Separar windows

dio_123

Power Member
Bom dia, neste momento tenho 2 sistemas operativos no computador.
1 ssd com Windows 10 home. E sata2 500tb com Windows 10 pro, este basicamente é Windows de testes onde um gajo faz tudo e mais alguma coisa.
O que acontece e que se tiverem os 2 ligados eu consigo aceder de um para o outro e vise versa.
E queria uma saber se há alguma solução mais prática em vez de desligar fisicamente ssd, de maneira a Windows 10 não detect ssd.
. E que estando no Windows testes pode correr alguma coisa mal e passa para o ssd.
 
Trabalho numa situação semelhante mas no meu caso o de testes onde tenho SCCM, Win ADK, etc.. é um hdd externo, não vejo o interno.
 
Bom dia, neste momento tenho 2 sistemas operativos no computador.
1 ssd com Windows 10 home. E sata2 500tb com Windows 10 pro, este basicamente é Windows de testes onde um gajo faz tudo e mais alguma coisa.
O que acontece e que se tiverem os 2 ligados eu consigo aceder de um para o outro e vise versa.
E queria uma saber se há alguma solução mais prática em vez de desligar fisicamente ssd, de maneira a Windows 10 não detect ssd.
. E que estando no Windows testes pode correr alguma coisa mal e passa para o ssd.
Para acederes a um ou outro Windows escolhes o Windows no arranque do pc certo?
Podes desactivar o SSD interno via Bios nas opções do Sata se tiveres a opção "Not pug", ou algo parecido com isto não me lembro do nome todo lá presente.

Mas claro que cada vez que tiveres que iniciar o Windows do SSD tens que ir lá.
Eu tenho o Windows 10 Home instalado no disco externo também para testes mas instalei o windows nele com o SSD desactivado.

mas claro que se algo correr mal no externo e o pc se for abaixo o SSD também pode sofrer com isto ou se algum software for lá mexer dai que convém desligar pela Bios que é o que faço.
 
izCQjNL.jpg
 
A única forma de fazer testes seguros é por uma virtual machine, VM, mas claro que consome recursos do sistema.
De resto a solução mais extrema é desligar o disco da board ou o power dele mas isto é chato e de tanto tirar e colocar o cabo ainda vais estragar o disco ou os cabos por isto não faças isto.
 
Back
Topo