Ser hcker

Status
Fechado a novas mensagens.
Só achei interessante porque se repara automaticamente que o que o autor do tópico quer é invadir computadores, etc. Ser o buzzybee II. Mas é engraçado o uso da palavra "hacker", sim.

Abraço
 
O verdadeiro hacker mt bem descrito pelo Savage! :lol:
Ah e também tem de perceber bastante de ginástica alentejana...

Esta thread é anedótica...nem me vou dar ao trabalho de dar uma opinião...
 
O tópico é anedota na maneira de pensar de algumas pessoas mas noutras vê-se perfeitamente que sabem o que é um hacker.

Este contexto foi retirado do livro Técnicas para hackers.

Como se tornar num hacker ?

Para quem pensa em tornar-se hacker aqui vão algumas dicas onde deve concentrar os esforços.

Conheça a Fundo um sistema operativo como o Windows 95/98/2000/XP, UNIX/LINUX/ OS/2, Windows NT ou MAC/OS. Com ele é que você irá entender como quebrar a segurança ou então como funciona a segurança.

Aprenda Várias linguagens de programação como VisualBasic, Delphi, Visual C++ e C++, Pascal e Assembler. Vá escrevendo pequenos programas e deixe-os a correr em paralelo para descobrir Passwords.

Aprenda a usar o comando Telnet do Unix para se ligar a máquinas remotamente e copiar aquele programa oculto que falta para você entrar no sistema ou não registar um utilizador fantasma para entrar no sistema.

Aprenda como funciona as Redes e quais os tipos de redes existentes. Hoje em dia, a maioria dos computadores estão interligados e se conhecer as arquitecturas e protocolos utilizados terá acesso muito facilitado.

Aprendo o protocolo TCP/IP, o protocolo que é usado hoje em dia na internet.

Isto se você quiser ser hacker.
 
Aprenda Várias linguagens de programação como VisualBasic, Delphi, Visual C++ e C++, Pascal e Assembler.

Hummm...porque é que me cheira que esse livro não é grande coisa?! A falar em Assembler em vez de Assembly...hummmm....
 
Arriscando-me a ser penalizado, o tipo que criou este topico é uma besta.

Insultos à parte, o querer ser considerado um hacker por orgulho e fama é assim deveras ridiculo.

Tentando dar um ar mais serio ao post...

Começa por tirar uma formação em redes, segue para outra formação em segurança das mesmas.
Pelo caminho tira uma ou outra formação em Cisco, uma ou outra formação em Red Hat...

E, talvez, no final de dois anos de estudo, saibas alguma coisa sobre a vunerabilidade de redes.
 
Arriscando-me a ser penalizado, o tipo que criou este topico é uma besta.

Insultos à parte, o querer ser considerado um hacker por orgulho e fama é assim deveras ridiculo.

Tentando dar um ar mais serio ao post...

Começa por tirar uma formação em redes, segue para outra formação em segurança das mesmas.
Pelo caminho tira uma ou outra formação em Cisco, uma ou outra formação em Red Hat...

E, talvez, no final de dois anos de estudo, saibas alguma coisa sobre a vunerabilidade de redes.


Os cursos que mencionas ai não devem chegar 5000€ para tirar isso tudo. :x2:
 
Senão estou em erro a maior parte dos livros que se encontra de segurança a nivel de redes vem em inglês ou brasileiro logo como os portugueses tem a mania de traduzir tudo dá bosta isso ou ele enganou.se a escrever


:kfold:



Edit: A cena de hackers de reportagem na TVI....bastante hilariante ia.me desmanchando a rir com as parvoices que o homem diz. E então o reporter ainda é mais estupido que o entrevistado.
 
Última edição:
Eu refiro-me ao promenor de ele querer ser um hacker à lá BuzzyBee.

Código:
Sera que terei que invadir computadores ou redes empresarias para ser considerado?
Para tal terei que fazer virus, worms e por ai?
 
Eu refiro-me ao promenor de ele querer ser um hacker à lá BuzzyBee.

