Será possivel de alguma forma usar um router adsl com um cablemodem netcabo?

piratapiracy

Power Member
espero que me perdoem a ignorancia mas a minha pergunta vem no seguimento de uma duvida de que se nao haveria forma de por uma das portas do router a receber net de cabo para distribuir por 2 pcspois tenho um router adsl mas sou utilizador de cabo. obrigado desde ja pela atençao.
 
piratapiracy disse:
espero que me perdoem a ignorancia mas a minha pergunta vem no seguimento de uma duvida de que se nao haveria forma de por uma das portas do router a receber net de cabo para distribuir por 2 pcspois tenho um router adsl mas sou utilizador de cabo. obrigado desde ja pela atençao.


Se o router tiver uma entrada RJ45/Ethernet sim (na porta wan)
 
piratapiracy disse:
pois mas nao, tem 4 portas ethernet e uma para o cabo de telefone adsl. nao sera possivel numa das 4??? com alguma configuraçao manhosa?lol

Então suponho que seja um MODEM ROUTER ADSL, e não apenas um router. Certo?
 
bem comecei a experimentar o thomson speedtouch adsl router e consegui por em bridge ligando o modem netcabo a uma das portas consegui obter net em wireless o que é um dos objectivo agora o que eu queria era que funcionasse tambem ligado a outro pc atraves ethernet. sugestões ou é impossivel?
 
epá, se já funciona em bridge mode utilizando wireless, para funcionar via cabo ethernet só terás de activar o DHCP server do teu router adsl, definir uma pool de IPs para o DHCP server e finalmente colocar a(as) placa(s) do(s) teus PCs em DHCP.


Cumprimentos,
Keeper
 
irei tentar fazer o que me disseste keeper. é um desafio no entanto nao sei se será possivel pois toda a gente me diz ser impossivel. obrigado pelo apoio
 
irei tentar fazer o que me disseste keeper. é um desafio no entanto nao sei se será possivel pois toda a gente me diz ser impossivel. obrigado pelo apoio
 
Keeper disse:
epá, se já funciona em bridge mode utilizando wireless, para funcionar via cabo ethernet só terás de activar o DHCP server do teu router adsl, definir uma pool de IPs para o DHCP server e finalmente colocar a(as) placa(s) do(s) teus PCs em DHCP.


Cumprimentos,
Keeper


ele provavelmente no pc dele terá um ippublico da netcabo o q é normal.
Agora quando ele pedir mais ip's o modem manda passear, alem que naquela configuracao o router nao esta a funcionar... esta apenas a fazer bridge
 
pois...

então das duas uma: ou compra mais licenças de CPEs à netcabo para os vários PCs terem ips publicos ou então tem de verificar se é possivel natar o interface que está em bridge e que tem ip publico, com o(os) outros interfaces ethernet...isso agora vai depender do OS que o router dele tem e o que ele permite fazer.
 
obrigado pelo apoio. fui experimentando e consegui. tenho o router a me dar dois enderços de ip netcabo ambos com net. muito obrigado pelos conselhos
 
Back
Topo