1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Separar controlador e LCD do portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por MoDu, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 2579)

1. MoDu

MoDu Power Member

Estava a pensar usar um portátil para media center, do qual basicamente só preciso do portátil em si e não do ecrã.

A minha questão era se conseguirei remover a placa controladora do LCD e o LCD sem danificar nem inutilizar o portátil, e se conseguiria usar o LCD com no mínimo uma entrada de vídeo VGA.

Alguém tem experiência nestes assuntos?

O portátil em questão é um Acer já velhinho.

2. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Em principio consegues fazer isso na boa, so tens 2 cabos, o dos dados para o ecran e do backlight do ecran, é só desconectar, desapertar as dobradiças do ecran e já está ...

3. MoDu

MoDu Power Member

Certo, mas isso é a parte só do LCD.
    O LCD sem controlador não me serve de nada, e eu não sei se consigo retirar o controlador do LCD, e que tipo de ligações aquilo tem.

4. Mitch

Mitch Banido

usar o lcd numa saída vga precisa de bastante trabalho de electrónica...

5. MoDu

MoDu Power Member

Pk dizes isso? Se a placa controladora apenas receber o sinal VGA da gráfica, é só uma questão de ligar os cabos certos.

Ou há alguma maneira especial das gráficas de portáteis passarem o video para os lcd's?

6. Mitch

Mitch Banido

aqui está um exemplo... não sei até que ponto haverá formas mais fáceis, pois depende da interface da controladora do monitor. vou procurar alguma info ;)

7. MoDu

MoDu Power Member

Para futura referência, está aqui um guia geral de como retirar o painel LCD de um portátil.

http://www.tdcomponents.com/sites/notebook_lcd_display_ausbau_ausbauen.php

Tenho quase a certeza que se conseguir retirar o controlador do LCD, pelo modelo do controlador descubro como funcionam as entradas de video dakilo e trabalhar a partir daí.

O que me preocupa é se o controlador estiver embutido na board ou no chassis...

Partilhar esta Página