Será da fonte???

solha

Power Member
Boas, desde ontem que o meu pc se desliga. Tento ligar e ele não responde só passado 15min. é que consigo liga-lo novamente. E lá se aguenta mais umas horas.
O que reparo é que a zona da fonte está muito quente e a ventoinha dela está parada
O meu pc é o que está no "My System".

Se for da fonte já estive a ver a lc 550w (mas a minha board acho que é de 20+4, não sei se está serve), além da fonte estive a ver as fans 80mm (mas neste parte não percebo muito, especialmente onde se liga).
 
Faltou dizer a marca da fonte....
Sim mas deve ser da fonte se a ventoinha está parada com o tempo deve aquecer bastante ao ponto até de poder vir a estoirar.

A LC 550w dá para boards 20+4 perfeitamente.

Podes sempre tentar limpar a fonte antiga que pode ter cotão e impossibilitar a rodagem da ventoinha.
Ou abrir e substituir a ventoinha, em princípio terás que soldar (não é difícil) mas talvez comprar uma fonte nova seja melhor opção (mais silenciosa, mais robusta).
 
A marca oem, é a que veio de origem com o pc.

Quanto a fan qual a melhor marca e silenciosa sem led.

EDIT: no "My System", só está os tamanhos dos discos, eles são ide.

EDIT 2: com o everest tive este resultado

Nome da Placa Mãe MSI MS-6547

Temperaturas:
Placa mãe 56 °C (133 °F)
Processador 42 °C (108 °F)
Seagate ST380011A 56 °C (133 °F)
Seagate ST3250620A 53 °C (127 °F)

Coolers:
Processador 3750 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.46 V
+3.3 V 3.28 V
+5 V 4.95 V
+12 V 11.61 V
-12 V -11.79 V
-5 V -5.00 V
 
Última edição:
Os discos estão demasiado quentes,
Penso que o limite máximo aconselhável é 55º... podes confirmar nos pdfs das especificações da marca/modelo
Tens pelo menos alguma ventoinha a extrair ar quente da caixa?
Por essas temperaturas parece-me que não....
 
Os discos estão demasiado quentes,
Penso que o limite máximo aconselhável é 55º... podes confirmar nos pdfs das especificações da marca/modelo
Tens pelo menos alguma ventoinha a extrair ar quente da caixa?
Por essas temperaturas parece-me que não....

Não tenho nenhuma ventoinha, por isso é que pedi ajuda também para a ventoinha(silenciosa sem led), quando comprar a fonte compro tambem a ventoinha.
 
Back
Topo