será k keimei e gráfika?

MITRA

Power Member
boas!
aconteceu-me uma coisa estranha... se calhar keimei a gráfika

foi assim... komprei uma fonte usada, pois a minha na linha dos v12 dava-me valores entre os 11.85/11.90 e disseram k isso podia avariar outra peça do meu sistema...
então montei a fonte, e kuando vou a ligar o pc, ele tava a fazer um barulho estranho, e as fans a funcionarem, mas mto mais devagar do k o habitual e n aparecia nada no monitor! voltei a ligar a antiga e km as fans tavam a funcionar direito, e ja n fazia o tal barulho, deslguei e voltei a montar a fonte nova... dps de montada o pc ligou direito mas n me dava imagem! montei a minha 5200 e deu direito! será k deu o berro?
ajudem-me sff!

ah já agora! a minha fonte antiga tinha 500W e 17A na linha dos v12, a nova tem 550W e 24A nos v12... mas continua-me a dar os msm valores! será k o sensor tá avariado?

[[]] fikem bem!
 
Fontes de alimentação usadas.
Aí está uma coisa que eu nunca compraria.

Quanto à gráfica, não viste artefactos (pixels coloridos e a piscar ao acaso, sobre um fundo negro) durante o boot ?
Tens a gráfica bem encaixada no slot, ou já experimentaste ligar outro Molex para ver se dá ?
 
blastarr disse:
Fontes de alimentação usadas.
Aí está uma coisa que eu nunca compraria.

Quanto à gráfica, não viste artefactos (pixels coloridos e a piscar ao acaso, sobre um fundo negro) durante o boot ?
Tens a gráfica bem encaixada no slot, ou já experimentaste ligar outro Molex para ver se dá ?

não o monitor fika smp em stand by... a gráfika tava bem encaixada, e axo k n precisa de nenhum molex!

tenhu k pedir a alguem pra testar no pc dele...

thnx pela ajuda :)
 
Exacto (mas as 5700 Ultra e superiores já tinham), estava a pensar nas GF6.

Mas isso só é mais uma razão para suspeitar da fonte, pois a energia da placa gráfica tem de vir pela motherboard em maior quantidade, sobrecarregando-a.
 
segundo um gajo da drimmachine eu tinha uma thermaltake e disse que a minha fonte na linha dos v12 as x ia aos 11.80 e ele disse para eu mudar de fonte por isso e que sugeri ao mitra mudar de fonte tal como eu fiz
 
Pois olha eu tive uma fonte ranhosa de 300W com valores as vezes de 11.70v e corria com uma DFI Lanparty NF4 Ultra um Winchester 3000+ sempre com OC em cima e uma 6600GT... Rock solid stable... Na minha opinião primeiro tens quebras de estabilidade e depois que as coisas se podem danificar, se é que se pode danificar uma GFX por ter uma linha de 12v fraca... Agora que tenho uma fonte melhor claro que a margem de manobra é diferente, mas nunca ia comprar uma fonte em segunda mão, a ñ ser que tivesse certezas de que nunca tivesse sido usada...
 
Pelo que percebi mitra, estás a medir os v pelo sensor e mtas vezes a realidade é bem diferente que os valores dados pelo software....se usas software poderá ser que ainda terás que voltar a trocar de fonte...e até poderá ser que num encontres uma fonte boa. Além disso, como disseram, 11.85-11.90 é perfeitamente normal.

Quanto ao mau funcionamento da gráfica, já voltaste a experimentar com a fonte antiga...apesar dos tais 17A na linha 12v ...o sistema estava , não estava?
 
Já tive uma fonte que andava pelos 11.2 e e 3.2 e o pc nunca teve problemas mesmo a jogar... Logo é apenas por precaução...

Quanto à gráfica, é testares noutro PC..

(Confirma-se o que o blastarr disse, as FX700Ultra e daí pra cima tinham todas molex)
 
era suposto a fonte aguentar na boa com o sistema dele. A fonte é uma LCPOWER Gold 550W estas fontes até com 6800ultra aguentam!

O estranho é a gráfica ter queimado qd ele ligou a fonte nova, ou foi ele que ligou mal o cabo a board pq segundo ele as fans nem davam direito, giravam devagar. Ou entao é um caso sem explicação? :S
 
God_Lx disse:
Epah há pessoal que miraculosamente consegue ligar o cabo da fonte -> board ao contrário, mas aí n ia só a gráfica à vida :P

Desculpa, God_Lx, mas isso só se for "à faca", ou derretendo o conector, ou ligando os fios individualmente à board... :D
As indentações do conector impedem a ligação incorrecta.
 
Back
Topo