Será da fonte?

venga

I quit My Job for Folding
Comprei uma 6600GT AGP e acontece-me em vários jogos isto q podem ver na imagem.
http://img30.exs.cx/img30/509/nfsu25em.jpg

O que eu quero saber é se pode ser mesmo (ou nao tem nada a ver) da fonte de alimentação, visto q a recomendada é uma de pelo menos 300w e a q tenho é de 250w.

Ficam aqui mais detalhes do meu pc:
Pentium Iv 2.0 Mhz
1 Gb ram
6600GT AGP
80 Gb 7200rpm
 
Última edição:
DJS:

Bem que tou a tentar perceber em que é que a tua resposta ajudou o venga mas olha que sinceramente custa a entender..

Se dissesses não dá tens de comprar uma com xyz Watts ai sim já ajudavas... responder por responder axo que nao vale a pena... but its only my opinion...
 
baixa voltagem mata tudo, eu tive uma 9500@9500pro durante um ano a funcar numa fonte de marca branca k tinha amperagens impresisas ao ponto de Às vezes n dar power para a placa e esta craschar, ao principio nc aconteçia mas começou a ser frekuente, até k a certa altura o pc já n arrancava sem andar a trocar cabos de electricidade k ligavam à grafica, até k mudei a fonte e desde aí arrancava sempre.

a grafica ék nc mais foi a mesma embora arrancasse mtas vezes crasháva... posso assegurar-te k foi morta por baixa voltagem

não é os Watts k são importantes, mas sim a amperagem destes, compra uma boa fonte de marca mesmo k seja 350 W, desde k tenha uma amperagem boa aguenta tudo

kuanto ao teu problema... n posso, no entanto dizer k é da voltagem...
aliás diria mais k é dos drivers, não és o primeiro a ter probs co nfsu2
 
Que me dizem desta fonte:

- Mercury - Fonte 550W Dual-Fan
- 550w de potência máxima
- Dupla ventoinha ball-bearing de longa duração
- Filtro EMI
- Muito silenciosa
- Circuito de protecção para Overload, Overvoltage e curto-circuito
 
venga disse:
que Me dizem desta fonte:
Mercury - Fonte 550W Dual-Fan
- 500w de potência máxima
- Dupla ventoinha ball-bearing de longa duração
- Filtro EMI
- Muito silenciosa
- Circuito de protecção para Overload, Overvoltage e curto-circuito


dificilmente presisas de tantos Watts... vai para uma marca melhor e n presisas de tantos 360 W como já disseram chegam-te bem, fontes demasiado potentes para os componentes nem fazem bem (nem k seja à carteira).

O facto de debitares os W... deixas-nos na mesma ok... 550W mas só dá 500 de potençia maxima? então é uma fonte de kuantos W? depois ainda por cima n diz as amperagens...

ok as ventoinhas de bola duram e são silenciosa, mas só o facto de ter uma escusavam de meter em baixo "muito silenciosa" (uma vez coisa traz a outra)
circuito de proteção têm todas, kerias fazer overclock à fonte não? :P

vai pa marcas reconheçidas... com a saude do pc n se brinca kuanto + amperes melhor.
Watts desde k tenha mais de 360... a n ser k keiras montar servidores ou pcs mais avançados

EDIT: BTW enganaste-te no 1º post tens lá 6000 GT em vez de 6600 GT
 
Última edição:
venga disse:
Podes recomendar-me uma fonte s.f.f.?

eu recomendava-te uma Enermax de 375W k é a minha fonte, dá para regular a velocidade de rotação das ventoinhas e é bastante silenciosa.
outras marcas boas... chieftec, be quiet!, antec a de referençia da *****...
basicamente qualquer fonte de marca +/- conheçida k faça caixas de qualidade tem bons componentes

vê em ---> http://www.*****.com/ListaProdutosII.asp?familia=Hardware&grupo=FONTES

todas as fontes aí são boas é mesmo uma questão de escolheres o que mais te convém...
akelas "revoltec star serie chromus" na 2ª pagina têm muito bom aspecto, para o preço... revoltec k eu saiba n faz caixas... mas faz ventoinhas e das boas :P
 
Obrigado, assim já tenho algumas referencias ;) vou tratar disso esta semana.

Depois coloco aqui os resultados.
 
Se queres fonte uma fonte poderosa, ja com suporte para BTX e PCI-e e ainda com pots regulaveis omelhor que tens a fazer é ir para um OCZ Powerstream nas versoes de 420/470/520 W.

Considera a compra desta fonte como um upgrade a longo prazo, visto que tem potencia e establidade para aguentar com tudo e vai-te dar para usar num proximo pc que compres!
 
DJ_PAPA disse:
Se queres fonte uma fonte poderosa, ja com suporte para BTX e PCI-e e ainda com pots regulaveis omelhor que tens a fazer é ir para um OCZ Powerstream nas versoes de 420/470/520 W.

Considera a compra desta fonte como um upgrade a longo prazo, visto que tem potencia e establidade para aguentar com tudo e vai-te dar para usar num proximo pc que compres!

sou radicalmente contra BTX... por isso n me meto nesses formatos, mas suponho k seja bom para kem considera enveredar por ele no futuro, para mim se for presiso vou pa amd pa onde continua a ter o ATX
 
boas a nivel de fontes eu tb tive o mesmo problema no 2 pc e foi buscar esta a *****, 25€ http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7281 .

pelo menos para 5 discos mais a grafica deu
 
POFXXX disse:
boas a nivel de fontes eu tb tive o mesmo problema no 2 pc e foi buscar esta a *****, 25€ http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7281 .

pelo menos para 5 discos mais a grafica deu

é marca branca... achas mesmo k isso tem os amperes estáveis? mto dificilmente... essas fontes de marca branca costumam ser mto + levezinhas kuase como se fossem ocas não tendo qq estabilidade passado algum tempo de vida util e por 25 euros arriscas-te a ter de comprar 1 pc novo.

o barato (demais) sai cáro
 
Três boas fontes que resolvem o problema de energia ao rapaz.
OCZ POWERSTREAM 420W -> 99€
Levicom X-ALIEN 500W->71.4€
REVOLTEC CHROMUS 450W->64.4€

Encontras estas fontes na *****, ***** ou *****, e sim têm todas a amperagem suficiente para aguentar o teu sistema e mais um pouco até.
 
Pronto, thermaltake instalada e os problemas continuam exactamente iguais.
O problema, por isso, deve residir nas drivers disponiveis ou na placa em si.
 
Back
Topo