1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será da fonte?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por venga, 30 de Dezembro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1288)

1. venga

venga I quit My Job for Folding

Comprei uma 6600GT AGP e acontece-me em vários jogos isto q podem ver na imagem.
    http://img30.exs.cx/img30/509/nfsu25em.jpg

O que eu quero saber é se pode ser mesmo (ou nao tem nada a ver) da fonte de alimentação, visto q a recomendada é uma de pelo menos 300w e a q tenho é de 250w.

Ficam aqui mais detalhes do meu pc:
    Pentium Iv 2.0 Mhz
    1 Gb ram
    6600GT AGP
    80 Gb 7200rpm

Última edição: 1 de Janeiro de 2005
  2. DJS

DJS Power Member

Bem uma grafica dessas com uma fonte de 250w :wow: n sei se ja deste conta mas tas a matar uma bonita grafica aos poucos ;)

3. venga

a matar aos poucos? Que queres dizer com isso?

4. drmad

drmad Folding Member

DJS:

Bem que tou a tentar perceber em que é que a tua resposta ajudou o venga mas olha que sinceramente custa a entender..

Se dissesses não dá tens de comprar uma com xyz Watts ai sim já ajudavas... responder por responder axo que nao vale a pena... but its only my opinion...

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

baixa voltagem mata tudo, eu tive uma [email protected] durante um ano a funcar numa fonte de marca branca k tinha amperagens impresisas ao ponto de Às vezes n dar power para a placa e esta craschar, ao principio nc aconteçia mas começou a ser frekuente, até k a certa altura o pc já n arrancava sem andar a trocar cabos de electricidade k ligavam à grafica, até k mudei a fonte e desde aí arrancava sempre.

a grafica ék nc mais foi a mesma embora arrancasse mtas vezes crasháva... posso assegurar-te k foi morta por baixa voltagem

não é os Watts k são importantes, mas sim a amperagem destes, compra uma boa fonte de marca mesmo k seja 350 W, desde k tenha uma amperagem boa aguenta tudo

kuanto ao teu problema... n posso, no entanto dizer k é da voltagem...
    aliás diria mais k é dos drivers, não és o primeiro a ter probs co nfsu2

6. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Tua board não tera ***** SIS? é que se assim for tens que por os ultimos drivers da nvidia.

7. kazuza

kazuza Power Member

Mete uma fonte de 360W (decente) nesse sistema!

Chieftec, por exemplo....

8. venga

Que me dizem desta fonte:

- Mercury - Fonte 550W Dual-Fan
    - 550w de potência máxima
    - Dupla ventoinha ball-bearing de longa duração
    - Filtro EMI
    - Muito silenciosa
    - Circuito de protecção para Overload, Overvoltage e curto-circuito

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

dificilmente presisas de tantos Watts... vai para uma marca melhor e n presisas de tantos 360 W como já disseram chegam-te bem, fontes demasiado potentes para os componentes nem fazem bem (nem k seja à carteira).

O facto de debitares os W... deixas-nos na mesma ok... 550W mas só dá 500 de potençia maxima? então é uma fonte de kuantos W? depois ainda por cima n diz as amperagens...

ok as ventoinhas de bola duram e são silenciosa, mas só o facto de ter uma escusavam de meter em baixo "muito silenciosa" (uma vez coisa traz a outra)
    circuito de proteção têm todas, kerias fazer overclock à fonte não? :P

vai pa marcas reconheçidas... com a saude do pc n se brinca kuanto + amperes melhor.
    Watts desde k tenha mais de 360... a n ser k keiras montar servidores ou pcs mais avançados

EDIT: BTW enganaste-te no 1º post tens lá 6000 GT em vez de 6600 GT

Última edição: 1 de Janeiro de 2005
  10. venga

Podes recomendar-me uma fonte s.f.f.?

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

eu recomendava-te uma Enermax de 375W k é a minha fonte, dá para regular a velocidade de rotação das ventoinhas e é bastante silenciosa.
    outras marcas boas... chieftec, be quiet!, antec a de referençia da *****...
    basicamente qualquer fonte de marca +/- conheçida k faça caixas de qualidade tem bons componentes

vê em ---> http://www.*****.com/ListaProdutosII.asp?familia=Hardware&grupo=FONTES

todas as fontes aí são boas é mesmo uma questão de escolheres o que mais te convém...
    akelas "revoltec star serie chromus" na 2ª pagina têm muito bom aspecto, para o preço... revoltec k eu saiba n faz caixas... mas faz ventoinhas e das boas :P

12. venga

Obrigado, assim já tenho algumas referencias ;) vou tratar disso esta semana.

Depois coloco aqui os resultados.

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se queres fonte uma fonte poderosa, ja com suporte para BTX e PCI-e e ainda com pots regulaveis omelhor que tens a fazer é ir para um OCZ Powerstream nas versoes de 420/470/520 W.

Considera a compra desta fonte como um upgrade a longo prazo, visto que tem potencia e establidade para aguentar com tudo e vai-te dar para usar num proximo pc que compres!

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

sou radicalmente contra BTX... por isso n me meto nesses formatos, mas suponho k seja bom para kem considera enveredar por ele no futuro, para mim se for presiso vou pa amd pa onde continua a ter o ATX

15. pofxxx

pofxxx Power Member

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

é marca branca... achas mesmo k isso tem os amperes estáveis? mto dificilmente... essas fontes de marca branca costumam ser mto + levezinhas kuase como se fossem ocas não tendo qq estabilidade passado algum tempo de vida util e por 25 euros arriscas-te a ter de comprar 1 pc novo.

o barato (demais) sai cáro

17. venga

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

19. Ghost021

Ghost021 Power Member

Três boas fontes que resolvem o problema de energia ao rapaz.
    OCZ POWERSTREAM 420W -> 99€
    Levicom X-ALIEN 500W->71.4€
    REVOLTEC CHROMUS 450W->64.4€

Encontras estas fontes na *****, Globaldata ou *****, e sim têm todas a amperagem suficiente para aguentar o teu sistema e mais um pouco até.

20. venga

Pronto, thermaltake instalada e os problemas continuam exactamente iguais.
    O problema, por isso, deve residir nas drivers disponiveis ou na placa em si.

Partilhar esta Página