1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ser ou não ser DUAL... eis a questão?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por HaTrED, 25 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 1466)

1. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Pois é, parece-me que os primeiros 'bitxos' estão por aí já na esquina para saltarem para o mercado. Juntando o facto de que a especificação da aliança +RW está pronta para o Dual Layer... vai ser vê-los a nascer como cogumelos...

"The first details on dual layer burners emerge: the Sony DRU700a burns dual layer DVD+R at 2.4x, DVD±R at 8x, DVD±RW at 4x and CD-R/W at 40x/24x. Packaged with Nero it will retail for €199 in Q2 2004."

Será que na primavera já teremos novidades?!?

Fonte:
    DOOM9

2. jvidia

jvidia Power Member

Eu tb estou aos :009: à espera dos dual layer dvd-rw !

9GB num "CD" UI UI !!!

Nunca mais chegam .... da-se! He He

Quero ver é a guerra de preços entre as marcas.

Tenho medo é de comprar logo pois as primeiras drives devem vir com problemas de compatibilidade com os leitores de mesa (li algures na net!) .... enfim .... temos k esperar para ver.

3. iJFerreira

iJFerreira Banido

estes gajos são mestres a sacar dinheiro
    ao pessoal. :D

4. pnabais

pnabais Power Member

€199 como preço de lançamento não está nada mau ... :)

5. greven

greven Folding Artist

Ui, muito apetecivel. Se eu hoje ainda não tenho um DVD-Writer é por causa da norma dual layer. Venham eles que o meu CD-RW da plextor está a precisar de reforma! :)

6. Taz

Taz To fold or to FOLD?

€199, vacas a saltar à corda, porcos a voar... Tou achando muito "acessivel".:rolleyes:

7. avantix

avantix Power Member

a 199€ devem estar a falar dos dual layer de 18 Gb :D

Isso é barato demais jovem... e eu tou-me a picar ctg... para ver se TU tens razão :D ... quero mesmo que tenhas razão.

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

São 'apenas' 8.5Gb (7,9GB)... é a mesma questão dos 4,7Gb -> 4,37GB)

9. Zar0n

Zar0n Power Member

Axo que o preço da media é tão importante como o preço da drive, e axo que ambos vão demorar a tornar-se acessíveis.
    A sony já n produz as suas drives, vendeu os direitos a outra companhia, tlx isso tenha baixado os preços...

Lá para o natal, isso já deve tar a preços acessíveis.
    Mas claro nessa altura jah andam a anunciar drives Blueray.

Até lah vou queimando "só" 4.7gb a 8x :P

O k eu keria mesmo era drives DVD SATA, embora n necessitem da largura de bus neste momento (os discos tb n mas...)

10. pnabais

pnabais Power Member

Os €199 será o preço para um drive "Retail" marca Sony.
    Um OEM de marca tipo Lite-on será obviamente mais barato.

Se o preço se confirmar, isso significará drives dual-layer acessiveis em pouco tempo.

Zar0n,

"A sony já n produz as suas drives, vendeu os direitos a outra companhia"

Parece-me que o que eles fizeram foi subcontractar os drives à Lite-on. Mas são vendidos com o "Brand Name" da Sony e com o custo associado. :)

"Lá para o natal, isso já deve tar a preços acessíveis."

Se este preço se confirmar, vais ter bons preços muito antes disso.

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Uma vez que aparentemente a adição de dual-layer não implica grandes modificações a nivel de hardware, o preço das drives até pode bem ser este.
    Só axo pouco pelo facto der ser a 1ª dual layer, e a primeira, tal como a 1ª multiformato da sony, costuma ser cara.

Quanto à media, essa sim, é que n deve ter preços interessantes, pelos menos nos primeiros meses.

Nada como esperar pra ver...

12. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Também estou estranhando, mas vou tar lá pra ver.:003:

13. Da Profezzur

Da Profezzur Power Member

Por acaso não sabem se o plextor 708a vai ter a possibilidade de gravar em dual por actualização do firmware?

14. pfgp

pfgp Power Member

Cá para mim julgo que o preço dos dvd’s dual e que vai fazer a diferença pois gasta-se muito mais em dvd's a médio prazo que na drive.
    No entanto estou com 2% de esperança que o meu lite-on [email protected]@811s dê para o dual, mas são mesmo só 2% :(

15. Morpheus

Morpheus Banido

os dvd's de dual-layer e a "fome" do costume...

pois lá vem a "fome" do costume ... ainda agora estão os gravadores na casa do 100€ já lá vêm os de dual-layer mas ainda ninguem me explicou em que lugar é que vão ficar os blue-ray que esses sim vão dar cartas no mercado mto por culpa da quantidade massiva de informação que podem guardar num só disco ... " fututrologia mode ON" tou para ver daqui a uns anos as conversas de café " ena e lembras.te do dvd?? quando aquilo apareceu era bueda fixe n era ... yah mas entretanto apareceu o blue -ray ...."

16. bgcngm

bgcngm Power Member

Não sei se será assim Morpheus. É que o blue-ray disc não vai ser compatível com os leitores existentes actualmente... Enquanto que agora se fala em dual layer para os +R, que mais tarde poderá aparecer nos -R e depois talvez saiam também discos de dupla face, mas serão sempre compatíveis com os actuais leitores...

17. Morpheus

Morpheus Banido

18. Zar0n

Zar0n Power Member

@doom9
    Ou seja, ok media dual layer em Junho, vá mais 1 mes de atraso Julho, dps mais 1 mes para chegar a Portugal Agosto, mais 2 para se tornar economicamente rentável Outubro, hum... compro no natal uma dual layer 2.4?

Naaaa, só se for a 4x :D

Quando ao blueray, vou esperar pra ver...
    Deitadinho :-D

19. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Olha que cada vez leva menos tempo para as novidades chegarem a Portugal... As lojas apostam em stocks baixíssimos e estão sempre a receber coisas dos importadores...
    Vamos ver a quanto saem esses dual layer.
    Ainda não percebi é se vai requerer dvd especiais, ou se funciona com dvd+r normais...

20. jvidia

jvidia Power Member

Mr. Mike, usam DVD's do tipo DVD9, acho eu. que tem o dobro da capacidade dos DVD's normais, por terem dupla camada de gravação.

Partilhar esta Página