Será da fonte?!

djbatata

Power Member
Oi ppl:D

Tenho um problema quando ligo o pc e por exemplo jogo ou oiço musica, etc ele reinicia. Tive a jogar mohaa e a maioria das vezes o pc reinicia ou entao aparece aquele erro (Enviar relatiorio de erro para a Microsoft). Axo que nao e do cpu porke ja o tenho a 2 semanas a 2377Mhz (11.5*206 vcore: 1.85 vdim: 2.8). É estranho porke kando o quadro da electricidade foi-se abaixo a partir dai e k comecou a surgir os problemas. Será da fonte da alimentacao?


Obrigado pelas respostas.:)
 
Pode ser da fonte. Mas não será da temperatura do processador?
Pelo que dizes quando aumenta a utilização do processador é que tens esse problema.
Baixa o OC e vê se isso melhora. Se melhorar é da temperatura do processador. Se continuares com esses problemas também pensaria na fonte.
Já correste o Prime ou outro programa que coloque o PC em full load?
 
Pois bem tas certo ja fiz examente meti 106*13 a velocidade real do cpu e nao deu resultado. É bem possivel k seja da fonte axo eu.
 
Originally posted by Metro
Pode ser da fonte. Mas não será da temperatura do processador?
Pelo que dizes quando aumenta a utilização do processador é que tens esse problema.
Baixa o OC e vê se isso melhora. Se melhorar é da temperatura do processador. Se continuares com esses problemas também pensaria na fonte.
Já correste o Prime ou outro programa que coloque o PC em full load?

quando se puxa mais pelo CPU tambem exige-se mais ha fonte....

cumps!
 
Originally posted by djbatata
Que programa e esse que coloca o PC em full load. Ja agora podias me dizer o site para sacar.

Cumps.

Tens muitos.
Vê aqui http://www.systemcooling.com/load_proc-01.html
É um artigo muito bom.
Eu recomendo que entres para a equipa Portugal@Folding:D
Depois de colocares o programa a funcionar vais ficar com o CPU sempre a 100%. O meu está sempre a 100%.

Para os AMds o Prime costuma ser muito bom.
Vê qual é a fonte que tens e depois diz algo.
 
Claro que chega!! Nem sequer é aconselhável (acho eu) se não crashou em 6 horas é porque não é do cpu... Possivelmente será um problema de software. Às vezes quando a corrente vai abaixo e o computador está a trabalhar corrompem-se ficheiros do windows que depois só faz m****... Isso já me aconteceu e a solução foi format C: :rolleyes:
 
Pois ja fiz 2x e aparece sempre isto

FATAL ERROR: Exponent 10223617, LSW: 141426282.
Possible hardware failure, consult the readme file.
FATAL ERROR: Exponent 11796481, LSW: 682803157.
Possible hardware failure, consult the readme file.

Cada vez k faco aparece um erro diferente.
 
Só há uma maneira de tirares as dúvidas... Formatar.
Só depois saberás se o problemas vêm ou não do hardware.
 
Originally posted by djbatata
Sim tens razao ja agora a fonte e de 230W.
A fonte de 230W é pouco. Compra uma de pelo menos 350W. Não sei como está isso de €€€ mas devias comparar uma fonte boa.
 
Epá, sinceramente... Nem sei como consegues ter isso a trabalhar com uma fonte de 230W, ainda por cima em OC.
O meu já com uma de 300W se borra todo.
Estoirei uma a uns tmps. Tava em Load co Toast, pimba... desligou-se e nca mais ligou. (e já é a 2a q vejo a acontecer ixo)
Troca mm essa fonte...

cumps
 
Sim é verdade que 1 fonte jeitosa deve ir para primeiro lugar na tua lista de upgrades...Sobretudo se quiseres fazer OC!:)
 
Vou comprar uma de 500w k esta na ***** n tem e marca mas nao faz mal desde k seja mais de 400w para mim chega e 230w ja passou ja ninguem usa tens razao caramelo nao sei como o oc deu bem ate agora mas pronto:P.
Instalei agora o win e vou ver como isto ta depois digo algo.
 
Sim o problema e da fonte por isso vou tentar comprar uma esta semana de 500w.
Obrigado aos users Mr.Mike e pricipalmente ao Metro.
 
Back
Topo