Xbox Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory)

Estou para ver o que é isto.É um AA como o primeiro ou um AAA?

Com a aquisição, mesmo que existam protótipos antes da Microsoft os ter comprado, acredito que neste momento o orçamento deve ter subido de forma considerável.

Com mais dinheiro, e fiquei convicto disto depois de ter jogado o primeiro, eles conseguem fazer algo similar pelo menos em tamanho e foco, como o God of War.

A Melina continua em boa forma, o meu “receio”, isto indo pelo achómetro do trailer, é que sigam o rumo de mundo aberto, coisa que pessoalmente não me agradaria muito.
 
Com a aquisição, mesmo que existam protótipos antes da Microsoft os ter comprado, acredito que neste momento o orçamento deve ter subido de forma considerável.

Com mais dinheiro, e fiquei convicto disto depois de ter jogado o primeiro, eles conseguem fazer algo similar pelo menos em tamanho e foco, como o God of War.

A Melina continua em boa forma, o meu “receio”, isto indo pelo achómetro do trailer, é que sigam o rumo de mundo aberto, coisa que pessoalmente não me agradaria muito.

Desde que não lhes deia para copiar coisas da From Software,mal ao menos. Já me chegou o Fallen Order...

Já baseado nos 3 jogos anteriores ao Hellblade eles mostraram que conseguem fazer algo de qualidade. É só preciso dinheiro e tempo. A parte do dinheiro já está a ser tratada,com a expansão do estúdio(espaço físico) e da equipa. Agora o tempo,é ver.
 
Ando há alguns dias a tentar gostar do primeiro, mas não está fácil. A personagem está muito bem detalhada e os cenários são espectaculares , é atmosférico, é tenso, a ideia das vozes foi incrível, a história e o próprio conceito do jogo parecem-me interessantes. Mas a jogabilidade não me conquista. Talvez seja apenas o início, mas este loop de combater e alinhar símbolos para abrir portas tem sido um bocado chato.

Mas gostei do trailer. Se os jogos na próxima consola tiverem um aspecto próximo do que foi mostrado logo no arranque da geração, vamos ter um salto qualitativo superior ao que eu esperava.

E é claro que vai ser exclusivo. Lol. É um 1st party, como um Halo ou um Gears. Não vai ser lançado na PS5.
 
Ando há alguns dias a tentar gostar do primeiro, mas não está fácil. A personagem está muito bem detalhada e os cenários são espectaculares , é atmosférico, é tenso, a ideia das vozes foi incrível, a história e o próprio conceito do jogo parecem-me interessantes. Mas a jogabilidade não me conquista. Talvez seja apenas o início, mas este loop de combater e alinhar símbolos para abrir portas tem sido um bocado chato.

Mas gostei do trailer. Se os jogos na próxima consola tiverem um aspecto próximo do que foi mostrado logo no arranque da geração, vamos ter um salto qualitativo superior ao que eu esperava.

E é claro que vai ser exclusivo. Lol. É um 1st party, como um Halo ou um Gears. Não vai ser lançado na PS5.
Infelizmente nao muda ao longo do jogo. O gameplay basicamente mantem-se igual do incio ate ao fim quase.
 
Entretanto já joguei mais umas horas, já estou a gostar mais. O combate melhora muito com a introdução de novos inimigos e bosses. Os puzzles ficam maiores e mais complexos. Mas sim, o loop é sempre o mesmo.

Felizmente é a personagem que carrega o jogo. Estou mesmo viciado nesta Senua e na sua história. O acting está soberbo. É um pouco como o TLoU ou até o RDR 2. Jogos em que o gameplay não é nada de novo ou extraordinário, mas as personagens e a história compensam.
 
Eu joguei o primeiro na ps4 e não gostei.
Talvez porque tinha muito hype e tinha ouvido falar muito bem do jogo e depois quando finalmente fui jogar, não cumpriu.
Também fui dos que achei uma seca o jogo.

Mas este sendo first Party Microsoft, vou jogar e graças ao Gamepass mesmo que não seja muito bom, não vou ter buyers remorse! :)
Mais não seja, pelo trailer será certamente um bom tech demo do hardware aquando do lançamento da Séries X.
 
Entretanto já joguei mais umas horas, já estou a gostar mais. O combate melhora muito com a introdução de novos inimigos e bosses. Os puzzles ficam maiores e mais complexos. Mas sim, o loop é sempre o mesmo.

Felizmente é a personagem que carrega o jogo. Estou mesmo viciado nesta Senua e na sua história. O acting está soberbo. É um pouco como o TLoU ou até o RDR 2. Jogos em que o gameplay não é nada de novo ou extraordinário, mas as personagens e a história compensam.

Não metamos o RDR2 no mesmo saco do TLoU. A gameplay é mais pesada,mas o jogo sabe disso e nunca precisa de dar a volta ao facto de ser um jogo. Já o TLoU,custa-me aquele stealth. A Naughty Dog é um estúdio de acção,e notou-se no TLoU. Talvez as melhorias de AI e movimento no 2 melhorem as coisas.

