1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será possivel isto?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BlackAngel, 21 de Dezembro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 766)

1. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Bem não sei se é possivel mas cá vai

Tenho dois pcs este ke tou a usar tem XP e é um AMD recente
    o outro é um PIII 500Mhz com 98Se uma reliquia lol

O meu problema é o seguinte kerendo eu jogar tipo em rede com os dois pcs ligados um ao outro como posso fazer?
    Disseram me ke era possivel sem ter de comprar hardwares nem nada disso.
    Houve tb uma pessoa ke me disse ke era possivel mesmo por portas de usb fazer troca de ficheiros (não dá pra jogar é claro) mas eu duvido um pouco desta ultima pk a mesma pessoa tem a mania ke sabe tudo e não sabe nada

Espero ke me possam ajudar

Cumps a todos

2. kazuza

kazuza Power Member

USB tipo laplink dá sim senhor... (até por RS232), mas para por isso a funcionar como deve de ser, 1 NIC em cada PC e cabo cruzado é a solução...

3. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Há possibilidade de explicares isso melhor? é ke eu tentei ligar por usb os dois pc´s mas nem um nem outro detectaram se

4. kazuza

kazuza Power Member

Para esse tipo de ligação, necessitarás de software que te permita a comunicação, e o cabo USB não é idêntico ao que usas em dispositivos, mas sim um cabo específico (laplink) ...

5. BlackAngel

BlackAngel Power Member

ok isso parece ser dificil de fazer a ideia era dar umas coças aos meus colegas aki da rua bem vou ver se me informo mais sobre isso thnx

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Faz o que o kazuza diz no 1º post.

1 placa de rede em cada comp e um cabo cruzado. Não precisas de mais nada.

7. BlackAngel

BlackAngel Power Member

ok mas isso é só pra troca de ficheiros ou tb da pra jogar?

8. Biker_

Biker_ Power Member

É para ligar os PC's em rede, logo dá para fazer tudo o que for possível fazer em rede! :D

9. eagle

eagle I folded Myself

Dá pra trocar ficheiros, partilhar printer e net, e jogar.

Configuras uma rede entre os dois (IP da mesma classe e mesmo Workgroup), e fica a funcionar. No caso do Win98, penso que te tens de ligar com um user existente no outro PC para ter acesso às directorias partilhadas.

EX:

IP do primeiro: 192.168.1.1
    IP do segundo: 192.168.1.2

Existem diversos How-to's na net, basta procurares. Se encontrar algum, posto aqui.

10. BlackAngel

BlackAngel Power Member

obrigado a todos pelo feedback :) eagle se puderes mete o how to aki ou envia me por PM

Thnx a todos de novo

Cumps[[]]

Partilhar esta Página