será k morreu o pc??!!??!!?? help please...

|pr3t3nd3r|

Power Member
bem o problema é o seguinte:
antes de ir almoçar deixo o meu computador a sacar um ficheiro da net(3dmark2k1se) vou almoçar todo contente a saber k chego a casa e vou brincar com o 3dmark... afinal de contas chego a casa e o pc tava desligado!
eu cá para mim... extranho n me digas k a cota desligou isto na fixa... nao nao tinha sido isso!
carreguei no botão do power a luz vermelha acende e apaga logo... quando acende faz bzz...

já se passou alguma coisa parecida com voces???
possiveis causas???
ainda n testei nada...
so espero n tar lá nada a fazer curto circuito....

PC:
Abit ic7-g
[email protected]
ati R9700pro
S.B. Audigy 2

help please...:005: :005: :sad: :sad:
 
O som vem de onde? Disco? Board? Fonte?
A board dá algum apito?

Assim pelos sintomas ia para a fonte, mas indica mais pormenores.

Começa a tirar coisas, placas pci, etc etc.
 
tenta fazer um clear CMOS (bios) e tenta arrancar.

realmente há com cada uma!!!

pode ser a fonte como disse o nemessis que tenho rebentado mesmo com o calor.
 
bem, tive agora de volta do pc...

paço agora a dizer o k fiz por ordem, se tiver feito algo de errado digam por favor, dêm uma help se alguem tiver suspeitar de alguma coisa...

1º - desmontar tudo o k tava montado na board.
2º - ver se dava sinal de vida(nao deu)
3º - reset a bios (nenhum sinal de vida apos o reset)
4º - procurar de onde vinha o bzz... (ou mt me engano ou vinha da fonte...)

a minha conclusão... (currijam-me se tiver errado)

a board (abit ic7-g) quando se liga a fonte tem sempre a luz acesa ligada, no meu caso tb tava sempre ligada. quando carregava no botão do power a luz vermelha apenas dava um pisca e nunca mais acendia, a ventoinha do chipset tb rodava mas apenas nekeles instantes k a luz vermelha tava acesa.

cá para mim é algum tipo de imterruptor da fonte k nao responde bem ao carregar no botão do power...
 
No meu caso a 2 semanas, foi que o botão avariou só conseguia ligar se desliga-se a ficha do botão power na board.Tenta desmontar o botão power e ve a mola.
 
como o Nemesis disse é capaz de ser da fonte. arranja outra e exprimenta. se n for da fonte é a board. Mas é normal que seja da fonte, ja agora ela tem marca ou é OEM? Com este calor não admiração que isso aconteça.


JuSt
 
No meu caso a 2 semanas, foi que o botão avariou só conseguia ligar se desliga-se a ficha do botão power na board.Tenta desmontar o botão power e ve a mola.

isso tá fora de questão pk eu kuando desmontei tudo e apos tentar ligar com o botão da caixa passei a utilizar uma chave de fendas...

a fonte é de uma caixa chiftech (axo k é assim k se escreve)

talvez tenha sido por ter mt coisa ligada???

cold cathode, 3 fans de 80, placa de tv, placa de som, R970pro, ram a 2.8v, terá pifado por causa disto??? (sorry se for uma perg um pouco à lame)...
 
bem como disseram testei a fonte numa asus p4pe, apenas liguei a fonte a board, a board sem nada montado.

liguei os cabos etc. utilizo uma chave de fendas e nada, a ventoinha da fonte nem mexeu e como no caso da abit a luz verde da p4pe sempre acesa.... rrrr

computadores, kem os entenda????
são piores k as mulheres...
 
ai k put@ de sorte a minha :puke:

mas ninguem me consegue dar um motivo para a "luz de presença"(rrrrrr n sei como se escreve presença, devo tar burro por causa da fonte:003: ) das boards tarem ligadas???

k cena mais marada.....
 
É assim, eu tive um problema bastante semelhante ao teu....

"O k se passa é k fiz uma limpeza de software no meu pc.....
Formatei, instalei o windows e tudo funcionava mesmo depois de instalar alguns programas.....
Desta feita,eram 2h da manhã, fui dormir e desliguei o pc e ele desligou bem e sem problemas....
No dia seguinte, vou a ligar o pc da parte da tarde, ligo o pc e nao dá nada....
Dantes ainda ouvia-se o disco e os cd-roms a arrancar, agora nem isso, apenas liga(ouve-se e vê-se a fan do cpu a funcionar, os dois ledes a funcionar (power e disco)
Memoria ñ é pk sem a memoria, a motherboard nem apita (alias, nunca apita) e a placa gráfica tá boa...."

1º comecei a pensar k fosse a placa gráfica e ñ era, depois memorias e ainda por cima pensei k fosse da motherboard, mas afinal não era.........

O Pc foi para arranjar e as noticias não foram boas....(a sorte é k tenho garantia vitalicia) e o problema era do CPU(keimou) e julgo k é esse o teu problema.... Se possivel tenta testar o teu CPU noutra motherboard ou outro CPU na tua motherboard....



Um abraço
 
do CPU??? nao me digas uma "horruridade" dessas...

se acontece o mesmo na abit e na asus.... assim k ligo a alimentação as boards e ligo o imterruptor da fonte acende a luz verde das boards mas quando ligo (botão power ou chave de fendas) nao dá nada... acontece isto em ambas as boards sem o processador!!!
 
pera eu esqueci-me de uma coisa....

ás tantas as fans deixaram todas de funcionar, inclusivé a da fonte (simplesmente ñ ligavam) embora as luzes se mantivessem ligadas...

olha k sim, axo k infelizmente axo k é do cpu
 
Saca a fonte e mede-a.

Se não tiveres multímetro, mede com um LED (+resistencia) ou com uma FAN, vê se ela trabalha cá fora.

A fan da fonte trabalha?

Liga e abana os cabos.

Abre a fonte (cuidado com os condençadores que dão choque) e vê se está alguma coisa queimada.

Cheira-me a um transistor de potência da fonte...Ela dá um pico e vai abaixo.

Não consegues meter outra fonte aí? Para experimentar?
 
Originally posted by SwimmerBoy
pera eu esqueci-me de uma coisa....

ás tantas as fans deixaram todas de funcionar, inclusivé a da fonte (simplesmente ñ ligavam) embora as luzes se mantivessem ligadas...

olha k sim, axo k infelizmente axo k é do cpu

acho k só não é do cpu por um simples motivo: a fonte reage da mesma maneira ao ligar com ou sem cpu, por isso cpu n me parece.


Originally posted by JuSt_Me_AnD_yOu
se fosse do cpu a fonte ligava n achas? segundo o que ele diz liga o pc e passado uns segundos td desliga sendo assim não me parece que seje do cpu

nao chega a ser um segundo ligado, sei lá 1/4 de segundo depois vais com o *****....:'(
 
Boas....

Com a minha avaria aconteceu a mesma cena...

Com ou CPU ou sem o CPU ela reagia da 2ª maneira....

na loja trocaram-me o CPU (pk segundo eles tava queimado) mas tambem substituiram a fonte.... A minha tb dava sinal de vida, mas ñ "vida" o suficiente!!!
 
Back
Topo