Será isto um ataque??

Bubbles

Power Member
Tenho em casa uma rede Wireless da Vodafone. A rede chama-se Bubbles desde á alguns dias a esta parte o pc encontra mais três redes desprotegidas uma com um nome parecido com o da minha "Cubbles" e as outras com o nome inicial da rede Speedtouch e uma alteração Tpeedtouch.

como podem ver nesta imagem:
ataque.jpg




Será isto alguém a tentar lançar-me um isco para ver se eu "mordo"??

Obrigado desde já pelas respostas!!
 
Aumentar Nivel de Segurança da tua rede Wifi!

Oi
realmente tens ai um isco, mas aconselho a que faças o seguinte :

1. No AP Escondes o teu SSID
2. Defines quem entra e filtras no MAC Address filter quais as placas que estão autorizadas a entrar no teu AP
3. Acrescentas uma chave "tipo frase completa sem espaços" do tipo = Euviumsapo, como desejares ter mas convém acrescentares segurança WPA ( mais dificil de penetrar )
4. Defines no DHCP qual é a range de ips que queres para a tua rede, exemplo :

Tens 3 pc(s) em casa

1 - PC - IP 192.168.1.78
2 - PC - IP 192.168.1.79
3 - PC - IP 192.168.1.80

A ideia aqui será dizeres ao AP que entre este range só trabalha dentro da tua rede estes IP de maneira que mesmo alguem te queira penetrar passado o ponto 1,2,3 , tenha muito pouco espaço de manobra.

Se tiveres dúvidas força, sei que é um pouco técnico, mas tenho a certeza que mais malta te vai ajudar,

Cumpr.
Nikkopolis

ps. desculpem pela falta de linguagem técnicas, mas estou a aprender também
 
Obrigado pelas dicas, vou estar atento ao meu candidato a "penetrador"!

Mas o que acham que acontecia se eu me liga-se a uma das redes desprotegidas (isco)! E como é que se consegue "montar" 3 redes??
 
Há routers que permitem ter mais que um SSID a fazer broadcast, de qualquer forma julgo que a pessoa a fazer tal coisa está só a emitir duas, 1 está mesmo desprotegida porque.... sabe-se lá...
Quanto ao que te podiam fazer, ligasvas-te a rede, se calhar até tinha net, e ao entrar em sites sem protecção(do género https) podiam-te sacar pass de logins e afins.... mais que isso tambem nao conseguiriam fazer...

Cumps
 
Back
Topo