separar ventoinha do dissipador

An1MuS

Power Member
boas. pode parecer que e facil mas eu ja andei as voltas com o cooler e n arranjo maneira de os separar. começo por levantar as duas patilhas, mas dps n sei o k fazer. e precisava d o fazer para os poder limpar melhor..
ideias?

aki ficam imagens do cooler:

insocket-boxed-cooler.jpg


cpu-cool-5rb.jpg



cumps
 
Tens que tirar a parte de cima de modo a que fique apenas isto na motherboard:

395_big.jpg


Logo, tens que desencaixar os 4 «ganchos», para além das duas alavancas. É preciso um pouco de força. Não tenhas medo de partir, mas faz isso com jeito.

Tenho lá um em casa desmontado, mas de momento estou de férias e, portanto, longe de casa (se não tirava fotos).
 
mas assim separo o cooler do cpu..nao e? o k eu keria era separar a ventoinha do dissipador.

cumps

Ao fazeres isto, separas o dissipador do cpu e ficas SÓ com o cpu e aquela retenção (da imagem no meu post) presas à motherboard.

Depois ainda tens que desmontar aquilo com que ficaste na mão para finalmente separar a ventoinha do dissipador (tem um sistema de encaixe fácil de perceber).

Antes disto: deixa o PC ligado uns minutos para aquecer a interface térmica entre o cpu e o dissipador, para que o cpu não venha agarrado.
 
Última edição:
Back
Topo