1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será possivel de alguma forma usar um router adsl com um cablemodem netcabo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por piratapiracy, 7 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 857)

1. piratapiracy

piratapiracy Power Member

espero que me perdoem a ignorancia mas a minha pergunta vem no seguimento de uma duvida de que se nao haveria forma de por uma das portas do router a receber net de cabo para distribuir por 2 pcspois tenho um router adsl mas sou utilizador de cabo. obrigado desde ja pela atençao.

2. xupetas

xupetas Banido

Se o router tiver uma entrada RJ45/Ethernet sim (na porta wan)

3. piratapiracy

pois mas nao, tem 4 portas ethernet e uma para o cabo de telefone adsl. nao sera possivel numa das 4??? com alguma configuraçao manhosa?lol

4. xupetas

xupetas Banido

Nao

5. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Então suponho que seja um MODEM ROUTER ADSL, e não apenas um router. Certo?

6. piratapiracy

7. piratapiracy

bem comecei a experimentar o thomson speedtouch adsl router e consegui por em bridge ligando o modem netcabo a uma das portas consegui obter net em wireless o que é um dos objectivo agora o que eu queria era que funcionasse tambem ligado a outro pc atraves ethernet. sugestões ou é impossivel?

8. Keeper

Keeper Power Member

epá, se já funciona em bridge mode utilizando wireless, para funcionar via cabo ethernet só terás de activar o DHCP server do teu router adsl, definir uma pool de IPs para o DHCP server e finalmente colocar a(as) placa(s) do(s) teus PCs em DHCP.

Cumprimentos,
    Keeper

9. piratapiracy

irei tentar fazer o que me disseste keeper. é um desafio no entanto nao sei se será possivel pois toda a gente me diz ser impossivel. obrigado pelo apoio

10. piratapiracy

irei tentar fazer o que me disseste keeper. é um desafio no entanto nao sei se será possivel pois toda a gente me diz ser impossivel. obrigado pelo apoio

11. xupetas

xupetas Banido

ele provavelmente no pc dele terá um ippublico da netcabo o q é normal.
    Agora quando ele pedir mais ip's o modem manda passear, alem que naquela configuracao o router nao esta a funcionar... esta apenas a fazer bridge

12. Keeper

Keeper Power Member

pois...

então das duas uma: ou compra mais licenças de CPEs à netcabo para os vários PCs terem ips publicos ou então tem de verificar se é possivel natar o interface que está em bridge e que tem ip publico, com o(os) outros interfaces ethernet...isso agora vai depender do OS que o router dele tem e o que ele permite fazer.

13. piratapiracy

obrigado pelo apoio. fui experimentando e consegui. tenho o router a me dar dois enderços de ip netcabo ambos com net. muito obrigado pelos conselhos

14. piratapiracy

esqueci-me de mencionar que a minha netcabo é netmadeira e que tenho direito a 3 acessos com downloads ilimitados no meu modem.

15. kidloco

kidloco Power Member

16. xupetas

xupetas Banido

Quero ir para as ilhas :lol:

Partilhar esta Página