Sensores portas janelas sem kit/hub

00r.a.

Membro
Boa tarde.
Procuro sensores para portas e janelas independentes de um hub ou kit ao qual tenham de se conectar.
Ou seja, que apenas instalando os sensores nas portas/janelas eles se conectem diretamente ao WiFi em casa e depois consiga aceder remotamente numa app no telemóvel.

Os da shelly são assim mas as pilhas (2 por sensor CE123A) são muito caras e não sei se duraram 2 anos como dizem no vídeo:

Alguém conhece outras marcas com outras pilhas? Os da Xiaomi são assim?
Ou então um kit com hub que fique abaixo dos 40€.

Obrigada!!
 
Boas,

Eu tenho Shelly e Aqara/Xiaomi.

Comecei com os Aqara/Xiaomi, porque eram baratos (custavam menos de 10€ cada sensor), embora precisassem de Hub. No geral funcionam bem, são rápidos, a pilha dura bastante, mas tal como tu, queria evitar o Hub.
Então apanhei uma promo da Shelly e mudei grande parte dos sensores.

Neste momento, após praticamente um ano, estou arrependido. Os sensores da Shelly são mais caros (mais do dobro), levam 2 pilhas que se gastam num instante (alguns meses, embora ache que depende de muitos factores) e são maiores (podem ser mais difíceis de colocar nalguns pontos).

Por outro lado, também implicam que tenhas infra-estrutura de WiFi que suporte muitos aparelhos (mesmo que não estejam constantemente a transmitir).

Avalia quantos vais precisar, e parte daí.
 
Acho que vou optar por este sensor de movimento:

https://*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=2198_2585&products_id=096-8715

Com o respetivo hub.
Só espero que as pilhas CR2450 durem e como está ligado ao hub não gasta tanto como os sensores da shelly q ligam diretamente ao router do WiFi!
 
Esquece WiFi. Eu tenho quase 100% do meu ecossistema shelly e posso dizer que os sensores a pilhas passam mais tempo desligados que ligados.
Mais vale ires para zigbee, com sensores compatíveis com tuya, Xiaomi, etc.
 
O produto q estou a pensar adquirir é da sonoff, são os mais baratos..

Sensor de movimento :
SNZB-03

Hub/gateway:
ZIGBEE BRIDGE

quanto aos da shelly, o facto de estarem permanente conectados diretamente ao router de Internet, não tem impacto na bateria? (Mesmo q n haja nenhuma deteção)
 
quanto aos da shelly, o facto de estarem permanente conectados diretamente ao router de Internet, não tem impacto na bateria? (Mesmo q n haja nenhuma deteção)

Tenho um Shelly de "porta", e o que me parece é que ele só comunica com o router quando há algo a reportar, como mudança de estado da porta ou luminosidade (ou em intervalos pré-estabelecidos, comunicando também a temperatura).

Pode valer a pena a compra de pilhas CR123 recarregáveis, ou eventualmente um pequeno "hack" para o ligar a uma fonte de alimentação, por exemplo...
 
Comprei um Xiaomi Door and Window Sensor mas não tenho hub. A minha ideia era apenas, quando chegasse a casa, poder consultar a que horas foi aberta e fechada a porta da entrada.
Já andei de volta da app Mi Home mas parece-me que só existem registos quando sou eu que abro a porta com o telemóvel conectado.
Há forma de consultar algum log das vezes que a porta foi aberta quando chego a casa e me conecto?
 
Só para partilhar a minha experiência, comprei 2 sensores de portas sonoff dw2, acho que e a solução mais barata que há.
Meti pilhas de marca branca,.montei no final de agosto, bateria ainda está acima dos 50% em ambos.
 
Back
Topo