Ser ou não ser DUAL... eis a questão?

HaTrED

Colaborador
Staff
Pois é, parece-me que os primeiros 'bitxos' estão por aí já na esquina para saltarem para o mercado. Juntando o facto de que a especificação da aliança +RW está pronta para o Dual Layer... vai ser vê-los a nascer como cogumelos...

"The first details on dual layer burners emerge: the Sony DRU700a burns dual layer DVD+R at 2.4x, DVD±R at 8x, DVD±RW at 4x and CD-R/W at 40x/24x. Packaged with Nero it will retail for €199 in Q2 2004."

Será que na primavera já teremos novidades?!?

Fonte:
DOOM9
 
Eu tb estou aos :009: à espera dos dual layer dvd-rw !

9GB num "CD" UI UI !!!

Nunca mais chegam .... da-se! He He

Quero ver é a guerra de preços entre as marcas.

Tenho medo é de comprar logo pois as primeiras drives devem vir com problemas de compatibilidade com os leitores de mesa (li algures na net!) .... enfim .... temos k esperar para ver.
 
Ui, muito apetecivel. Se eu hoje ainda não tenho um DVD-Writer é por causa da norma dual layer. Venham eles que o meu CD-RW da plextor está a precisar de reforma! :)
 
a 199€ devem estar a falar dos dual layer de 18 Gb :D

Isso é barato demais jovem... e eu tou-me a picar ctg... para ver se TU tens razão :D ... quero mesmo que tenhas razão.
 
Originally posted by jvidia
Eu tb estou aos :009: à espera dos dual layer dvd-rw !

9GB num "CD" UI UI !!!

Nunca mais chegam .... da-se! He He

Quero ver é a guerra de preços entre as marcas.

Tenho medo é de comprar logo pois as primeiras drives devem vir com problemas de compatibilidade com os leitores de mesa (li algures na net!) .... enfim .... temos k esperar para ver.

São 'apenas' 8.5Gb (7,9GB)... é a mesma questão dos 4,7Gb -> 4,37GB)
 
Axo que o preço da media é tão importante como o preço da drive, e axo que ambos vão demorar a tornar-se acessíveis.
A sony já n produz as suas drives, vendeu os direitos a outra companhia, tlx isso tenha baixado os preços...

Lá para o natal, isso já deve tar a preços acessíveis.
Mas claro nessa altura jah andam a anunciar drives Blueray.

Até lah vou queimando "só" 4.7gb a 8x :P

O k eu keria mesmo era drives DVD SATA, embora n necessitem da largura de bus neste momento (os discos tb n mas...)
 
Os €199 será o preço para um drive "Retail" marca Sony.
Um OEM de marca tipo Lite-on será obviamente mais barato.

Se o preço se confirmar, isso significará drives dual-layer acessiveis em pouco tempo.


Zar0n,

"A sony já n produz as suas drives, vendeu os direitos a outra companhia"

Parece-me que o que eles fizeram foi subcontractar os drives à Lite-on. Mas são vendidos com o "Brand Name" da Sony e com o custo associado. :)

"Lá para o natal, isso já deve tar a preços acessíveis."

Se este preço se confirmar, vais ter bons preços muito antes disso.
 
Uma vez que aparentemente a adição de dual-layer não implica grandes modificações a nivel de hardware, o preço das drives até pode bem ser este.
Só axo pouco pelo facto der ser a 1ª dual layer, e a primeira, tal como a 1ª multiformato da sony, costuma ser cara.

Quanto à media, essa sim, é que n deve ter preços interessantes, pelos menos nos primeiros meses.

Nada como esperar pra ver...
 
Cá para mim julgo que o preço dos dvd’s dual e que vai fazer a diferença pois gasta-se muito mais em dvd's a médio prazo que na drive.
No entanto estou com 2% de esperança que o meu lite-on 401s@411s@811s dê para o dual, mas são mesmo só 2% :(
 
os dvd's de dual-layer e a "fome" do costume...

pois lá vem a "fome" do costume ... ainda agora estão os gravadores na casa do 100€ já lá vêm os de dual-layer mas ainda ninguem me explicou em que lugar é que vão ficar os blue-ray que esses sim vão dar cartas no mercado mto por culpa da quantidade massiva de informação que podem guardar num só disco ... " fututrologia mode ON" tou para ver daqui a uns anos as conversas de café " ena e lembras.te do dvd?? quando aquilo apareceu era bueda fixe n era ... yah mas entretanto apareceu o blue -ray ...."
 
Não sei se será assim Morpheus. É que o blue-ray disc não vai ser compatível com os leitores existentes actualmente... Enquanto que agora se fala em dual layer para os +R, que mais tarde poderá aparecer nos -R e depois talvez saiam também discos de dupla face, mas serão sempre compatíveis com os actuais leitores...
 
@doom9
I've spotted the first major brand 8x DVD+R discs, but major manufacturers like Verbatim will only start shipping 8x DVD-Rs next month (and it takes a while for discs to get into stores worldwide), and they'll start shipping dual layer discs in June and 16x DVD+R discs at the end of the year. BenQ is the first manufacturer to give an actual release date for their upcoming dual layer burner, the DW830A. A regular dual format 8x burner, it has 2.4x DVD+R dual layer capabilities and will be released in April.

Ou seja, ok media dual layer em Junho, vá mais 1 mes de atraso Julho, dps mais 1 mes para chegar a Portugal Agosto, mais 2 para se tornar economicamente rentável Outubro, hum... compro no natal uma dual layer 2.4?

Naaaa, só se for a 4x :D

Quando ao blueray, vou esperar pra ver...
Deitadinho :-D
 
Originally posted by Zar0n
@doom9


Ou seja, ok media dual layer em Junho, vá mais 1 mes de atraso Julho, dps mais 1 mes para chegar a Portugal Agosto, mais 2 para se tornar economicamente rentável Outubro, hum... compro no natal uma dual layer 2.4?

Naaaa, só se for a 4x :D

Quando ao blueray, vou esperar pra ver...
Deitadinho :-D

Olha que cada vez leva menos tempo para as novidades chegarem a Portugal... As lojas apostam em stocks baixíssimos e estão sempre a receber coisas dos importadores...
Vamos ver a quanto saem esses dual layer.
Ainda não percebi é se vai requerer dvd especiais, ou se funciona com dvd+r normais...
 
Back
Topo