1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será possivel ter uma temperatura tão baixa?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pedrom2, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1440)

1. pedrom2

pedrom2 Power Member

Tenho neste momento uma temperaruta do CPU de 9º e 26º de MB. Será possível?
    Estes valores são do Asus Probe V1.04.21.

Tenho um E6750, Artic Silver 5 com stock cooler, e uma Asus P5k-R, Nox Coolbay 25 (além das fans da caixa - uma de 25 lateral e outra frontal para o disco, tenho uma de 120 a extrair).Tenho tudo em default na bios.

Antigamente com o meu Atlhon XP 3000+ andava preocupado com as temperaturas altas, agora, estou com medo que sofra de hipotermia....:)

Já agora, vão também os valores do:

Vcore 1.15
    +3.3 3.34
    +5 5.04
    +12 12.10

Obrigado

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Das duas uma...Ou é erro de leitura da BIOS...Ou aí está mesmo frio...:D:D:D

A única maneira que eu estou a ver de momento para comprovar isso...é abrir a caixa, e vais com a mão ao pé do cooler e vês a temperatura do ar lá à volta...

Cumps ;)

3. Romani48

Romani48 Power Member

se dizes que a temperatura oscila entre os 9 e 26º então não me parece que seja frio... mas sim erros de leitura..
    mas vai á BIOS ler as temperaturas

4. pisco

pisco Power Member

a ar acho complicado esse tipo de temperaturas, a nao ser que tenhas o pc na arca frigorifica :) , como ja disseram ve na bios

5. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Também te aconselho a ires ver à BIOS. O programa pode estar a ler mal as temperaturas.

6. pode muito bem ser o sensor que poça tar a dar as ultimas. é muito normal acontecer isso.

7. spytech

spytech Mega BOINC

comigo, no sistema do "my system" isso e normal... também com o asus pc probe, versão mais recente sacada do site da asus

um dia de inverno tava totil de frio aqui, registei no arranque 6C para o cpu e + ou - 20 e poucos para a motherboard

EDIT: ate tenho screen de uma dessas situacoes, mas ja consegui ainda mais frio

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  8. Xun1ng

Xun1ng Power Member

uma coisa a artic silver 5 fax sempre milagres, mas se tens a temperatura estavel, duvido k seja do sensor de temp.

se oscilar muito isso é falta de fonte para a mobo... nao tendo energia para a alimentar bem e faltando power pos sensores. o meu P4 velho tava a -5 reais, e kuando ligava -9.:004:

power:002:

cumpz

9. spytech

spytech Mega BOINC

por ca nao oscila...

a mobo tb e nova, tem 3 meses e uma p5k

ca pa mim isto e perfeitamente normal... o speedstep tb ajuda nas baixas temps

10. Blaster

Blaster Power Member

Não conseguia viver numa casa que tivesse temperaturas ambiente abaixo de 10ºC 8|

Ainda não inventaram aquecedores por aí, ou vcs gostam de sofrer :wow:

11. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Mas vocês ainda acreditam que é possível ter alguma coisa abaixo da temperatura ambiente sem que seja retirado calor... o calor transfere-se espontaneamente de corpos a maior temperatura para corpos a menor temperatura, para acontecer o contrário tem que se inverter a reacção.

Última edição pelo moderador: 24 de Janeiro de 2008
  12. spytech

spytech Mega BOINC

nao ta assim tao frio... alem disso, eu gosto do frio...

é retirado calor de dentro do pc...

bem, teorias a parte, gosto das temps ke vejo, e o pc não sofre, portanto ta-se bem :D

13. Blaster

Blaster Power Member

Que temperatura tens em casa então?

Tens consciencia que é impossivel ter um cpu arrefecido a ar a uma temperatura mais baixa do que a temperatura ambiente?

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Até mesmo a água...

Ou não:004::004::004:

Cumps ;)

15. Boas, se nao te importas vou aproveitar o teu topico para nao criar outro... Pois estou com o mesmo problema...
    Troquei a minha board p5gd1 pela p5w dh deluxe
    tenho o p4 3.2 541 @ 3.5 (nao vou aumentar mais porque as temps nao podem ser estas)
    Cooler thermalright xp-90c com Noiseblocker 1400Rpm

Pc probe2 e everest ultimate dao temps de 10º e com o prime95 a correr (teste 4minutos) da 25º
    Reiniciei para confirmar na Bios e tambem aparece temp CPU 18º

A motherboard e nova, e possivel que tenha o sensor danificado???
    As temps da motherboard estao normais a volta dos 35º.

Ja fiz a a actualizaçao da ultima bios da motherboard,continua igual.

Quem puder ajudar,,dar algumas luzes,agradeço.

Cumprimentos

16. morbid

morbid Power Member

Tenho o mesmo problema com uma asus commando. Já meti 10 bios diferentes e tb da temps de 9/10ºc. Acho que o censor da board ta maluco. Porque em cada core lê as temps certas (sao lidas directamente do processador)

17. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

refiro-me a calor como energia. alguma vez deste termodinâmica? basta a que se dá no 11º ano.

Última edição pelo moderador: 26 de Janeiro de 2008
  18. spytech

spytech Mega BOINC

sim tenho consciencia disso, e provavelmente os sensores tao mesmo a medir mal... nao sei. terei de investigar sobre o assunto

knt a temp abiente, nao sei, mas n ta assim mt frio

nao, ainda nao passei pelo 11º

Partilhar esta Página