Código:
Sera que terei que invadir computadores ou redes empresarias para ser considerado?
Para tal terei que fazer virus, worms e por ai?

Se estivesse realmente interessado em ser "considerado" ou reconhecido não estava aqui a fazer estas perguntas, saberia exactamente o que fazer, alem de que ter conhecimentos suficientes para "crackar" uma rede, não e para todos, e script kiddies está a internet cheia.


Queres ser reconhecido? Sai de casa, estuda, licencia-te, arranja um Trabalho faz a diferença honestamente. é por pessoas que procuram o caminho fácil e comodista, que o pais e o mundo está como está, é por querer viver ás custas dos outros, por preferirmos roubar quem trabalha em regra geral honestamente que estamos no estado em que nos encontramos.


Edit:Buzibi a produção(segunda parte do lado direito) : http://www.youtube.com/watch?v=zpNdhJzVUjU&mode=related&search=

:lol:
 
Última edição:
Nao querendo de modo algum "deitar lenha prá fogueira", mas um curso, mais outro e uma certificação aqui e outra ali, não são obrigatórios (de modo algum) para se tornar um expert em segurança.... até porque basta um ano no desemprego, e agarrado ao passado, e acaba por passar ao lado da evolução drástica que a tecnologia hoje em dia esta a sofrer... O que se acaba por obter de conhecimentos no dia/mês que se acabou os tais cursos, se não for mantido com umas valentes horas de "maquina" à frente, provavelmente ficará "obsoleto"... Acho que o mais importante (claro que os cursos/certificações/etc ajudam) é a prática, posso falar de um caso que se passou recentemente com um colega que entrou aqui para a empresa (em estagio), foi-lhe pedido para criar um sistema interno de gestão de dados. Como devem imaginar, existia muita informação (muitas confideciais), como contas de bancos, códigos...bla...bla...bla... A verdade é que o curso ajudou-o em muito a criar esse sistema de gestao (alojado no servidor da empresa) mas o mais engraçado é que foi feita uma "auditoria de segurança/boas práticas" (pelo menos aqui conhecida por esse nome) por parte do responsavel do seu curso e voilá (nem dá para acreditar), os dados da empresa estiveram expostos à internet durante todo o desenvolver desse sistema de gestão (2 meses e pouco), sem sequer estarem encriptados. Resumindo, alem de dezenas de falhas de seguranças na programação do frontend do sistema de gestão, o sistema era instavel devido a alguns métodos de programação "obsoletos"....e à notável inexperiencia em gerir todos os recursos/metodos que teve que implantar/lidar.

Além disso fiquem a saber que este "colega" poderia ter sofrido (se a empresa o desejasse) um processo por negligência caso se registassem perdas de informações confidênciais que causassem prejuizo empresa (o que parece não ter acontecido, talvez por sorte). Sim, podia ter acontecido isso porque mesmo sendo um estágio existe um contracto, em que de entre muitas clausulas existe uma da qual cito: "(...) perante todos os termos, serviços, informações, o trabalhador ..... concorda em respeitar como segredo profissional todas informações que dizem respeito ao trabalho exercido ou qualquer dado de qualquer natureza que seja directamente produto dos serviços da empresa...bem como qualquer tipo de plano comercial, financeiro, administrativo ou técnico que possa colocar em causa a politica de segurança de dados descrita na clausula 8.1....durante o decorrer do contrato. clausula contractual anexa, DL nº....bla..bla...bla..(...)".

Uma nota final. Este "colega" esta no ultimo ano de Engenharia informatica, com os ultimos 2 anos na variante de Redes e Programação. considerado um excelente aluno, com uma média de curso de 16 valores...mto dificil de alcançar (quem faz o mesmo curso sabe do que estou a falar).

Como podem ver, em muitos casos o que é ensinado "nesses" cursos nem chega para mostrar um pouco da realidade informatica que se vive hoje em dia, mas se junto a esses conhecimentos se juntar uma "mente curiosa e interessada" (como eu chamo) e uma constante atenção/estudo a toda a evolução informatica, aí sim, existe grande possibilidade dessa pessoa se tornar um (não...não....hacker...nao!) expert em segurança.

