1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SEO ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por joaopj, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 549)

1. joaopj

joaopj Power Member

Qual é a melhor maneira de promover um website nos motores de busca, sem gastar um centavo ?

Eu começaria por submeter para os motores de busca, e tentar meter referências para o site em todos os sítios que conseguisse, eu havia de pedir a amigos para meterem links para o meu site nos blogs deles, fotologs e qualquer sítio onde um spider pudesse chegar...

Isto está certo ?
    E a partir daí ?

2. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

Sim e não.

O mais importante é o conteúdo do sitio, as palavras chave, o modo como se encontram destacadas na página, o tamanho da letra, e o uso de tags distintivas para as palavras chave.

Por exemplo se o teu sitio é acerca de um jogo chamado qqcoisa então qqcoisa convém aparecer com a tag <H1> no inicio da página, adicionalmente outras palavras chave poderão aparecer na tag <H2> ou nas tags <STRONG> e <EM>...

Após teres feito o teu sitio e o teres submetido para os motores de busca, agora convinha-te umas hiperligações para a tua página, tal como disseste.

Quanto melhor for o ranking da página que tem a ligação para tua, melhor será para o teu posicionamento nos motores de busca.

Aassim como também convém que a pagina que tem a ligação para tua seja acerca do mesmo assunto e que o texto da ligação seja uma(ou mais) palavra(s) chave importante(s), isso seria ouro sobre azul.

No entanto o posicionamento do teu conteúdo face a outros sitios semelhantes é o mais importante, mesmo que a tua página tenha apenas uma duas linhas de texto, se assim não fosse a guerra para ver quem tem mais ligações era interminável.

Cumprimentos,

K0ma

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  3. joaopj

joaopj Power Member

Obrigado !!
    E mais, o Open Directory Project tem page rank 5 na secção das páginas pessoais, e eu submeti a minha lá. Isto é bom ?

Como é que os feeds de RSS podem ajudar a colocação do nosso site nos motores de busca ? Porque têm (supostamente) links para o nosso site ?

Os links internos para as outras páginas do nosso site são importantes ?

4. mauronacosta

mauronacosta Power Member

1 Sim é bom, o google atribui bastante peso aos links da DMOZ.

2. Porque outras pessoas vão ler e usar esses feeds e ligar se gostarem. É uma forma de servir a tua informação (ou conteúdos) num formato conveniente e prático para essas pessoas ao invés de as forçares a visitar repetidamente o teu site à procura de novas actualizações.

3. Sim, ajudam a redistribuir o PR internamente. Pensa num site normal - um blog. A maior parte dos links que esse blog recebe vão para a página inicial. As páginas de entradas e de arquivos recebem poucos ou nenhumas referências pelo que é difícil a essas páginas figurar para pesquisas mais competitivas - muitas nem aparecem na pesquisas, (são as suplementares que deixam de existir esta semana). Ao fazer links internos estás a redistribuir algum desse sumo (os americanos dizem google juice) das páginas ricas para as mais pobres. É claro que se encheres as tuas páginas com links internos também poderás passar por spammer, pelo que sugiro que penses nos teus visitantes primeiro.

5. joaopj

joaopj Power Member

Partilhar esta Página