1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Separadores não abrem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pedro_Oliveira, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1427)

1. Pedro_Oliveira

Pedro_Oliveira Power Member

Coincidencia ou não, tenho notado desde que tenho a internet wireless (comprei um modem speedtouch 585v6) quando tenho um separador do internet explorer aberto, a maioria das vezes custa imenso até conseguir abrir outro q funcione. Ficam a maioria das vezes abertos em branco.

O que será? como ultrapassar isto (sem ser usar o firefox)?

É que de vez em quando no windows live mail tb tenho q sair e entrar para conseguir que os e-mails sigam ou cheguem... n sei se terá a ver.

Obrigado,
    Pedro Oliveira

Última edição: 6 de Julho de 2009
  2. Pedro_Oliveira

3. LeoAlv@66

[email protected] Power Member

Boas.

Também tenho um modem desses e também uso o windows live mail. O IE uso pouco, prefiro o Firefox, mas das poucas vezes que o uso, por vezes demora imenso tempo a abrir a página inicial. Algumas vezes tenho que o fechar e voltar a abrir. Contudo penso que o problema não está no modem porque muita gente aqui do fórum se queixa do mesmo em relação ao IE.

No Windows Live Mail, por vezes também me surgem erros de envio/recepção de e-mails mas basta clicar em "enviar/receber" e costuma resolver.

Tudo isto para te dizer que acho que o problema não está no modem. A única diferença que eu noto entre o cabo e o wireless é que em wireless algumas vezes ao tentar entrar num site recebo um erro de que não foi possível aceder ao mesmo. Faço tentar novamente e já consigo.

Sei que não dei grande ajuda mas aqui fica a minha opinião. Se experimentares o Firefox vais notar a diferença, mas parece-me que não estás interessado...

Cumps.

4. Pedro_Oliveira

Pois, não estou interessado em mudar, porque o problema está também no Windows live mail.

Hoje por acaso, até agora, tem tado tudo a funcionar bem.

Tenho que ver isto... o melhor ainda é é formatar o pc, q ele deve tar a precisar.

Obrigado,
    Pedro

5. Pedro_Oliveira

Ok, não é só o IE, é tudo...

Quando inicio o pc.. ele trabalha bem uns minutos.. talvez a primeira hora sem stresses... mas a medida q o tempo vai passando, e só desde que tenho o modem wireless speedtouch 585v6, começo a ter problemas a enviar e receber o correio no windows live mail, começo a ter problemas a entrar no msn messenger, começo a ter problemas no IE, e até nas actualizações de biblioteca do media player, portanto é mm algo aqui da net.

Alguém me pode ajudar a resolver isto?

Obrigado,
    Pedro

6. LeoAlv@66

Boas.

Para ajudar tens que fornecer mais informações tais como:
    - Qual o teu SO (seria bom preencheres no teu perfil as características do teu sistema);
    - O tamanho da memória;
    - Que antívirus usas;
    - Que firewall usas;
    - Que manutenção costumas fazer ao teu PC;
    - Que temperaturas ele atinge quando começa a abrandar, podes usar o Speedfan;

No modem:
    - Se tens a firewall ligada;
    - A que velocidades o modem sincroniza, podes fazer um teste em http://www.speedtest.net/index.php;
    - A que distância estás da central (margem SN activa/inactiva);
    - Se estás a utilizar cabo ou wireless;
    - Se já experimentaste reconfigurar o modem;
    - Se já experimentaste voltar a colocar o antigo modem para ver se os problemas persistem, etc...

Conclusão: Podes ter problemas de software, hardware ou simplesmente o modem mal configurado.

Responde a estas questões, se quiseres, e pode ser que te consiga/consigamos ajudar.

Cumps.

Última edição: 17 de Julho de 2009
  7. Pedro_Oliveira

Boas, Obrigado desde já. Cá vão as respostas:
    SO: Windows Vista Home
    2 GB RAM
    Firewall - Do windows
    AVG Free Anti-virus
    Manutenção: Uma que está aqui num topico de segurança... é basicamente correr ccleaner, spybot, anti-malware... e por aí a fora. Uma vez por mes, talvez duas.
    Temperaturas quando começa a não abrir os sites e a ter problemas (nao tem a ver com abrandar alguma coisa, pois nem anda :P) - Temperaturas normais - 60º gráfica, 50º CPU

no modem:
    Firewall desligada
    dito pelo serviço técnico da clix: 18megas - mas testei no speedtest e o máximo q consegui foi 11megas
    não sei ver a distância à central. Moro no centro de Torres Vedras
    Estou a usar wireless
    não exprimentei reconfigurar, pk configurar como está já me deu uma dor de cabeça e tenho medo de fazer porcaria :P
    não exprimentei colocar o modem antigo

8. LeoAlv@66

Boas.

Parece-me que o que tens e o que fazes é suficiente para teres um sistema a funcionar bem. Seria importante saber saber a atenuação da tua linha se conseguires posta aqui um screen do teu modem. Dou-te aqui o exemplo do meu:

Aquel valor Margem SN (activa/inactiva) não deve estar abaixo de 10 senão vais ter problemas com velocidades e quedas mas isso pode ser trabalhado se estiver abaixo de 10. Coloca aqui um screen ou diz-nos só que valores tens.

Por experiência própria não gosto do AVG Free Anti-Vírus. Quando comprei o PC foi o que instalei e passado menos de uma semana tive que formatar o computador pois ficou tão lento que não consegui fazer quase nada. Agora uso o Kaspersky Internet Security, já com firewall e estou bastante satisfeito.

Esse anti-vírus pode ser, repito pode ser, uma fonte de problemas. Se não queres gastar dinheiro podes tentar mudar para o Avira free que parece ser o melhor, muito aconselhado aqui no fórum. A firewall do windows também é fraquinha. Também são aconselhadas algumas free aqui no fórum superiores a essa.

De qq forma se pudesses colocar o modem antigo e estivesses tudo bem ficavamos logo a saber se o problema era ou não do modem.

Por último antes de qq coisa experimenta fazer isto e depois diz qq coisa:
    Página de configuração do modem http://192.168.1.254/
    - SpeedTouch
    - Configuração
    - Configurar
    - Configuração do sistema - Interceptação de navegação na Web

E coloca desactivada. Este procedimento a mim resolveu-me problemas de estabilidade. Praticamente deixei de ter quedas de ligação e os downloads subiram 500%...

Esta solução foi apresentada pelo user nobodysangel a quem agradeço.

Comps.

9. Pedro_Oliveira

os meus valores são:

Já fiz o que disseste e entretanto digo se melhorou, ter desactivado a tal configuração.

Vou entao mudar de anti-virus. É o avira o mais recomendado (dos gratuitos)?

Quanto a exprimentar o modem só agora dps d vir do algarve, pk nao tenho aqui o modem antigo.

Última edição: 18 de Julho de 2009
  10. LeoAlv@66

Boas a tua margem SN está nos limites mas não está mal.

Sim o anti-vírus é esse. Podes constatar aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=131332

Depois diz qq coisa.

Cumps e boas férias.

Partilhar esta Página