Sensores de Temperatura - Dúvida

tiagopestana

Power Member
Ora viva,

Estou a montar o meu primeiro custom loop e gostava de sugestões para a localização dos sensores de temperatura. Tenho um aquaero 6, que vem com quatro sensores de temperatura. A minha dúvida é em relação ao melhor local para os colocar.

Tinha pensado em por dois nos radiadores (um em cada), mas os outros dois não sei muito bem. Provavelmente um no exterior da caixa e outro na zona da motherboard, mas não tenho a certeza.

Opiniões?
 
Eu por exemplo tenho um na ram, outro no HDD, um no bloco cpu e um atrás do mb tray para ter uma ideia da temperatura ambiente.
Claro que estes sensores são apenas para uma ideia geral da coisa, os sensores internos do hardware são bem mais precisos.

No teu caso quando referes colocar um no radiador se é para colocar fora isso também não te diz muita coisa, devias colocar no loop, mas para isso tem de comprar uma porta com sensor tipo
https://www.*****/media/image/thumbnail/WC203XS_69112_800x800.jpg

ou

https://www.*****/media/image/thumbnail/WC223XS_70099_800x800.jpg
 
Sim, já tenho um sensor desses também. Em principio vai ficar na porta livre da bomba.

Já agora, como é que controlas as tuas fans? Em função de que temperatura?
 
Sim, já tenho um sensor desses também. Em principio vai ficar na porta livre da bomba.

Já agora, como é que controlas as tuas fans? Em função de que temperatura?

As minhas estão em controlo manual, visto que tanto os meus scythe como o meu lamptron não têm a possibilidade auto com curvas de temperatura. No teu caso podes controlar pela temperatura do cpu através do software do aquaero. Acho que é o mais indicado teres o controlo pela temperatura do cpu.
 
Ok, obrigado pelas dicas @godevskii. Como vou ter o CPU e as duas gráficas no loop não sei se controlar só em função da temperatura do CPU vai ser a melhor solução.

Mas ainda não estou nessa fase, até chegar a altura de ligar o bicho ainda falta um bocado, tenho tempo de investigar o assunto e ler uns quantos guias. Por enquanto ainda só tenho os blocos instalados, e os componentes todos no sítio, e estou a planear o cable management. Evitar que aquilo se pareça com um prato de esparguete não está fácil :)
 
Também tenho 2 gráficas no loop e no meu caso a temperatura do cpu em load é ligeiramente superior às gráficas em load, por isso é que me guio pelo cpu, e normalmente as gráficas estão preparadas para aguentar temperaturas mais altas.
 
Back
Topo