1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sera ka da pa por em RAID?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZeCaToNe, 17 de Junho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 626)

1. ZeCaToNe

ZeCaToNe Power Member

Boas ppl , a minha duvida é a seguinte, tenho 1 disco 120gb SATA SEAGATE e adquiri outro disco 200GB SATA SEAGATE acham k da para por em RAID 0?

2. n0!z3

n0!z3 Power Member

Raid

Boas!

Penso que só com discos iguais é que consegues por em RAID 0!
    Mas não tenho a certeza

Cumps...

3. jfbbms

jfbbms Power Member

da para pores em raid0 sim
    só que para teres o maximo de desempenho sao aconselhados 2 iguais

4. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Sempre ouvi dizer k se puseres um de 120 + 200 = ficas com raid 0 de 120+120 = 240Gb, perdes ou fica oculto 100Gb... mas n tenho a certeza.

Kuando fazes com capacidades diferentes, ficas sempre com a capacidade maxima do disco maos pekeno.

Exemplo: disco de 80 + disco 120 = raid de 80+80

Última edição: 18 de Junho de 2005
  5. ZeCaToNe

ZeCaToNe Power Member

Alguem sabe se isto é verdade?

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

sim, se meteres isso em raid0
    primeiro, tens que ver se o controlador te possibilita fazer isso, que nem todos servem para pores discos diferentes em RAID0
    tens que fazer uma partição de 120gb no disco de 200
    e é essa partição que ele vai usar para fazer raid com o outro disco de 120

ou seja, perdes 80GB...
    apesar de ganhares algum desempenho.

mas olha que 80gb ainda é um preço muito alto a pagar pelo desempenho que ganhas... mais valia comprares outro disco de 120... ao preço a que eles estão. e mantens o disco de 200gb para backups ou o que quizeres.

7. PiKa_

PiKa_ Power Member

subescrevo o koncaman :)

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu uso 2x120gb em Raid 0 e ainda tenho um de 200gb para guardar mais cenas (nada de backups, que aqui o Raid nunca falha :D)

Partilhar esta Página