Bem, esta seca toda para vos mostrar que "verdadeiros hackers" nao há muitos, já que se pesquisarem repararão que mais de 80% dos "ataques" são efectuado quando já existe uma solução para o problema que pode expor uma falha. Digo, Muitos ataques são feitos com recurso à exploração de falhas de aplicações, aplicações essas que já estão à bastante tempo declaradas como contendo falhas de segurança. Agora o que é "interessante" de se observar é quando todas as boas práticas de segurança são cumpridas e uma falha é decoberta por um "hacker", aí estão os restantes 20% de ataques, e os tais 20% de "verdadeiros" hackers.

Não estou a defender de modo alguma os "hackers", nem a incentivar, mas a colocar bem claro que a pergunta feita "como posso ser um hacker" só têm uma resposta: "Não podes", porque como li em algum lado "uma mente possivel de tais conhecimentos não faz esse tipo de perguntas" :)

Bem, isto foi apenas a partilha de uma experiençia, mas acima de tudo uma opinião bem pessoal, e não quero de modo algum entrar em atritos com ninguem :).
Desculpem o "meio-off-topic".

abraços.
 
Ola pessoal, sabem as vezes fico pensando o seguinte quando estou no PC:
O que devo fazer para me tornar num HACKER?:002:
Sera que terei que invadir computadores ou redes empresarias para ser considerado?
Para tal terei que fazer virus, worms e por ai?


Tás no caminho certo, é esse o espirito, para seres 1 hacker tens k começar por procurares no google e foruns por exploits encontrados por verdadeiros hackers e experts no assunto , e usalos contra vunerabilidades ficando assim conhecido como script kiddie e odiado por todos

ora se bem entendi seres odiado já es... falta só seres script kiddie é és um hacker a serio! (pilhas nao incluidas)
 
Eu refiro-me ao promenor de ele querer ser um hacker à lá BuzzyBee.

Código:
Sera que terei que invadir computadores ou redes empresarias para ser considerado?
Para tal terei que fazer virus, worms e por ai?

Ta calado k o BuzzyBee entra-te pelo router a dentro faz um overflow á corrente eletrica do adaptador ac , vai-te ao dinjuntor, transforma 220 em 440v e queima-te o frigorifico estragando a tua comida, vais a comer a comida estragada tens uma incongestão e morres!

isto é real!
 
Eu por acaso vi uma vex um programa no discovery channel sobre hackers e os gajos eram tao fixes k ate punham net wireless de graça po people la da rua XD
 
Ta calado k o BuzzyBee entra-te pelo router a dentro faz um overflow á corrente eletrica do adaptador ac , vai-te ao dinjuntor, transforma 220 em 440v e queima-te o frigorifico estragando a tua comida, vais a comer a comida estragada tens uma incongestão e morres!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
5* !!!!

O que devo fazer para me tornar num HACKER
Tens de aprender, aprender e nunca pensar que já aprendeste tudo!
Não confundas hacker - o(a) gajo(a) que procura respostas, investiga, estuda, diverte-se, aperfeiçoa, partilha conhecimentos - com ácaro - o parasita.

Por ou7RO l4DO, 23 KW3R32 53R m412 uM 5cr1P7 k1dD13 3 Ph423r un2 PHLOOd2 No M1Rc 3 54c4R UN2 num3RO2 d3 c4r7o32 d3 cR3d17o kw3 7Od4 4 93n73 kOnH3c3, v41 4 7V1. 41Nd4 73m 35p4CO P4r4 71
 
Por ou7RO l4DO, 23 KW3R32 53R m412 uM 5cr1P7 k1dD13 3 Ph423r un2 PHLOOd2 No M1Rc 3 54c4R UN2 num3RO2 d3 c4r7o32 d3 cR3d17o kw3 7Od4 4 93n73 kOnH3c3, v41 4 7V1. 41Nd4 73m 35p4CO P4r4 71[/quote]

Alguem decifrou isto até ao fim? XD
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo