Sera possivel dar lock na cell id onde tou conectado com o router ?

Gonxa93

Membro
Boas tardes , tenho Nos router 4g internet fixa e ando a dois anos sempre com net lenta a tarde até a meia noite +/- e pelo router sempre me pareceu que ele mudava a torre(cell id) que tava conectada a partir da meia noite e ai tinha velocidades altas mas hojé consegui provar ao comprar uma antenna para o router , o router inicia e durante 10 min tá numa cell id(torre) 93332 -85 dBm com a velocidade contratada e depois muda para 93382 -98dBm e a velocidade muda drasticamente .
Sera que existe alguma maneira que poder blockear a torre ao qual me conecto ?
Eu já tentei com a NOS e não sabem do que falo ou vai etcetc chouriços e nada , atuam como robos programados com erro na matrix quando falo disto :/
 
Boas, alguns modelos dão para fazer isso mas é demasiado complexo, implica flashar o router com um firmware especial. O que se pode fazer é caso sejam bandas diferentes bloquear à banda e assim já não salta.
Qual é o modelo do router? Se for o B31x é simples, existe uma aplicação para isso. Se for o E5172 também dá mas já requer soldar um cabo usb na board.
Os routers da Huawei apresentam os Ecellids de forma diferente. Instala o netmonster no telemovel e tenta fazer um um print das 2 células.
 
Nos hotspots Huawei (sabonetes) é possível enviar comandos para mudar a frequência e saber o cell_id somente, tipo isto


AT^SYSCFGEX?
^SYSCFGEX:"00",3FFFFFFF,1,2,800C5

AT^SYSCFGEX = "00",3FFFFFFF,1,2,800C5,,

OK

Frequências
AT^SYSCFGEX = "03",3FFFFFFF,1,2,40,,
AT^SYSCFGEX = "03",3FFFFFFF,1,2,4,,
AT^SYSCFGEX = "03",3FFFFFFF,1,2,1,,
AT^SYSCFGEX = "03",3FFFFFFF,1,2,80000,,

AT+CREG?
(CELL ID)
 
A minha situação é parecida mas o cell id melhor (que o router apanha raramente) não passa os 20 mbps só que é sempre melhor que os 5 do outro.
 
Back
Topo