Sequencia de numeros!

Hmmm... assim de repente:

tens um array de algarismos por exemplo:

[2 3 5 4 1 8 0 3 6]

Sacas a primeira posição do array -> 2
comparas com a segunda -> 3
3 > 2 ? (esta comparação deve ser feita com o código ASCII como o Andromeda disse)
Sim... então guardas o 3...
passas para a terceira posição do array -> 5
5 > 3?
Sim... então guardas o 5...
quarta posição do array -> 4
4 > 5?
Não... ficas com o 5
quinta posição-> 1
1 > 5?
Não... ficas com o 5
sexta posição -> 8
8 > 5?
Sim... ficas com o 8
sétima posição -> 0
...
bla bla bla

Chegas ao fim do array com o 8 guardado... uma vez que é o maior algarismo...

Então descartas o 8 do array e copias para a primeira posição de um novo array que declaras com o mesmo tamanho do array original

[8 ... ... ... ... ... ... ... ...]

Aplicas novamente o algoritmo mas desta vez ao 1º array sem o 8, uma vez que o descartaste... e irás deduzir que o maior número será o 6... descartas o 6 do array e copias para o novo array

[8 6 ... ... ... ... ... ... ...]

e por aí adiante... até preencheres o array final com os números todos os números do array original... neste caso eram 9...

Agora tens é que ter cuidado com os casos de igualdade... pq podes ter 2 ou mais algarismos idênticos num array...

Creio que este algoritmo já está definido... e é um algoritmo de sort já conhecido... Não sei se será o mais eficiente... mas é uma ideia

NOTA: eu acho que isto funciona... não tenho a certeza pq nunca implementei!
 
epa, desculpem la, mas para ordenar a porra de uma string... buble sort chega perfeitamente nem é preciso mais nada.

ordena de uma maneira, e de outra e tem os dois resultados...

claro que por exemplo em C, para ir buscar todos os algarismos de uma string...strpbrk( VariavelString, "0123456789" )
já só faltava ordenar... q era tanto ou mais simples ainda...

o que eu noto aqui é q n ha mta vontade em RTFM ;)
 
O programa tá a ser feito com a ajuda de vectores! è mais ou menos como o baia disse mas não se faz caso a caso, senão isso era suicidio!!!

utiliza-se vector e conjuga-se com o comando to e downto de maneira a ordenar de forma crescente ou decescente o valor dos algarismos que aparecem!

[[]]

PS-baia, não era o maior algarismo, mas sim construir o maior algarismo com todos os numeros k se introduzissem no "texto"!
 
SwimmerBoy disse:
O programa tá a ser feito com a ajuda de vectores! è mais ou menos como o baia disse mas não se faz caso a caso, senão isso era suicidio!!!

utiliza-se vector e conjuga-se com o comando to e downto de maneira a ordenar de forma crescente ou decescente o valor dos algarismos que aparecem!
Nunca utilizei Pascal... mas pelos vistos essas funções já fazem grande parte do trabalho então... sorte a vossa!
Existem no entanto algoritmos de ordenamento como Quicksort ou o Bubblesort que vos orderam vectores de inteiros... e encontram-se pela Net facilmente! Aqui têm o Bubble... que me parece ser o mais simples de entender: http://www.comp.ufscar.br/~fmendes/metodos/bubble/bubble.html e aqui o Quick: http://www.inf.ufsc.br/~awangenh/Analise/Analise-Quick.html

No entanto eu admiti que não conhecessem tais algoritmos e como tal propus 1...

SwimmerBoy disse:
PS-baia, não era o maior algarismo, mas sim construir o maior algarismo com todos os numeros k se introduzissem no "texto"!
Não compreendi... :?
 
o que ele está a dizer é: construir o maior numero possivel, usando todos os algarismos introduzidos na string.

ele está a chamar algarismo a um numero. 0->9 algarismo 193487324<- numero constituido por X algarismos.
 
Back
Topo