1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sentido do ar no radiador

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Caldense, 5 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1038)

1. Caldense

Caldense Power Member

Saudações!

Venho fazer uma pekena pergunta..
    Tou a montar o meu sistema de WC (finalmente!!):D
    Montei um evo 120 no topo da caixa, mas... meto ar do exterior pa dentro a passar plo radiador, ou ar da caixa pra fora?

Era mm so isto.. obrigado

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Axo ke é melhor de dentro da caixa para fora... pelo menos há-de ser assim cmg quando montar o meu... :)

Assim não mandas ar quente (do radiador) para dentro da caixa, ke n é nada aconselhável...

3. |RickY|

|RickY| OC Legend

nada como por o radiador ca fora

repara: se for de fora para dentro, aqueces a caixa, mas arrefeçes bem o rad

se for de dentro pa fora, não aqueces a caixa, mas tb não arrefeces bem o radiador pois o ar da caixa ta mais quente

de ***** forma, de dentro para fora é o melhor

4. jcab

jcab 1st Folding then Sex

De certeza que alguém te irá dizer que a melhor solução é a solução em que as ventoinhas tiram o ar do radiador para fora. Em termos de ruído, esta solução é efectivamente a melhor, pois o ar das ventoinhas não bate no radiador, não emitindo portanto ruído. Mas se colocares as ventoinhas a mandar ar em cima do radiador, de certeza que conseguirás temperaturas mais baixas (e mais ruído), pelo simples facto de estares a arrefecer o radiador, enquanto que se tirares ar do radiador, estás simplesmente a acelerar a troca de temperaturas por convecção.

A melhor solução seria criar um tunel de vento. Ou seja, umas ventoinhas por baixo do radiador a mandar ar em cima do radiador e umas ventoinhas em cima do radiador a tirar o ar para fora.

A questão na configuração do sentido da ventoinha é saber se existe realmente uma diferença de temperatura. Acho que é melhor seres tu próprio a ensaiar as duas opções e verificar as melhor solução.

http://www.*****.com/forum/viewtopic.php?t=9138&highlight=

5. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

é do senso comum que o ar quente sobe, por isso seria contraproducente estares a mandar ar para dentro da caixa... mas realmente n ha anda como testares e veres por ti proprio o que é que te agrada mais.

[]´s

6. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Sempre tens esta opcao:

Para o caso de n se notar aquilo e a caixa vista de frente e tem ali uma conducta de ar. Sempre se usa ar fresco e se aproveita o facto de o ar quente subir.

I love my mad mspaint skillz! :)

7. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

O meu conselho é que metas o radiador fora da caixa e ponhas a ventoinha a puxar o ar para fora do radiador, a diferença de temperatura é praticamente insignificante (talvez 1ºc), e o ruido é muito menor.

8. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

é exactamente o que vou fazer...
    claro que vai ser mais complexo do que isso, pois vou ter o waterchiller á mistura etc..... pormenores

Btw, o desenho tá um show lol

9. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Por alguma razao no 12º ano anulei DGD (desenho e geometria descritiva). Nao consigo fazer uma linha recta, nem sequer com uma regua... Anyway, eu acho q esta e a melhor solucao para quem quer ter td dentro da caixa. :)

10. NPinho

NPinho I folded Myself

performance com pouco barulho?? 1 fan de cada lado... 1 a pôr ar e outra a puxar(a baixa rotaçao), e por o radiador fora da caixa no chao na vertical (ar frio pesado = ar frio em locais baixos) :P

cumps!

Partilhar esta Página