1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SEO em Portugal?

Discussão em 'Web Development' iniciada por baaa, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 855)

1. baaa

baaa Power Member

Existem muitas empresas de SEO e Marketing Online? Alguém conhece? E têm contratos com empresas grandes? Ou será que as poucas empresas grandes que fazem marketing online, fazem-no 'in-house'? Alguém tem experiência no sector...?

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Sou um pouco suspeito para falar, mas existem algumas empresas que se dedicam ao sector no nosso país. Um search no google deve chegar para teres uma ideia das empresas dentro do sector.
    Não vou, obviamente fazer publicidade, mas nem ao acaso, houve o E-MKT2007 anteontem (quinta), em Lisboa. Foi bastante interessante. Este evento mostrou que a área anda a crescer em Portugal.

Cumprimentos

3. baaa

baaa Power Member

Eu por acaso tou a trabalhar numa empresa de marketing online em barcelona mas é bom saber que este mercado também está em crescimento em Portugal... Mas sabes se as empresas que existem fazem projectos SEO e AdWords só para PMEs ou também há interesse de empresas maiores e multinacionais?

Aqui na Espanha, as empresas estão cada vez mais a par do potencial de marketing online... só para veres, as empresas investiram 136% mais do que o ano passado (!) Presumo que este ano devemos ver um crescimento parecido em Portugal... que achas?

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não te sei responder concretamente, até porque nem conheço muito da área.
    Acho que os projectos de e-marketing que se fazem é para todo o tipo de empresas. E pelo que vi no e-mkt a aposta no marketing online está a crescer bem mais que nos outros meios.

Nota-se que cada vez mais que o não só o SEO como todo o e-marketing tem tido maior importância.

5. eu trabalho como colaborador para uma empresa de e-mkt, www.monday.pt

o que costumo fazer habitualmente são sites com mecânicas member-get-member. já fiz bastantes e até posso dizer que, quando a marca é conhecida, conseguem reunir bastante informação.

quanto a clientes, há pequenos e grandes, mas os que abundam mais são clientes médios (não quero revelar sensitive data :P).

anyway, quanto à minha opinião, acho que é um mercado em crescimento mas que ainda não atinge todos os segmentos da população. penso também que os resultados dependem fortemente do investimento que é feito e da publicidade que é feita noutros meios.

just my 2 cents

já agora, por curiosidade, estás a estudar nesta área em barcelona?

6. baaa

baaa Power Member

Estudei ano passado. Fiz um MBA em eBusiness onde SEO, mas marketing online em geral, fazia parte do curriculo...

Obviamente que maior o investimento, maior os resultados... a cena é fazer com que as empresas entendam os beneficios económicos e de retorno de investimento de Marketing Online (SEO, AdWords e online advertising) em vez do marketing tradicional... ou, por vezes, complementar os dois também ajuda... a cena é que a maioria das empresas aínda não se apercebem disso... mas a pouco e pouco... ;)

Partilhar esta Página