Sensores de Temperatura

Nada

Power Member
Viva,

Tenho a seguinte ideia, mas não sei bem qual será a melhor forma de a concretizar. (Ando a fazer pequenas coisas para aprender mais sobre a área)
Quero por sensores de temperatura pela casa para depois distribuir melhor o ar quente consoante os dados que obtiver.
Queria manter tudo local, isto é, não depender de serviços externos.
Visão muito geral: Ter sensores ligados a módulos wifi. Depois esses dados serão enviados para um servidor local e a partir dai trabalhar os dados.

Existe vários sensores e módulos na net, a minha questão é como é que consigo criar algo que funcione a pilhas e não ligado há corrente.
 
Mas queres o que? brincar com eletronica? uma coisa funcional? servidor local, vais tu andar a programar coisas?

Podes comprar os modulos da xiaomi temperatura/humidade zigbee, ou qualquer outro zigbee, são a pilhas e "wireless".

Ua846a09f8dca43b3868a4ed462b03798N.jpg
 
Sim, o intuito é aprender e ter algo funcional no final. O ter de programar algo não me assusta, visto que sou da área, só não estou acostumado a parte "física" dai as minhas dúvidas :P

Ainda assim obrigado por essa solução :D
 
Interessante o artigo. Do que andei a ver a solução que mais gostei foi usar o esp-01 e um DHT11 board, fica algo do género: *****/fJVY8
Custo total: menos de 2 eur (by china)

Ele gasta bastante. "Stand by mode 70mA. Reading mode 100mA"
Mas para combater isso vem com alguns modos interessantes "Modem-Sleep", "Light-Sleep" e o "Deep-Sleep". Este ultimo modo gasta 10uA
Existe quem vá mais longe retire os 2 leds que tem soldado na placa.

Será um projeto interessante de se fazer hahah
 
Back
Topo