Xbox Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory)

Eu joguei o Hellblade I, no PC. Por isso, os gráficos não me surpreendem. O I, já tinha grandes gráficos com tudo no máximo a quad hd (1440p) ou mesmo 4k, mas aí a 30fps, numa 1080. Mas tudo no máximo, é mesmo tudo no máximo.

Era e é um jogo lindo a nível gráfico e sonoro. As animações da movimentação estão brutais, falta mais movimentos secalhar. Terminei, vi o making of. Um jogo que doou algumas das verbas arrecadadas para ajudar pessoas com a doença da Senua.

Pode ser polémico o que vou dizer, mas este jogo como exclusivo vai ser mais valorizado nos media. O marketing faz toda a diferença e os ninjas agora têm o "patrocinio" da MS... A Ninja Theory era um pequeno estúdio, e a equipa que fez o Hellblade era muito, mas muito pequena. Muito fizeram eles e é a melhor obra que produziram.

Continuo a preferir (de longe) o Enslaved: Odyssey to the West.
Mas são jogos muito diferentes.
 
@Sakonji cada um joga o quer :) Se todos quisessemos o mesmo, ninguém jogava jogos retro.
Quem disse isso, um dos chefões dos ninjas...
Mas ele devia referir-se á produção, com captura de movimentos de última geração, motor de jogo (Unreal 4), dublagem, som 3d (acho que é isso) e não propriamente ao gosto dos jogadores :) e àquilo que um jogador procura num determinado momento.

Para ti, um jogo 2d de 16bits pode ser mais espetacular do que qualquer outro...
 
Continuo a preferir (de longe) o Enslaved: Odyssey to the West.
Mas são jogos muito diferentes.

X2..., no entanto o que mais me surpreendeu no Senua´s foi a parte sonora que jogado nuns phones de jeito está surpreendente.., e claro a parte visual e algumas animações e como toda essa parte por vezes se torna desconcertante de resto o enslaved para mim foi muito underated tendo em conta a altura que saiu e no fundo como jogo e mecanicas é muito mais completo que o hellblade, gostava mesmo que lançassem um sequela ou mesmo um remake do enslaved mas duvido muito que isso aconteça.
 
My creepy new Make-up for the “Senua’s Saga” Trailer created by @puffjockey

https://twitter.com/JuergensMelina/status/1218231432822259723

EOgHBG5WsAM0Ua8


18D0DD238AE9A5E48C1574F1D5154D04B8A6974F

Mo-cap made by Ninja Theory
 
The Dreadnought Diaries 2 | Iceland

Watch episode 2 of our Dreadnought Development Diaries, where our team travel to Iceland to scout locations for Senua’s Saga: Hellblade II.

 
Fiquei desiludido por não termos visto mais nada deste jogo ontem.
Pelo que se vem a dizer, este deverá ser um verdadeiro portento gráfico!
Gostava muito de ter visto nem que fosse mais um cheirinho...
 
Fiquei desiludido por não termos visto mais nada deste jogo ontem.
Pelo que se vem a dizer, este deverá ser um verdadeiro portento gráfico!
Gostava muito de ter visto nem que fosse mais um cheirinho...

O jogo é desenvolvido em UE5, e o UE5 ainda não saiu oficialmente.

Eles não devem querer mostrar um gamaplay que para já deve estar a ser feito em UE4 e depois vão mudar para UE5.
 
Senua’s Saga: Hellblade II Will Take Players “Hundreds of Miles Seamlessly Across Iceland”

Ninja Theory’s Tameem Antoniades detailed everything the studio is doing to capture Iceland’s unearthly beauty…

Rather than using Google Images or concept arts, I thought it would be much more interesting to take the filmic approach and location scout. So, we contacted Saga film and over 2 weeks we went to 40 different locations and we narrowed those 40 locations down to a journey Senua could take across [Iceland]. I returned there a few months later with our core creative team. Representatives of every discipline were there -- Art, Audio, Design, and Melina [Juergens] herself came along. I really wanted everyone to experience the full immersive feeling of being in such a strange, beautiful, and dangerous country.

While we were there we also coordinated with Quixel [Megascans], who happened to be up there with a few teams traveling across the country scanning different biomes, creating assets we could use in our game. We went further, we also took our audio team out there along with Heilung, the band that we're collaborating with to capture the sounds and soundscape of the land.

So, the goal from here is to capture that sense of awe and epic of Senua's journey as she travels hundreds of miles seamlessly across Iceland and reproduce it, recreate it. A ninth-century version of Iceland that is as real and immersive as possible, and this is the approach we're taking with everything in Hellblade II. Everything should be based on something real.



https://wccftech.com/senuas-saga-hellblade-2-seamless-iceland-unreal-engine-5/
 
Diary of a Digital Hooman - Episode 1 : Introduction

I’ve started a little behind the scenes series called “Diary of a Digital Hooman” for you guys to see what I’ve been up to since the release of “Hellblade” in 2017 and how I am preparing for the upcoming sequel “Senua’s Saga”. This is NOT one of our usual Ninja Theory Development

 
Felizmente, mesmo com a pandemia, os trabalhos de motion-capture de Hellblade 2 (que estiveram completamente parados por questões de segurança), já foram retomados.

hell2.jpg
 
Back
Topo