Eu joguei o primeiro na ps4 e não gostei.
Talvez porque tinha muito hype e tinha ouvido falar muito bem do jogo e depois quando finalmente fui jogar, não cumpriu.
Também fui dos que achei uma seca o jogo.

Mas este sendo first Party Microsoft, vou jogar e graças ao Gamepass mesmo que não seja muito bom, não vou ter buyers remorse! :)
Mais não seja, pelo trailer será certamente um bom tech demo do hardware aquando do lançamento da Séries X.

O jogo era um AA de 30 euros. Ter a apresentação(gráficos e som) que tinha já era bem bom. A história,a imersão(aqui é mais o conceito das vozes na cabeça,a luta dela contra si mesma,também valeu os 30 euros. E nem era tão pequeno quanto isso. Mais ia haver algo em que ia ter de ficar aquém de um AAA,e acabou no gameplay loop. Mas verdade seja dita a parte dos símbolos até é algo que as pessoas com problemas psicológicos que eles entrevistaram especificaram. Aquilo está ali por razões de fidelidade.
 
Não metamos o RDR2 no mesmo saco do TLoU. A gameplay é mais pesada,mas o jogo sabe disso e nunca precisa de dar a volta ao facto de ser um jogo. Já o TLoU,custa-me aquele stealth. A Naughty Dog é um estúdio de acção,e notou-se no TLoU. Talvez as melhorias de AI e movimento no 2 melhorem as coisas.

Não estava a falar do peso do jogo. É um openworld "by the book" que não inova em nada excepto no realismo das animações e tem uns valores de produção e uma apresentação meia geração, no mínimo, à frente em relação a todos os outros. Ainda assim não o considero o jogo da geração pela jogabilidade em particular mas pelo todo. É uma masterclass a nível de narrativa, acting e desenvolvimento das personagens. O Morgan é provavelmente a melhor personagem de sempre num jogo. O arco dele é perfeito. Só mesmo o TLoU é que chega perto nesse capítulo.
 
Por favor deiam mais que fazer ao jogador.

O primeiro é demasiado in rails para o meu gosto.

O ambiente é espectacular, se conseguirem melhorar os pontos fracos do primeiro e adicionar coisas novas e diferentes ao gameplay , poderá vir realmente tornar-se num grande AAA.
 
Six new #SenuasSaga wallpapers can now be downloaded from our website.

Available in:

8K 4K Standard & wide Mobile & tablet Social media sizes

https://twitter.com/NinjaTheory/status/1208055013605593089


Link:
senuassaga.com/media/

EMPfnfVXYAEDnJt


EMPfnyOWkAAcbsO


EMPfoF8XsAAHDQG


EMPfoYyXYAImwoM

https://twitter.com/NinjaTheory/status/1208055013605593089/photo/3
 
My 2 cents:

Achei o primeiro jogo interessante, gostei do lado artístico. Gostei do pouco que mostraram neste trailer.

Mas detestei ver a Senua a "cantar" heavy metal. :freak3: Se foi para chamar a atenção, não resultou comigo.
 
Última edição:
Ela não está a cantar a música do trailer.

Ela está a cantar a música do trailer, que é esta. A partir do min 1:12 é a mesma coisa que a Senua canta.


My 2 cents:

Achei o primeiro jogo interessante, gostei do lado artístico. Gostei do pouco que mostraram neste trailer.

Mas detestei ver a Senua a "cantar" heavy metal. :freak3: Se foi para chamar a atenção, não resultou comigo.

Não é heavy metal mas sim música folk de origens Celta e Viking.
 
Ela está a cantar a música do trailer, que é esta. A partir do min 1:12 é a mesma coisa que a Senua canta.




Não é heavy metal mas sim música folk de origens Celta e Viking.

Exato, isto não têm nada a haver com metal.
Em jeito de curiosidade, Heilung já cá estiveram a tocar em Portugal a 23 de Agosto 2018, em Leiria, ao qual fui vê-los ;)
 
Eu joguei o Hellblade I, no PC. Por isso, os gráficos não me surpreendem. O I, já tinha grandes gráficos com tudo no máximo a quad hd (1440p) ou mesmo 4k, mas aí a 30fps, numa 1080. Mas tudo no máximo, é mesmo tudo no máximo.

Era e é um jogo lindo a nível gráfico e sonoro. As animações da movimentação estão brutais, falta mais movimentos secalhar. Terminei, vi o making of. Um jogo que doou algumas das verbas arrecadadas para ajudar pessoas com a doença da Senua.

Pode ser polémico o que vou dizer, mas este jogo como exclusivo vai ser mais valorizado nos media. O marketing faz toda a diferença e os ninjas agora têm o "patrocinio" da MS... A Ninja Theory era um pequeno estúdio, e a equipa que fez o Hellblade era muito, mas muito pequena. Muito fizeram eles e é a melhor obra que produziram.
 
Back
Topo