1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será isto um ataque??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Bubbles, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 675)

1. Bubbles

Bubbles Power Member

Tenho em casa uma rede Wireless da Vodafone. A rede chama-se Bubbles desde á alguns dias a esta parte o pc encontra mais três redes desprotegidas uma com um nome parecido com o da minha "Cubbles" e as outras com o nome inicial da rede Speedtouch e uma alteração Tpeedtouch.

como podem ver nesta imagem:

Será isto alguém a tentar lançar-me um isco para ver se eu "mordo"??

Obrigado desde já pelas respostas!!

2. nikkopolis

nikkopolis Guest

Aumentar Nivel de Segurança da tua rede Wifi!

Oi
    realmente tens ai um isco, mas aconselho a que faças o seguinte :

1. No AP Escondes o teu SSID
    2. Defines quem entra e filtras no MAC Address filter quais as placas que estão autorizadas a entrar no teu AP
    3. Acrescentas uma chave "tipo frase completa sem espaços" do tipo = Euviumsapo, como desejares ter mas convém acrescentares segurança WPA ( mais dificil de penetrar )
    4. Defines no DHCP qual é a range de ips que queres para a tua rede, exemplo :

Tens 3 pc(s) em casa

1 - PC - IP 192.168.1.78
    2 - PC - IP 192.168.1.79
    3 - PC - IP 192.168.1.80

A ideia aqui será dizeres ao AP que entre este range só trabalha dentro da tua rede estes IP de maneira que mesmo alguem te queira penetrar passado o ponto 1,2,3 , tenha muito pouco espaço de manobra.

Se tiveres dúvidas força, sei que é um pouco técnico, mas tenho a certeza que mais malta te vai ajudar,

Cumpr.
    Nikkopolis

ps. desculpem pela falta de linguagem técnicas, mas estou a aprender também

3. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

:berlusca:

Usa WPA com AES, ou WPA2, e muda a password de vez em quando que não hás de ter problemas.

4. Bubbles

Bubbles Power Member

Obrigado pelas dicas, vou estar atento ao meu candidato a "penetrador"!

Mas o que acham que acontecia se eu me liga-se a uma das redes desprotegidas (isco)! E como é que se consegue "montar" 3 redes??

5. miraportuga

miraportuga Power Member

Há routers que permitem ter mais que um SSID a fazer broadcast, de qualquer forma julgo que a pessoa a fazer tal coisa está só a emitir duas, 1 está mesmo desprotegida porque.... sabe-se lá...
    Quanto ao que te podiam fazer, ligasvas-te a rede, se calhar até tinha net, e ao entrar em sites sem protecção(do género https) podiam-te sacar pass de logins e afins.... mais que isso tambem nao conseguiriam fazer...

Cumps

Partilhar esta Página