1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SEO

Discussão em 'Web Development' iniciada por aluno, 1 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 858)

1. aluno

aluno Power Member

Tenho um domínio .com, e quando pesquiso no Google, o meu site aparece nos resultados, mas apenas se escolho pesquisar "na Web" ou nas "páginas em português".
    Se pesquiso nas "páginas de Portugal" ele não aparece. Alguma dica ?

Será aqui a falha?
    Código:
    <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-PT" lang="pt-PT">
    Obg

2. mauronacosta

mauronacosta Power Member

3. aluno

aluno Power Member

Obrigado pela resposta.
    Fui verificar e o IP do meu site é um IP americano, apesar do host ser uma empresa portuguesa: www.desital.pt
    Peguei na tua dica e fui ler o que a Google tem na Ajuda ao Webmaster:

Por isso mandei um mailzinho pá Google a ver o que eles dizem.
    Será mesmo que estando eu neste host nunca irei aparecer nas "páginas de Portugal"? :'(

4. mauronacosta

Nao sei se me expliquei bem, o IP portugues basta para apareceres nos resultados, nao precisas do dominio .pt /com.pt (pelo menos eu não preciso :) )

O Google nao pode fazer muito: se te ajuda pessoalmente recebe uma catrefada de pedidos a seguir. Se permite que sejam os webmasters a autoseleccionar-se vai ter abusos pelas mangas. Estou convicto que esta ferramenta funciona razoavelmente bem noutros paises pois é uma forma redutora do "resultados em (lingua do pais)". Em pt é uma maneira de excluir os resultados do brasil - chegou-me hoje alguem peloa google (resultados de pt) a um artigo que escrevi esta semana com o meu site no topo. Qd alterei a busca para resultados portugueses as duas primeiras paginas eram totalmente brasileiras...

5. baaa

baaa Power Member

Concordo - a melhor maneira para posicionar o teu site nos SERP dum certo país, é mesmo ter o teu site alojado num servidor nacional... e que bela diferença isso faz nos resultados!

6. aluno

aluno Power Member

Exacto. Mudar para um servidor nacional mesmo mantendo o .com é o que dizem as respostas ao meu post no Blog do Google para webmasters.

O meu problema é então de carácter financeiro. Haverá alojamento nacional (mesmo nacional) com php pelo preço que eu pago anualmente: 15€ + 18€(domínio .com)

Já agora, transferir o domínio levanta algum tipo de problemas?
    Ou será melhor ter domínio num lado e alojamento noutro?

7. mauronacosta

E não haverá maneira de eles na desitel te atribuirem um ip nacional? Fala com eles primeiro.
    Dominio e alojamento no mesmo serviço é uma ma ideia - ve o topico caso da pt serviços.

Com esses preços nao sei mas nada como começares pelo topico de serviços de alojamento
    . Pelo que tenho visto começa nos 30 e. Mas nao deixes que seja o preço a decidir, pouparás algumas dores de cabeça.

8. aluno

aluno Power Member

Já mandei um mail pra lá a ver se haverá maneira de obter ip tuga.
    No entanto, penso ser improvável... o próprio site da desital tá alojado nos states.
    Seguindo a tua dica, e na sequência do caso PT Serviços, no caso de me ver obrigado a mudar para obter ip tuga, talvez seja melhor manter o domíno na desital e alojar o site noutro sitio.
    Se bem percebi, desta forma reduz-se o risco de excessiva dependência de uma só empresa. Apesar disto, não será mais prático ter tudo no mesmo? QUais os prós e os contras?

Obg

9. oslow

oslow Banido

wilson.com.pt aparece na pesquisa

O melhor mesmo era um domínio .com.pt.

O meu blog aparece na boa em páginas de portugal, e o alojamenteo não está em território naciona...

Porque será que ninguem gosta dos domínios .com.pt ?

Partilhar esta Página