Sensores Temperatura - Epox 8RDA3+

ElectricFox

I folded Myself
Boas! :cool:

Queria saber qual é o 3º sensor da 8RDA3+ (rev2.1)...

Estou a utilizar o SpeedFan 4.09 e as temperaturas são:

CPU: 36º (idle)
Board: 25º

e o 3º sensor é q não sei de que é...diz 14º

De que será este sensor?

Agradeço pelo esclarecimento. :)
 
Provavelmente esse sensor nem seker existe, está a dar uma temperatura errada.
Mas de qq forma certifica-te que s mantem smp nos 14º, é o q provavelmente deve acontecer, logo, n ligues q n e nd.
Eu por ex tenho um sensor qq que reporta 127º!!!!!!!!
Fixe, qq dia da pa estrelar um ovo! :D
 
tenho a 8rda3+, esse sensor a mim lê-me 10º agora.... mas esta sempre a mudar, com SETI a correr ele sobe para os 13/14º

nao sei o que está a ler, mas alguma coisa é...
 
Eu acredito que seja a temperatura do Chipset....(a ponte do norte ou a ponte do sul....um deles creio k é....)

Vai ao site do motherboard monitor que lá têm uma explicação dos sensores e a k temperaturas correspondem...
 
A temperatura kdo sobe, não sobe grau a grau.....

Por vezes dá saltos.... Basta ser de um material k não absorva o calor (os chips são feitos de maneira a não produzirem calor, logo, tb pouco aquecem)...

É possivel a caixa estar a 25ºc e teres uma peça metálica dentro da caixa com uma temperatura inferior..... (por ex.)
 
Originally posted by SwimmerBoy
A temperatura kdo sobe, não sobe grau a grau.....

Por vezes dá saltos.... Basta ser de um material k não absorva o calor (os chips são feitos de maneira a não produzirem calor, logo, tb pouco aquecem)...

É possivel a caixa estar a 25ºc e teres uma peça metálica dentro da caixa com uma temperatura inferior..... (por ex.)

Uma peça metálica talvez, agora um chip de silicio :rolleyes:
Qq componente electrico aquece, logo, vai estar acima da temperatura ambiente e como se trata de uma 8RDA3+, tem o nForce2, o que faz com que o southbridge akeça devido ao soundstorm, se reparares, até a propria board tem um dissipador passivo no SB.


cumps a tds
 
A 8rda3+ não tem soundstorm infelizmente,por isso o SB não deve aquecer tanto.
Mas sim,é impossivel o SB estar a baixo da temperatura ambiente.E se alguem ficou com duvdas,já meti o dedo no SB e garanto que está mais quente que 14 graus.
 
Originally posted by Snaitas
A 8rda3+ não tem soundstorm infelizmente,por isso o SB não deve aquecer tanto.
Mas sim,é impossivel o SB estar a baixo da temperatura ambiente.E se alguem ficou com duvdas,já meti o dedo no SB e garanto que está mais quente que 14 graus.


Epa, por acaso pensei q tinha soundstorm, mas os nforce2 todos n têm soundstorm? eu axava que sim
mas ja agora, tem um dissipador passivo no southbridge n tem?é q ja montei uma que tinha...


abraço
 
Originally posted by Snaitas
Tem um dissipador passivo pequeno.Mas infelizmente não tem soundstorm,tem um chip C-Media.
E não é a unica nforce2 sem soundstorm.

Ok, agora que ja andei a cuscar na net ja reparei nas diferenças do nforce2 e suas variantes! :D
 
Temps.jpg


Aqui fica a comparação dos programas de medição de temperaturas e voltagens: MBM, SpeedFan e o USDM da Epox que tirei há pouco! :)

Bom se quiserem o USDM (para quem tenha Epox): USDM 2.0.2 (encontram-no no fundo da página)

:001:
 
Back
Topo