Será k não dá mais?

|pr3t3nd3r|

Power Member
boas ppl!
tenho um p4 2.8 (normal) watercooled, uma p4c800-e dlx e umas ocz 3700EB!
tava a ver quanto é k o meu p4 dava, e consigo correr o superpi até aos 252MHZ quando aumento para os 253 nem no windows entra! :mad:

será este o limite do cpu???

PS: se adiantar alguma coisa a revisão é D1(vi no cpuz)
timmings das memorias:
1:1
cas - 3
ras to cas - 3
ras precharge - 3
cycle time - 8

cumps, |pr3t3nd3r| :cool:
 
3500 já começa a ser um bom valor para um 2.8.
Não disseste a voltagem do cpu e das memorias.

Atencao que as P4C tem variacoes muito grandes do core entre o idle e o full ( como eu infelizmente descobri :( )

Presumo que a temperatura do cpu não suba muito.
 
tou a pensar em fazer o mod para estabilizar o vcore! é mesmo mt instavel >(

o cpu varia ente 1.9v e 2v as memorias a 3.2v!

não me pus a dar mt mais voltagem pk desci o multiplicador das memorias e aconteceu o mesmo! não entra no windows a 253mhz, por isso deixei-as tar a 1:1!

temps do cpu varia entre os 35º e 38º!

mais algumas ideias?
 
Se fizeste o vdimm mod. Mas precisas de tanta voltagem para ter esses valores nas memorias ?

Em relacao ao cpu, 1.9V é WAY OFF !!!! eu nunca passo dos 1,625...
 
DDR Booster rullez!

tão com esta voltagem pk fui aumentando para ver se dava mais e depois tb n baixei!
como não tinha temps mt altas!

é para fazer tostas!!! :joker:
 
Off-topic por uma beca. Voltagens para P4's não devem ser superiores a 1.7, pois são a causa do síndrome da morte prematura. Ou seja, tens isso a 1.9/2.0 :wow: .


On-topic. Acho que mesmo com essa voltagem toda nas mem's na deves conseguir subir mais, no entanto se quiseres mesmo aumentar mais o fsb, devias por as mem's assíncronas, e depois logo vias se valia a pena. Já agora, a maioria dos P4's consegue mais Mhz que isso, agora se têm as mem's síncronas com o fsb, isso já na te sei dizer.

não me pus a dar mt mais voltagem pk desci o multiplicador das memorias e aconteceu o mesmo! não entra no windows a 253mhz, por isso deixei-as tar a 1:1!

Tenta meter o multiplicador em automático se deixar.

Qualquer "bacorada" dita aki, plz avise. :)
 
Back
Topo