1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Será a máquina ideal para jogos?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Panzer360, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 2510)

1. Panzer360

Panzer360 Power Member

Olá pessoal, tou aqui com uma dúvida e gostava que os entendidos na matéria me dessem uma opinião. Eu preciso de um PC novo, normalmente só jogo simuladores (GTR/Rfactor/RACE) e FPS gostava que me indicassem se o computador em baixo é uma boa máquina para aguentar-se pelo menos 3 anos sem se arrastar. Isto claro trocando apenas de gráfica mais tarde pois esta é fraca:

Antec Nine Hundred com janela
    - Fonte excelente Lc Power 700W modular
    - Asus P5K-E
    - Intel Core2 Quad Q6600 8MB cache
    - Cooler Artic Freezer 7 pro
    - Gráfica ATI HD2600XT 256MB
    - 2GB Team Elite ddr2-800
    - Disco 320GB sata2 16MB cache
    - Gravador DVDRW 18x

Resumindo, será que esta máquina se aguenta durante uns 2/3 e a minha dúvida principal neste momento vale a pena investir num quad, ou mais vale comprar um dual core e aguardar que mais tarde saiam melhores versões dos quad?

(ajduem ai...)

Um abraço :)

2. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Investe no quad, ou então espera por outra baixa de preço?

Última edição: 9 de Setembro de 2007
  3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

1- Ta na secção errada.
    2- Investe no Quad core Q6600 que vale a pena.
    3- Ta boa a configuração.

4. Panzer360

Panzer360 Power Member

Se está na secção errada peço desculpa, mas de todas pareceu-me a mais ajustada. Na secção hardware novidades pensei que começassem a mandar vir...:)

Pelo que tenho lido dos teus posts, parece perceberes bem de hardware. Em principio vou para os quad core e talvez mais tade se vir que vale a pena uma DX 10.1.

Já agora 1020€ por esta configuração está um bom preço certo?

5. raVemjr

Se queres DX10.1 escusas de ir pa essa placa...a menos que esteja mesmo MUITO barata...

6. Romani48

Romani48 Power Member

essa grafica não te vai aguentar muito tempo.. so se a comprares, ou entao uma mais fraquita e depois ires para uma nova no natal

7. Panzer360

Panzer360 Power Member

Sim a minha ideia era uma para desenrascar até sairam umas DX 10.1 boas sem estarem ao preço das Ultras!!
    Acham que vale mais a pena uma 1900XT 512MB em vez da 2600 XT?

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sim, sem duvida.
    Mas se for para trocares quando as DX_10.1 tiverem boas nao precisas gastar tanto dinheiro numa 1900XT. Apesar dos 128bits das HD 2600 nao darem para muito é mais que suficiente ate lá.
    Da-te para jogar tudo em medium/high a resoluções de 1024 a 1280.

9. Panzer360

Panzer360 Power Member

Então pronto tá decidio, fica a 2600XT, n vale a pena estar a inventar pois aquilo é uma configuração feita pela *****. Já para n falar que quem joga com uma 6600 GT como eu de certeza que se aguenta até ao Natal com a 2600XT :)

Se quiserem opiniar mais é sempre bem vindo as opiniões, mas penso que fica a configuração base com a da ati.

Aquele abraço...:-D

10. Romani48

Romani48 Power Member

ui .. 2600XT, 8600GT.. sinceramente para desenrasque ou um gamer nao muito exigente chegam bem.. olha dá uma vista de olhos pelo artigo DX10 que tenho na minha sig

11. Panzer360

Panzer360 Power Member

Tive a ler o teu artigo e a conclusão que cheguei foi, se a minha 6600GT fosse pci-e tirava deste PC e meti no novo :lol:

Pois comprar uma 1950XT que é Dx9 nesta altura n me parece muito bem e como as 2600XT só se aguentam +/- em DX10 e arrasta-se em DX9 também n me parece bem ainda por cima não há assim muitos jogos DX10 8|

12. raVemjr

O que fazias era comprar uma placa PCi-e bem barata para a base do desenrasca mesmo, e depois logo vias uma decente de DX10.1. Se quiseres manad PM, que se fores da zona de LX eu empresto um 7300GS (é uma poia, não te iludas :-D)

13. Morais

Morais Power Member

Apenas um pequeno à parte, não me encontro por dentro do mercado mas uma coisa eu sei.

2GB de RAM não serão suficiente se tens jogos em mente, basta correres o BattleField 2042 num mapa de 64 jogadores e, isto, nem precisa de ser, necessariamente no Windows Vista, que irás notar que tens a memoria quase a atingir o máximo, isto se não o ultrapassou.

Posso dizer-te o mesmo acerca do Flight Simulator X, embora já não se trate, propriamente, de um jogo.

Outro ponto que te posso recomendar é referente ao disco, é mais pratico e eficiente teres dois discos de 180 do que apenas um de 360, por mais que tenhas as partições bem definidas, um disco de 360 será sempre mais lento do que dois discos de 180, especialmente se tiveres os dois discos em raid 0.

Em termos económicos é, sempre, mais eficaz, ires por material que tenha a melhor relação preço/qualidade do que apostares em algo caro mas que, teoricamente, será aguentar durante uns anos. Mais vale ter material que já deu provas da sua qualidade do que anda a pagar mais por algo que não passa de um incógnita.

14. Romani48

Romani48 Power Member

as 2600XT arrastam se em DX9 com filtros.. as 8600GT são um pouco melhores que as 7600GT em DX9 e em DX10 conseguem dar conta do lost world..

15. Mitch

Mitch Banido

e então a secção: "Configurações - Para pedidos de ajuda/esclarecimento sobre configuração de PC's." ?? lol:-D

16. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

Se queres uma maquina para jogos, essa 2600XT nao é uma boa opção...

17. raVemjr

Seria se fosse barata...ele diz que quer esperar um bocado pelo DX 10.1

18. Panzer360

Panzer360 Power Member

Muito obrigado pela ajuda :-D Mas vou optar mesmo pela 2600XT para desenrascar. Está aqui um utilizador que diz que a sua corre o Race 07 a 1600x1050 na boa :)
    Como o meu monitor é de 17" só vou jogar a 1280x1024, tb tenho uma HD mas como só faz 720p esta placa chega na boa para já :banjump:

Mitch: por acaso n tinha visto essa secção do forum...

19. touge_master

touge_master Power Member

yep sou eu.

2600XT a correr BioShock, GTR2 e Race 07 a 1680X1050 na boa (sim, tudo no maximo)

20. Panzer360

Panzer360 Power Member

Bioshock tb impressionante :wow: Já agora o GTR2 e o Race jogas com que definições de AA e AF?

Partilhar esta Página