Será possivel criar este sistema!?!?

Format

Power Member
Pois bem, a primeira dúvida surgiu onde em que parte do forum colocar esta questão.

A segunda dúvida, será possivel criar um "sistema" (hardware e software), que possa ser programado pelo pc para usar programas P2P e/ou torrent para funcionar independentemente do PC, ou seja sem que este esteja ligado?

Talvez não tenha sido muito explicito, queria saber se é possivel criar um "sistema" para funcionar nas HappyHours para "sacar" ficheiros P2P e/ou torrents, sem estar com o PC ligado?

Pois o PC ligado durante a noite para além do barulho, também gasta electricidade desnecessáriamente, pois vários componentes estão a ser alimentados electricamente e não estão a ser utilizados.

Alguém sabe de alguma "engenhoca"???

P.S.- A ideia de um PC portátil não vale para o caso!
 
Com o router wireless Asus 500GP é possível, basta este estar ligado a 1 disco externo. O Router tem aplicação própria para fazer os downloads.
 
aavf esse aparelho da Asus é o WL-500g Premium? Já estive a ver no site da Asus (http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&model=1121&modelmenu=2) e está lá referido "Faça downloads mesmo quando o Computador está desligado ou desconectado".

Isso é optimo, mas...é um router!?!?!? Não será dificil de configurar tal coisa? Tentei encontrar sem ser wireless na Asus mas não encontrei!

Porque como eu não sou nenhum perito na informática, eu não estou muito à vontade em montar um rede wireless, ainda me sujeito a que os vizinhos me acedam á net e os consumos depois vão à vida!

Se alguém souber de algum aparelho identico ao WL-500g Premium (mas sem ser wireless), dáva geito!

aavf tens um aparelho desses?
 
Luis(ão), estive a ver as especificações e já me apercebi disso, agora o maior problema deve ser configurar o router para fazer essa operação!
 
Não deve ser muito complicado. Não me leves a mal mas o "cidadão normal" pensa sempre que a informática é um bixo de sete cabeças e não sei mais quê. Compras o router, lês os manuais e está a andar! Não há-de ser muito complicado. Em caso de dúvida vens cá. :)
 
Black_Gamer será possivel com o WL-700gE da ASUS, agendar a tarefa para ele começar automáticamente a "sacar" através do emule ou Azureus só nas happyhours???

Pois o meu objectivo era montar um sistema independente do PC que conseguisse todos os dias "sugar" o máximo de tráfego à ONI nas HappyHours sem ter a preocupação de ligar/desligar o sistema todos os dias!

Já tenho o PC a funcionar assim, ele liga-se e desliga-se durante as HappyHours bem como o Azureus, agora queria saber se com o router da Asus dá para fazer o mesmo!

Pois as férias passadas, estive fora e programei o PC para sacar só nas HappyHours e quando cheguei (passadas 2 semanas), o PC estáva com um bom numero de downloads completados!
 
o maior problema deve ser configurar o router para fazer essa operação!
o router tem aplicação própria, cliente de downloads tipo uTorrent, não tenho certeza se é possível o agendamento mas axo lógico ter, logo deve ser relativamente fácil de configurar.


E o router suporta que plataformas? P2P, torrent, http?
torrent e http suporta, tabém suporta ftp. P2P já não sei, mas parece k não. Format pra usares o emule precisas de suporte P2P.


Quanto ao wl-700(diferença pro wl-500gp é o disco interno), penso não valer a pena, pois por menos dinheiro compras o wl-500GP + 1 disco externo de 160 gigas autoalimentado, ou mesmo um de 320 gigas sem ser autoalimentado.
 
Última edição:
torrent n é p2p? :P

Então vinhas cá perguntar como criar um sistema de software hardware para sakar desligado e o raio... e tens "medo" de configurar um routezito?
Ignorando o facto de ser super facil consigurar os routers actuais, tens sempre um manual!!! Enquanto que em qualquer outro sistema, se fizesses merdum, tinhas de tar à espera de terceiros para te ajudarem.

Já agora, não estou "dentro" disso, mas os routers não correm o windows XP lol! por isso não esperem poder instalar lá emules, utorrents e assim... O mais certo é estarem limitados ao software que vem com o proprio router. Por isso informem-se bem com alguem que tenha um antes de comprar.
 
VuDu o receio inicial que referi em "montar" esse sistema é a meu ver normal, pois mais de 50% dos casos com routers e redes wireless tem sempre problemas! Claro, nada que não se resolva!

Em relação ao software que acompanha o router é o "Download Master", apenas o que referem no site é o seguinte:

"“Download Master”, uma tecnologia única encontrada nas soluções wireless ASUS, oferecem várias inovações para simplificar o processo de download. Torne o router WL-500g Premium 802.11g num centro de armazenamento wireless ligando-o a um disco rígido externo através de USB 2.0. O “Download Master” funciona independentemente do sistema do computador, o que significa que não consome recursos de processamento.


Para os utilizadores de portáteis, definam simplesmente as prioridades de download e depois desconectem o portátil e deixem o WL-500g Premium e o “Download Master” tratarem de tudo. Se estiver num local remoto, o WL-500g Premium também permite a configuração da lista de espera através da Internet. Quando voltar a casa ou ao escritório, os ficheiros que pediu estarão organizados no disco rígido externo. Suporta BitTorrent, protocolos FTP e HTTP, o WL-500g Premium é uma solução completa e versátil."
 
