
O facto da board não ler bem as temperaturas, para além de não ser um problema novo, não quer dizer que a board seja má! Por exemplo a Abit NF7-S tb lê as temperaturas de uma forma estranha, e no entanto é das melhores boards NF2.
 
mjrl, a minha é 754. eu tava era a dizer que o link do mr.mike era uma board 939.

yup, não é a 1ª board que experimento que me dá problemas com temps. mas so aumentam qdo meto Agua. no bom sentido claro...
 
É verdade que é esquisito marar-se mais com wc do que com ac, mas tb tenho lido que quanto mais fria é a temp, mais se passam...
 
sim, ja falei com + ppl conhecido e todos me confirmam, as boards deles tb não são fiaveis para medir as temps... mas se formos a ver nunca o foram, mas daí a disparidade de resultados... :S

mas tb esta board não fica aqui muito tempo. fikei fiel às DFI e acho que é para elas que vou voltar. para 754 as DFI portam-se bem? vou fazer uma pesquisa...
 
Back
Topo