1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Será muita diferença?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por BananaPhone, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 675)

1. Antes de mais olá a todos!
    Entrei hoje para o forum porque sempre me tem esclarecido todas as duvidas e acho ke esta muito bom.
    acham ke existe muita diferença nestes dois pc's?

Marca: HP
    Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz
    Memória: 4 GB SDRAM DDR2 (Limitado)
    Disco: 500 GB 3G SATA 7200 Rpm
    Motherboard: Intel G33 Express 8Mb
    Placa Gráfica: Nvidia Geforce 8800 GT 1791Mb
    Placa de Som: Intel Highdefinition 7.1
    Drives: HD DVD, Grvador DVD Double Layer com Lightscribe

Marca: HP
    Processador: Intel Core 2 Quad Q9300
    Memória: 4 GB SDRAM DDR2
    Disco Rígido: 640 GB 3G SATA 7200rpm
    Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9800 GT com tecnologia PureVideo HD até 2303Mb
    Placa de Som: Intel High Definition 7.1
    Drives: Leitor Blu-ray e gravador SuperMulti DVD com LightScribe
    Leitor de Cartões: Sim, 15 em 1

Estava a pensar em comprar o pc pa jogar grandes jogos como crysis e bioshock kual deles se aguentara melhor e se poderem dizer mais ao menos os fps era excelente e se ha muita diferença entre eles

2. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Epa...digamos que...nem um, nem outro...do meu ponto de vista é preferível comprar as peças, consegues uma config melhor e possivelmente muito mais barata que qualquer um desses pc's...

Mesmo que não saibas montar podes sempre pedir para te montarem o system...

Edit: Qual a board do segundo pc???

3. konexion

konexion Power Member

Vai ser unânime a opinião da malta que estes Pcs pré-asembaldos da HP (ou similares) não são grande coisa.

Primeiro porque há certos componentes que não sabemos a marca, por ex: Fonte.
    Segundo porque em 99% dos casos, se o objectivo é JOGOS pelo preço que compras um desses construidos, há melhores hipoteses em lojas dedicadas à informatica.

Se não tou em erro o 1º que mencionaste custa uns 1000 e poucos euros, certo?

Bem, mas se queres mesmo uma resposta à tua pergunta... eu optava pelo 2º Pc, pelo Q9300 ser um pouco melhor e mais fresco.

4. pois

a board nao sei qual e mas eu estava mesmo pronto para comprar um desses em vez de o montar eu se bem ke sei ke e melhor (mas o meu pai nao quer xDDD) mas mesmo assim kual maquina e ke voces montariam entre os 1000 euros? ou pouco menos se calhar
    talves entre os 700 euros xD
    incluindo motherboard e tudo menos monitor

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  5. DrakoSupremus

Motherboard: ASUS P5Q -> 108,50 €
    Processador: INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 -> 141,50 €
    Pl. Gráfica: POWERCOLOR HD4870 512MB DDR5 PCI-E -> 224,30 €
    Memórias: CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) -> 54,60 €
    Disco Rigido: SEAGATE 500GB SATA II 32MB -> 61.40€
    Fonte: CORSAIR TX-650W -> 86,00 €
    Drive: NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) -> 24,00 €
    Caixa: À tua escolha

Na globaldata tudo por 700.3€ sem portes(caso mandes vir para casa...podes sempre ir recolher a loja e não pagar portes...) e sem caixa...

Escolhi C2D por que é mais para gaming e C2Q é mais para multitasking...claro que se quiseres algo mais para durar podes sempre escolher um Q6600 que já ficas muito bem servido...

6. isso correra o crysis em very high digamos a... 1680 por 1050 ? kuantos fps?
    e se for em high?
    e o sistema operativo? xp ou vista?

7. DrakoSupremus

4º Questão - Vista

Às outras não te sei responder...só especulando...mas para não estar a induzir em erro...mais vale estar quieto...

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Digamos que o melhor e' preencheres um dos questionários e o pessoal faz-te umas configs a' maneira ;)

9. konexion

konexion Power Member

Ora aí está uma config melhor e mais estavel (e provavelmente mais barata) do que esses Pcs da HP.
    A 4870 é uma excelente placa capaz de uma media de 34 Frames no Crysis (XP; 1680x1050 e com AA ligado).
    Mesma situação no Vista prepara-te para perderes uns 10~15 frames (só tou a falar do crysis).

10. mas o ke eu gostava mesmo visto ke ja sei o poder desta grafica (e é excelente :p ) saber uma motherboard para comprar outra placa grafica daki a uns tempos e meter em crossfire porque parece me ke essa motherboard nao tem as entradas suficientes :'(
    e achas ke o o q6600 e melhor ke o e8400? e ke tenho ouvido dizer ke o crysis esta algo optimizado pa quad cores e imagina se a diferença for assim tanta um quad core com duas 4870 em crossfire ....... iria ser BRUTAL... acho eu : S
    NEED HELP xD
    Mas achas ke o c2d e melhor para os jogos em geral?

Partilhar esta Página