ser ou não ser

hum... ja dei mais um passo agora o erro é outro.
EDIT: lixei tudo... fiz a instalação plo Envy. tudo bem, "ah e tal agora restart" tudo bem, eu fiz o restar, foi a ultima coisa que fiz. agora começa no modo "ctrl alt f1" e mesmo q eu forçe o gdm ele da um erro que calramente é de natureza grafica.. :lol: isto no XP era ja um format mas estou seguro que ainda ha salvamento...

que dizem?

fazes o login e dp:sudo nano /etc/X11/xorg.conf
procuras por isto

Section "Device"
Driver "nv"
EndSection

nao sei o que aparece no teu driver mas troca por nv como está em cima, e deves ter o X de volta!!!
 
provavelmente tiveste o mesmo erro que eu.
faz o que eu fiz acima...
geras com aquelas cenas do debian o ficheiro predefinido - tem la o comando no xorg.conf, nas linhas comentadas - sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
e escolhes nv como driver - ja n te vai dar erros
depois faz o resto...
 
fazes o login e dp:sudo nano /etc/X11/xorg.conf
procuras por isto

Section "Device"
Driver "nv"
EndSection

nao sei o que aparece no teu driver mas troca por nv como está em cima, e deves ter o X de volta!!!



eu escrevi o sudo...

mas nao nao consegui percber o que era pa fazer asseguir. andei la a vasculhar mas nao vi nada que se parecesse com:


procuras por isto

Section "Device"
Driver "nv"
EndSection


quando entro no nano apenas me aparece o ecran todo preto com umas legendas ca em baixo a dizer o q faz cada ctrl+"tecla" faz...

=/


Joaospinto, vai ser a minha proxima tentativa mas primeiro tenho q repor o X e nao ta facil...
 
Última edição:
eu escrevi o sudo...

mas nao nao consegui percber o que era pa fazer asseguir. andei la a vasculhar mas nao vi nada que se parecesse com:





quando entro no nano apenas me aparece o ecran todo preto com umas legendas ca em baixo a dizer o q faz cada ctrl+"tecla" faz...

=/


Joaospinto, vai ser a minha proxima tentativa mas primeiro tenho q repor o X e nao ta facil...

Já viste se escreveste o nome direito? (faz dir para veres o nome do ficheiro)

E o Linux é case-sensitive, ou seja, "nano ficheiro" é diferente de "nano Ficheiro".
 
Já viste se escreveste o nome direito? (faz dir para veres o nome do ficheiro)

E o Linux é case-sensitive, ou seja, "nano ficheiro" é diferente de "nano Ficheiro".


É provavel que seja este o teu problema... podes fazer dir ou Tab que faz a completação da palavra..
qd fazes sudo nano /etc/X11/xorg.conf apenas o X é maiuscula...

deves ter qq coisa parecido com:
Section "Device"
Identifier "NVIDIA Corporation NVIDIA Default Card"
Driver "nvidia"
EndSection

e mudas para:
Section "Device"
Identifier "NVIDIA Corporation NVIDIA Default Card"
Driver "nv"
EndSection
 
É provavel que seja este o teu problema... podes fazer dir ou Tab que faz a completação da palavra..
qd fazes sudo nano /etc/X11/xorg.conf apenas o X é maiuscula...

deves ter qq coisa parecido com:
Section "Device"
Identifier "NVIDIA Corporation NVIDIA Default Card"
Driver "nvidia"
EndSection

e mudas para:
Section "Device"
Identifier "NVIDIA Corporation NVIDIA Default Card"
Driver "nv"
EndSection




eu tenho a certeza que escrevo bem. e com o X em maiuscula e so me aparece um ecran preto com nada escrito.


entretanto ja escrevi dir mas nao acontece nada... tenho que abrir alguma coisa antes de escrver tipo fazneo algum ^"tecla"? têm que explicar como se fosse muito noob que é isso mesmo q sou
 
Última edição:
Ceus, o que vocês andam a fazer ao rapaz.

Vamos começar por partes.
Primeiro foste fazer uma instalação manual dos modulos (drivers) da Nvidia quando não tinhas grande parte dos compiladores instalados e duvido sequer que tivesses os binários do teu kernell (é necessário para compilar módulos que funcionem com o mesmo), ok, não entendeste nada do que eu disse mas eu gosto que me expliquem o que correu mal em vez de me dizerem... que correu mal.

O passo seguinte é restaurar o interface X, para isso vamos por o mesmo a carregas os módulos mais base de uma gráfica, os VESA, não são bonitos e não possuem nenhum tipo de suporte em termos de aceleração gráfica mas vão permitir-te correr o X.

Vou-te ser sincero, posso passar os próximos 15min a tentar explicar-te como restaurares o X mas, como nem consegues acertar com uma linha de comandos acho melhor gastares é 30min a reinstalar o Ubuntu.

O passo seguinte será registares-te no Ubuntu Forums (google it) e dares um bom uso ao search deles.
 
consegui repor o X.


quando escrevi no papel a linha escrevi 1 coisa mal. era /etc e eu tinha letc. =/ depois foi facil.


ja instalei drivers. tou com os 8776. mas nao estou a conseguir por a minha resolução que é 1440x900. nao aparece para escolher. now what? :-D




EDIT: exprimentei isto: Option "ModeValidation" "NoDFPNativeResolutionCheck". e o X foi com os porcos outra vez mas ja o repus! hehe

EDIT2: tentei por aquilo de novo e agora nao faz efeito... nenhum. nem mata o X nem deixa por a resolução...
 
Última edição:
Pá, ele nao te adicionou uma cena chamada nVidia Setting no Applications -> System Tools?

Quando eu instalei os drivers via Envy, adicinou-me isso, e ai eu consigo alternar na boa entre varias resoluções.
 
nao instalei via envy visto que isso ja me tinha dado chatisse.

mas sim fiquei na mesma com isso, fiz manualmente. mas nao tenho onde escolher resolução aí. :S


 
Última edição:
Muuuuito esquesito, e não faço a mais pequena ideia do que possa ser :(

Só para teres uma ideia de como está o meu:



Resolução esquesita, mas eu gosto :D
 
yuuuuuuuupi!

consegui.


pensei, ora essa vou masé ao site na nvidia. fui saquei os drivers instalei. ele pos-me um nvidia-settings tipo o que tinha antes mas com opção pa escolher resolução e ta feito.



obrigado a todos!!
 
Back
Topo