1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sensores Temperatura - Epox 8RDA3+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ElectricFox, 16 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 805)

1. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Boas! :cool:

Queria saber qual é o 3º sensor da 8RDA3+ (rev2.1)...

Estou a utilizar o SpeedFan 4.09 e as temperaturas são:

CPU: 36º (idle)
    Board: 25º

e o 3º sensor é q não sei de que é...diz 14º

De que será este sensor?

Agradeço pelo esclarecimento. :)

2. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Provavelmente esse sensor nem seker existe, está a dar uma temperatura errada.
    Mas de qq forma certifica-te que s mantem smp nos 14º, é o q provavelmente deve acontecer, logo, n ligues q n e nd.
    Eu por ex tenho um sensor qq que reporta 127º!!!!!!!!
    Fixe, qq dia da pa estrelar um ovo! :D

3. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

tenho a 8rda3+, esse sensor a mim lê-me 10º agora.... mas esta sempre a mudar, com SETI a correr ele sobe para os 13/14º

nao sei o que está a ler, mas alguma coisa é...

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu acredito que seja a temperatura do Chipset....(a ponte do norte ou a ponte do sul....um deles creio k é....)

Vai ao site do motherboard monitor que lá têm uma explicação dos sensores e a k temperaturas correspondem...

5. Snaitas

Snaitas Power Member

Não me parece que o NB tenha um sensor,e muito menos que o NB esteja a 10-14 graus.

6. SwimmerBoy

Mas o SB é provável....

7. ElectricFox

8. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Estando a caixa a 25º como é q o SB ta a 14? :rolleyes: :rolleyes:

9. SwimmerBoy

A temperatura kdo sobe, não sobe grau a grau.....

Por vezes dá saltos.... Basta ser de um material k não absorva o calor (os chips são feitos de maneira a não produzirem calor, logo, tb pouco aquecem)...

É possivel a caixa estar a 25ºc e teres uma peça metálica dentro da caixa com uma temperatura inferior..... (por ex.)

10. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Uma peça metálica talvez, agora um chip de silicio :rolleyes:
    Qq componente electrico aquece, logo, vai estar acima da temperatura ambiente e como se trata de uma 8RDA3+, tem o nForce2, o que faz com que o southbridge akeça devido ao soundstorm, se reparares, até a propria board tem um dissipador passivo no SB.

cumps a tds

11. Snaitas

Snaitas Power Member

A 8rda3+ não tem soundstorm infelizmente,por isso o SB não deve aquecer tanto.
    Mas sim,é impossivel o SB estar a baixo da temperatura ambiente.E se alguem ficou com duvdas,já meti o dedo no SB e garanto que está mais quente que 14 graus.

12. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

eu tenho o cpu a 32 graus,o outro a 28 e o ultimo a 20

13. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Epa, por acaso pensei q tinha soundstorm, mas os nforce2 todos n têm soundstorm? eu axava que sim
    mas ja agora, tem um dissipador passivo no southbridge n tem?é q ja montei uma que tinha...

abraço

14. Snaitas

Snaitas Power Member

Tem um dissipador passivo pequeno.Mas infelizmente não tem soundstorm,tem um chip C-Media.
    E não é a unica nforce2 sem soundstorm.

15. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Ok, agora que ja andei a cuscar na net ja reparei nas diferenças do nforce2 e suas variantes! :D

16. ElectricFox

Aqui fica a comparação dos programas de medição de temperaturas e voltagens: MBM, SpeedFan e o USDM da Epox que tirei há pouco! :)

Bom se quiserem o USDM (para quem tenha Epox): USDM 2.0.2 (encontram-no no fundo da página)

:001:

Partilhar esta Página