Pois, torrent é p2p, mas o router suporta torrent(p2p) e nao emule(p2p) e qdo falei no p2p estava pensando no emule, enquanto torrents sabemos que dá pra sacar com o download master. Do emule já seria preciso instalá-lo no router o q não é possivel (penso eu).
 
Lol trava a brincar com o p2p, n era pra levar a serio :P
Em relacao ao software só mesmo usando para ver o que dá para fazer, isso dos utilizadores de portateis é conversa de encher chouriço.
gostei da parte de "sistema wireless que liga por usb2.0" LOL

a unico problema que pode existir é se o tal "download master" faz o que tu queres. deve de ser um cliente http, ftp e torrent, mas não estejas À espera que faça milagres. essas opcoes mais avancadas e recentes dos utorrent, nao contes com elas...
eu estou a falar sem conhecimento de causa, por isso o melhor que fazes é falar com alguem que tenha um, ou se conheceres alguem de uma loja de informatica pede para experimentar, ou mostrar-te como funciona.


em relacao a configurar o router, nao te preocupes. alias se tiveres net por cabo e quizeres ligar os computadores da rede por cabo ao router, garanto-te que ligando o router ao modem, os varios computadores ao router e depois de fazeres reset ao modem, ficas com a rede a funcionar a 100%!
 
o WL-500gP da asus tem uma caracteristica interessante k é ter o mesmo hardware do wrt54g da linksys ou seja da pra mudar o firmware original (ja ele baseado em linux), por umas distribuiçoes de linux engraçadas. e pra que isto? pode-se instalar muita coisa que n permite o firmware original.

Como ja disseram ele ja permite torrents, agora emule... andei a pesquisar e ja ha um package pra openwrt (uma das tais distribuiçoes linux): http://eko.one.pl/index.php?page=openwrt-amule
ok o tutorial está um bocado em "estrangeiro", mas da pra perceber pelos comandos...

agora claro k o amlue consome muita ram, que é escassa nestes routers... é importate criar uma swap em disco externo.

Pronto é possivel... agora para uma pessoa que nao é "nenhum perito na informática" deve ser complicado.
 
Boas a todos

Também acabei de comprar e instalar um WL 500g premium.

Correu tudo maravilha, só tive de fazer restart ao modem da cabovisão e voilá!

O problema é que:

1º - não consigo configurar o FTP e os respectivos utilizadores. Depois de preencher tudo no router (partições acessíveis e utilizadores) o disco continua TODO aberto a quem acede de fora da rede.

2º - não consigo ligar o Download Master (última versão disponivel na ASUS - Utility_1670) ao router pois indica que não encontra nenhum disco ligado (que é falso pois o router reconhece o disco sem problemas)

Para tentar solucionar estas questões instalei a última versão do firmware do OLEG mas ... os problemas continuam a ser os mesmo.

Aguém já passou por isto?
Help please!

Como ja disseram ele ja permite torrents, agora emule... andei a pesquisar e ja ha um package pra openwrt (uma das tais distribuiçoes linux): http://eko.one.pl/index.php?page=openwrt-amule
ok o tutorial está um bocado em "estrangeiro", mas da pra perceber pelos comandos...

boa dica!
Além disto, ainda gostaria de saber se é possivel aceder às configurações do router via web, i.e., acedendo de fora.

gracias
 
Boas a todos

Também acabei de comprar e instalar um WL 500g premium.

Correu tudo maravilha, só tive de fazer restart ao modem da cabovisão e voilá!

O problema é que:

1º - não consigo configurar o FTP e os respectivos utilizadores. Depois de preencher tudo no router (partições acessíveis e utilizadores) o disco continua TODO aberto a quem acede de fora da rede.

2º - não consigo ligar o Download Master (última versão disponivel na ASUS - Utility_1670) ao router pois indica que não encontra nenhum disco ligado (que é falso pois o router reconhece o disco sem problemas)

Para tentar solucionar estas questões instalei a última versão do firmware do OLEG mas ... os problemas continuam a ser os mesmo.

Aguém já passou por isto?
Help please!



boa dica!
Além disto, ainda gostaria de saber se é possivel aceder às configurações do router via web, i.e., acedendo de fora.

gracias


já usei isto e tem dois problemas.

O cpu que o router usa ao passar os 120 ficheiros para downloads fica extremamente lento... (afinal aquilo só debita 199 Mips e só tem 16MB de ram)
Tens que ter um nas onde guardar os downloads visto que o router (pelo menos o meu) não tinha ligação USB para disco.
 
obrigado pela dica xupetas
já tenho lido bastante acerca dessa "lentidão"
... mas não percebi porque é que falas em 120 ficheiros

neste caso, o WL-500g Premium vem com duas portas USB, e reconheçe os discos na boa. o prob é o software que tem de ser instalado no PC, o Download Master


outra duvida que eu tenho é: será que é possivel aceder ao SW de downloads via web?
ou seja: das duas uma, ou o Dowload Master detecta o meu IP de saida e tambem acede ao disco via internet, ou talvez possa existir esse mesmo SW mas em versão residente no router/disco e que possa ser acedido de fora ...
 
Pois o meu objectivo era montar um sistema independente do PC que conseguisse todos os dias "sugar" o máximo de tráfego à ONI nas HappyHours sem ter a preocupação de ligar/desligar o sistema todos os dias!

Sugar trafego da ONi? Vai tirando o cavalinho da chuva....se o TS (traffic shaping) da oni ainda não te bateu à porta não deve tardar muito...... sugestão: router novo isp novo:-D
 
Back
Topo