1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será bom com OC?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Meco, 13 de Março de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 815)

1. Meco

Meco Power Member

Boas pessoal.

Eu de PCs nao percebo nada, tenho aqui um com as seguintes especificações:

CPU - Intel Core 2 Duo E8400 @ 3.00GHz Wolfdale 45nm Technology
    RAM - 4,00 GB Dual-Channel DDR2 @ 333MHz (5-6-6-15)
    Motherboard - ASUSTeK Computer INC. P5B-Premium (LGA 775)
    Graphics - SyncMaster ([email protected]) 1024MB GeForce GTX 280

Tenho também mais algumas coisass de refrigeração e fontes de alimentação, será que este setup aguenta bem com OCs? E já agora, será razoavel este setup?

PS - Não sei o que o PC tem, instalei um prog e deu-me essas especificações.

Abraço.

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Se tens dificudades em compreender o hardware que tens, então é certo que não tens as bases para começar a fazer OC.

3. Meco

Meco Power Member

True.
    Obrigado pelo reparo, mas por algum lado temos que começar :D

Em relação ao setup, é "bom"?

4. Allbatros

Allbatros Power Member

Hum... já tens esta maquina á quanto tempo? ou mantas-te tu á pouco tempo?
    este setup já está um pouco passado para os jogos de hoje em dia, mas depende o uso que vais dar á maquina, jogos? programaçao? navegar na maionese?
    Para mim este setup já esta muito ultrapassado para o uso que dou ao meu pc, no meu caso tenho um i3 2120 3.60Gbz com 8 Gb Ram DDR3 1600Mhz e uma GTX650 Ti 1Gb DDR5, já é bomzito para grandes jogos, mas com esse nao te safas, mas tal como disse, qual é o uso que lhe vais dar?

5. stucky

stucky Power Member

é uma boa máquina de overclock mas os anos já lhe pesam. depende do uso que lhe queres dar

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se ele está a perguntar como fazer OC, o que interessa qual o uso que lhe vai dar ?
    Esse cpu nessa board é menino para 4.0Ghz com alguma facilidade e cooler que não o de origem.
    Se tiveres duvidas, convinha antes leres os topicos de OC em 775 para ficares com uma ideia do que é FSB, racios e voltagens.
    Depois coloca aqui as duvidas que tiveres.

7. stucky

stucky Power Member

convem saber para o user não pensar que vai correr crysis 3 com tudo ao máximo só porque fez OC ;)

8. Allbatros

Allbatros Power Member

O stucky tirou-me as palavras, por isso mesmo que perguntei o mesmo, não vamos dar a falsa ideia de que consegue muito com a maquina que tem.
    De resto sim, recomendo como o Stormgiant, antes de fazer OC ler os guias existentes no zwame e falar com quem tem experiência, mas como perguntei antes, qual é o uso que lhe vais fazer? porque esse hardware é bom ate certo nivel.

9. Meco

Meco Power Member

Boas.
    Obrigado a todos pelas respostas.

Sim eu sei que o hardware é ultrapassado, pois já é um PC com alguns anos, deram me este PC.

Será para navegar na net, alguns jogos, nada demais. Eu sei ue tenho que ler muito e muito sobre OC etc, só queria saber se o meu setup dava para fazer um OC razoavel ou não ;)
    Mas tenho que perder muitas horas a aprender, assim como já perdi com o Android lol ;)

Obrigado a todos.

10. Allbatros

Allbatros Power Member

Sim, dá perfeitamente para fazer um bom OC, mas agora um conselho, antes de te meteres em aventuras dessas aprende pelo menos o básico no hardware existente num computador, assim ficas mais salva-guardado quando avançares nesse projecto, vai ser complicado ao principio porque não sabemos limites, por isso experimentar com calma, pouco a pouco, mas antes disso, dedica 2 ou 3 meses a estudar os componentes num pc, vais ver que podes fazer muito mais que OC ;)

Cumps.

BtW: "Tenho também mais algumas coisass de refrigeração e fontes de alimentação, será que este setup aguenta bem com OCs?"

Que coisas de refrigeração? Fontes de alimentação?

Última edição: 18 de Março de 2013
  11. Meco

Meco Power Member

Não sei bem ao certo! :S tenho que abrir o PC eheh.

o power supply que tenho para aqui encostado é este: Odin GT 800W da Gigabyte.

Mas pelos vistos antes de mexer vou perder algum tempo a saber o que tenho e etc

12. Allbatros

Allbatros Power Member

"Mas pelos vistos antes de mexer vou perder algum tempo a saber o que tenho e etc"
    Isso mesmo, nada melhor que perder um pouco de tempo a aprender :D
    Bem, grande bomba que tens para esse pc! Já veio com esse Power?

13. Meco

Meco Power Member

No... Esta aqui na caixa ainda por usar. Só nao sei se nao foi metido por falta de tempo, o porque o que lá esta é melhor ...

14. Allbatros

Allbatros Power Member

se é melhor, que fique lá, guarda esse para emergências.

Partilhar esta Página