será o ISO?

Ee na minha faço exposição de ISO6400 a 30s e não aparecem muitos hot pixeis e não tenho o noise reduction on. Isso é claramente problema de sensor.
 
"Quanto ao sensor deve estar "lindo", mas duvido que isso seja sujidade. A sujidade não brilha no escuro LOL "-> eu no inicio pensei que podesse ser, mas fosse algum pó e depois com algum reflexo ou assim...

qaundo tirar fotos á noite ou em sitios escuros vou ter de ver se o problema continua
 
Na volta ele limpou o espelho... :D

Vamos primeiro ver se ele elimina os "pixels torrados" da fotografia. Depois vamos aos "Contos de terror de uma DSLR"... ( muhahaha <- risada diabólica )
 
limpei mesmo por causa do prblema que disse.

Sujidade no sensor nunca aparece assim aos pontos, o maximo que vês são pintas pretas meias desfocadas ou manchas na foto. Isso vê-se bem que é prob de pixeis. Eu limpar o sensor nunca me atrevi. Primeiro me informava como limpar a ver muitos videos :o
 
Não leves a mal, mas explica como acedestes ao sensor da maquina.... eu cá acho que andastes a limpar foi o ecra de foco...ou o espelho...

E já experimentastes como eu disse ? Tirar em RAW, Meter a Redução de ruido de longa exposição em On e abrires no DPP da canon?
 
é na limpeza manual, certo? também não sou nenhum burro(desculpem a expressão, mas por momentos foi o que quase quiseram dizer)

em relação ao raw não, mas eu voltei a limpar o sensor e não está a acontecer o que acontecia antes... e tenho tirado fotos a 6400 iso mesmo propositadamente para experimentar
 
Como já foi dito, hot pixels não são devido ao ISO mas sim a exposições longas. Experimenta uma exposição de 1 segundo, por exemplo.

E não, hot pixels não podem ser provocados por sujidade. Andar a mexer no sensor sim pode danificá-lo e (suponho) provocar hot pixels.

Salvo erro, a 1100D também tem um registo de pó no sensor, se os pixels estragados foram para este registo, não vão aparecer nas imagens (mas continuam lá). Podes fazer reset a isto na opção "delete dust data" ou algo do género (não sei o que lhe chamam em português).
 
Última edição:
hoje fiz algumas longas exposiçoes, e como disse, o problema nã voltou a acontecer, sinceramente não sei porque, de qualquer maneira continuarei atento.(mas no meu caso isto so acontecia em iso elevado, em exposiçoes de 30'' nada aparecia)
 
popcorn.gif


Como limpas o teu sensor?

popcorn.gif


foi com um pano de limpeza de binoculos, não é o mais correcto mais deve servir.

Cereal%20Guy%20Spitting.png
 
usei um pncel. ja estou a ser alvo de 'chacota'
deixa lá, ali o CoisaX tb ja foi "chacotado" quando trocava de ecra de foco semanalmente :D

o sensor é o componente mais sensivel da maquina (a seguir ao ecra de foco, mas ao contrario deste nao e substituivel). tenho certeza que nao existe lugar algum que diga podes limpar o sensor com um pano de nem com um pincel "normal". e uma pesquisa rapida neste forum encontras o que se deve (ou nao) fazer.

tens aqui outro exemplo do que pode acontecer quando fazem coisas que nao devem: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=761967

obviamente que este tipo de operações não está coberta pela garantia.

relativamente aos hot pixels, tanta quantidade nao é realmente normal (a nao ser que seja uma longa exposicao ou talvez uma foto depois de teres usado o sensor durante muito tempo - tipo video ou liveview - mas mm assim não sei), mas maior parte do software de processamento de raw detecta e elimina esses hot pixels automaticamente.
 
Sim, não leves a mal. acidentes acontecem a todos. Eu cheguei a ligar para a canon e bastava dizer isto para me identificar: " Sou aquele que tenho uma 450D que já vai no 3º ecra de foco..." :D
 
Back
Topo