• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Será compatível o meu novo upgrade?

HardcoRGS

Power Member
Boas, gostava de saber se ao comprar estes 3 artigos, se estes são compatíveis entre si ( e com a minha placa gráfica Gtx 960 4gb mini)! Os artigos são:

-Processador Intel Core-6500 3.2 GHZ 6MB SK1151
-Motherboard MSI B150M Mortar
-Ram G.Skill ripjaws V 8 gb DDR4-2133MHZ

Total: +/- 350euros

Será compatível?
Alguma sugestão melhor próximo deste valor?
Será que chega este update ( já tendo disco SSD 250gb da kingston) para não ter que fazer um upgrade dentro de 5 anos para jogar em ultra, etc? (além de periféricos)
Obrigado desde já!

 
É compatível, mas para jogares a 1080p em Ultra, essa 960 não vai chegar. Claro que depende dos jogos a que queres jogar em ultra. Essa motherboard é a mesma que a minha, e tem 4 slots para RAM, e suporta dual channel no 2º e 4º slot. Essa RAM que mencionaste é só um stick ou são dois sticks de 4gb? Tens umas G.Skill AEGIS 2400mhz com 2 sticks de 4gb por 50€. A motherboard não suporta mais que 2133Mhz, mas ela faz downclock de 2400 para 2133, por isso é na boa e sai-te mais barato. E mais tarde podes fazer o upgrade com mais dois sticks iguais ou com os mesmos specs. Tens algum HDD?
 
É compatível, mas para jogares a 1080p em Ultra, essa 960 não vai chegar. Claro que depende dos jogos a que queres jogar em ultra. Essa motherboard é a mesma que a minha, e tem 4 slots para RAM, e suporta dual channel no 2º e 4º slot. Essa RAM que mencionaste é só um stick ou são dois sticks de 4gb? Tens umas G.Skill AEGIS 2400mhz com 2 sticks de 4gb por 50€. A motherboard não suporta mais que 2133Mhz, mas ela faz downclock de 2400 para 2133, por isso é na boa e sai-te mais barato. E mais tarde podes fazer o upgrade com mais dois sticks iguais ou com os mesmos specs. Tens algum HDD?
ok! obrigado! chegará para jogar gta v em ultra e assim? tenho que comprar, tenho um mas é antigo já!

Outra coisa , qual é a caixa , marca/modelo , sff ?
( Visto que tens uma gráfica mini , adequada para caixas mini-ITX .)
A caixa já tenho desde que me lembro, personalizei, fiz uma janela e o caraças ahah mas é tamanho ITX :)
 
Última edição pelo moderador:
Vi logo ....




Não cabe na tua caixa , pois essa é uma micro-ATX .

O que tens que procurar , SÃO as motherboards mini-ITX :

https://comparador.zwame.pt/catalog...rds-formato=mini-itx&motherboards-socket=1151

E metes 1x8Gb 2133Mhz/2400Mhz , das mais baratas , DDR4 .

:)

Exemplo :
https://comparador.zwame.pt/produto/motherboard-msi-b150i-gaming-pro-ac/
a caixa é mesmo ITX, eu comprei a mini porque calhou, gostei apenas, eu tinha uma placa muito maior e cabia na mesma :)

É capaz, mas não sei se consegues ter 60 FPS constantes.
E quanto à RAM? é 1 stick de 8gb ou 2 de 4gb?
Ok! desculpa, esqueci-me de dizer, são duas de 4gb, mas achas que devo apostar numa de 8gb?
É que se for 2x de 4gb faz dual channel :)
 
Última edição pelo moderador:
Ok! desculpa, esqueci-me de dizer, são duas de 4gb, mas achas que devo apostar numa de 8gb?
É que se for 2x de 4gb faz dual channel :)

A board tem 4 slots, vai para 2x4. Metes os sticks na 2ª e na 4ª slot para dual channel. Só essas duas é que o fazem. A 1ª e a 3ª slot não fazem dual channel. Se reparares na board, do lado esquerdo, logo por baixo das slots da RAM, tem uma imagem a representar quais é que fazem dual channel. Se a board só tivesse duas slots é que metias 1x8gb, para depois conseguires meter mais 8. Mas vê as AEGIS da G.Skill que te falei. E não compres de 2133Mhz só porque é o máximo que a board suporta. Geralmente são mais caras que as de 2400mhz, e como a board faz downclock para 2133Mhz, mais vale ir para as mais baratas.
 
A board tem 4 slots, vai para 2x4. Metes os sticks na 2ª e na 4ª slot para dual channel. Só essas duas é que o fazem. A 1ª e a 3ª slot não fazem dual channel. Se reparares na board, do lado esquerdo, logo por baixo das slots da RAM, tem uma imagem a representar quais é que fazem dual channel. Se a board só tivesse duas slots é que metias 1x8gb, para depois conseguires meter mais 8. Mas vê as AEGIS da G.Skill que te falei. E não compres de 2133Mhz só porque é o máximo que a board suporta. Geralmente são mais caras que as de 2400mhz, e como a board faz downclock para 2133Mhz, mais vale ir para as mais baratas.
ok, muito obrigado! :)
 
Boas, encontrei um cpu i5 6600k a 200 euros em segunda mão, e não sei se devo o comprar ou optar por um i5 6500 novo. Não tenho motherboard para overclock. já agora, alguém sabe o porquê dos processadores terem aumentado o preço esta semana?

Offtopic: um razer deathadder chroma a 25 euros parece um bom negócio? eu tenho um X7, vale a pena fazer upgrade?
 
Back
Topo