Será o SAMSUNG LE40R81B a opção inteligente?

Sherlock Holmes

Power Member
Boas,

Estou interessado em comprar um LCD de 40'' ou de 42''.
Utilizarei o mesmo mais para sinais SD (meo da PT Comunicações que também já tem canais HD) mas também não quero comprar uma coisa que seja limitada num futuro próximo.
Assim tenho basicamente duas dúvidas que pretendia ver esclarecidas tendo em conta a dimensão do LCD que pretendo adquirir (40'' ou 42''):
- Compensa ir para um LCD Full HD ou um HD Ready chega?
- Compensa comprar um LCD 100 Hz para ver o conteúdo SD?

Penso que num LCD Full HD a falta de qualidade dos sinais SD é mais notória e além disso para os sinais HD que não sejam Full HD os LCDs HD Ready chegam perfeitamente. Ou seja, parece-me que para ver sinais SD e HD (que não sejam FULL HD) um LCD que não seja Full HD é melhor.
Por outro lado penso que quer em LCDs HD Ready quer em LCDs Full HD, para ver conteúdos SD os 100 Hz são vantajoso. A dúvida é se para LCDs de 40'' ou 42'' se nota muito a diferença.
À partida parece-me que o SAMSUNG LE40R81B é a opção inteligente (excelente relação preço/qualidade) mas posso estar enganado. Sugestões aceitam-se e agradecem-se.
Ah e se disse alguma coisa errada agradeço que corrijam pois não sou nenhum expert na matéria.
Obrigado.
 
eu aconselho-te esse lcd que tens em mente...
se puderes dar mais um pouco aconselho o 40M87 full hd...mas esse que tens em mente nao deixa de ser bom, até irá ser a minha aquisicao...lol
por acaso no MM ta em promocao...


fika bem [][]
 
Não sei o preço no MM, mas o de 37'' já o vi na ***** a 999€... e acredito q até ao Natal ainda desça mais uns 100€. Este LCD creio ser a melhor opção preço/qualidade e abaixo de 1000€ para um de 37'' não acredito que se arranje melhor.
 
Boas

Eu acho 1 boa opção. Também por algum motivo ganhou o prémio e.i.s.a. , na categoria de HD-READY LCD-TV.

http://www.eisa-awards.eu/2007/node/717

epah, isso são boas noticias :) acho que vou ligar para a tal famigerada loja Belmiro e se a diferença de preço for muito significativa ainda encomendo lá. Tenho que ter sempre em conta que sou do Algarve e mandar vir coisas destas pelo correio nao me cheira.... Sim, porque só o que vou gastar de gasolina (e o meu avião mama zargoline 98 que é um disparate) e peages tem que valer apena, senao vou ter que optar por outra loja aqui mais perto :)
 
Viva!

Bem também há já algum tempo tenho andado a ver LCDs e a minha grande opção vai também para esse modelo da Samsung mas de 37", em principio comecei por ver esse o LE37R81B mas tenho visto outros modelos semelhantes mas em lojas online pois não me importo de mandar vir online, além das lojas normais como *****, ***** encontrei uma ***** que não conhecia com preços atractivos a *****.com por acaso já alguém encomendou aqui? Tem uma enorme vantagem é que os portes são grátis para Portugal. Tem o LE37R86BD que não sei muito bem qual a diferença mas parece-me que é no sintonizador em relação ao modelo anterior a 939€, mas tem o LE37M87BD a 1079€ considero um preço muito bom. E estou na mesma duvida, se compro o série R com HD Ready ou o série M com FULL HD. Digam-me uma coisa por exemplo se estivermos a ver TV com canais normais ou até um DVD normal a imagem é igual tanto num como noutro certo?
 
Última edição:
Back
Topo