Separar dissipador de PII

mavatar

Power Member
Viva, alguém me sabe explicar como tiro o dissipador de um PII? A fan é faxil, tem encaixes plásticos laterais, mas o dissipador parece estar cravado! Ainda pensei que fossem parafusos de sextavada interna, mas não dá!
 
Heyas...

Epá o dissipador está rebitado ao processador...se for como o meu P2 350Mhz...tá mesmo rebitado...

E como é que se tiram rebites? Um berbequim uma broca fina...e é furá-los (não cheguei a experimentar no meu...porque era o único que tinha...) tens é que ter o cuidado de depois de furares os rebites e tirares o dissipador abrir o processas e limpá-lo para não ficar com nenhuma limalha lá...

Hasta all [[]] e espero ter ajudado...
 
Tenho mesmo é que por aqui uma foto.


Aquilo tem o aspecto que viram em cima, é composto por três blocos + o processador. (já tudo fora da board)
Primeiro temos a parte plastica que só tem a fan.
por baixo da fan tem um dissipador metálico, e por baixo tem o socket. entre o soket e o dissipador, tem o PII, óvbio
A Fan sai com facilidade, tem ecnaixes ´plásticos
O 31 é o dissipador. Parece tar cravado com 4 cenas parecidas com parafusos sexatavados internos, mas não são, ou então calcinaram, o que é improvavel pois brilham como novos. O dissipador é de metal preto, com as ranhuras típicas... e a base do socket é de plastico preto, com holograma da intel no verso.
 
Última edição:
Back
Topo