1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sera possivel um computador gastar 100 euros de luz por 2 meses?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yagami, 16 de Março de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 3997)

1. yagami

yagami Power Member

boas.

tou com um problema. tenho a conta de electricidade muito alta.

tenho um pc que esta ligado 24/7 ( o pc só, nao o monitor claro ) com linux, e praticamente sempre a <10% cpu usage.

será possivel gastar mais de 100 euros por 2 meses ?

como posso provar que nao ? o meu senhorio quer que eu pague 100 euros a mais só de ter o pc ligado.

obrigado

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

taz a ser comido por lorpa isso sim!!!!!!!!!!!

3. nandoice

nandoice Power Member

sim é possivel! dependo do teu cpu e da fonte de alimentacao é bastante provavel...
    nao sei o que gastas mais em casa, mas televisao tambem gasta bastante!
    sendo eu que tambem deixo muitas vezes o computador ligado, tenho televisoes, motor de agua, aquecedor da agua... etc etc.
    penso que chega aos 50€ por mes de luz.
    uma questao de te explicares melhor

4. oscarolim

oscarolim Power Member

100€ de luz em 2 meses? Tens um Cray em casa? lol
    Eu tenho também um server, ligado 24/7, e por mês a conta da luz nunca passa dos 30€ (incluindo tudo o resto... tvs, radios, maquinas de lavar, iluminação, etc). Por isso, tás é a ser bem enganado. Pede para comprovar com a factura.

5. varejo

varejo Power Member

Boas, isso pode ser o acerto anual da EDP, na minha ultima factura tb veio quase o dobro do valor,"acerto anual"!!!!!
    :004: :004: :004:

6. Alheira

Alheira Power Member

Isso é quase impossivel, eu em casa computador, 2 AC e electrodomesticos 24/7 não tenho contas dessas... Contas dessas só se for um cyber café... eheheheh

7. yagami

yagami Power Member

bem , :

* digo 100 euros por mes , so para o pc ... nem é bem pc mais monitor , é mesmo só o pc , por que o monitor esta quase sempre desligado

* nao é acerto nenhum , o acerto veio á dois meses atras e foi de 80 contos

* a conta destes dois meses (jan e fev) , sao quase 50 contos :(

por favor , ajuda para resolver isto !!!

8. paperless

paperless Power Member

mas quer como?

ele ta-se a basear na conta ou um dia ele viu que tinhas o pc sempre ligado e decidiu agora pedir-te esses 100 euros a mais sem mais nem menos?

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Com um acerto de 80 contos, as tuas mensalidades vão subir... 80 contos de acerto, fdx, ca granda acerto....

10. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Ve la mas é se ng te fez uma ligação directa depois do contador em caso afirmativo faz queixa e apresenta reclamação.

11. yagami

yagami Power Member

como assim ? nos medimos o contador... e damos as leituras e conferem...

e geralmente o contador até nao roda mt rapido.

12. xeher

xeher Power Member

Como é que o teu senhorio sabe que tens o pc ligado 24h???

13. yagami

yagami Power Member

ele mora cmg , casa de estudantes

14. camadas

camadas Power Member

Eu antigamente, quando vivia na terra natal, tinha sempre 2 pc's ligados 24/7 e nunca paguei essas quantias malucas de electricidade, ve bem o que se passou que algo esta de errado ai

15. timber

timber Zwame Advisor

Fiz umas contas rápidas e 100€ equivale mais ou menos a um consumo constante de 1289 W ao longo dum mês.

Portanto é óbvio que cobrar 100€ para te rum PC sempre ligado é um abuso. Se fosse para ter uma LAN em funcionamento contínuo aí era razoável.

16. varejo

varejo Power Member

Boas, telefona para a EDP para virem calibrar o contador, se por acaso tiver a contar mal eles metem outro!!!!

17. kaiten

kaiten Power Member

realemnte isso parece demasiado... em minh casa são 3 computadores que estão praticamente sempre ligados, mais 3 tvs, máquina de lavar, luzes... normalmente nunca passa dos 40€ a conta.

18. Pryme

Pryme Power Member

Na casa em que estou com outro pessoal, pagámos uma factura de 2 meses de 80€ de luz, e eu apenas tenho um portátil que algumas vezes está desligado e só outro amigo meu também tem um portátil, e só eventualmente está ligado...

De resto só luzes e TV

Tem-se que ver que sistemas de aquecimento de água estilo o cilindro está sempre a consumir energia, só uma parte da factura pode ser para isso...

Se tu o dizes que tens sempre ligado, mas que desligas o monitor, o consumo diminui bastante, por isso, é melhor falares mesmo com a EDP para verem realmente onde possa estar o problema.

Pode também ter sido uma actualização, em que realmente os preços ficaram um pouco mais altos.

19. ricardomcm

ricardomcm Power Member

acho que no site da EDP tem o preço por Watt hora, vai ver e faz as contas pela PSU do teu PC, embora ela nunca faça um consumo constante da potencia que inidica, por exemplo 500W, é apenas um máximo
    no fim de fazeres as contas mostra lhe que o gajo te está a querer dar a banhada!
    Senhorios.. pff..

20. apoc

apoc Power Member

50 cts por 2 meses ... 80 cts de acerto .... o senhorio tem algum laboratorio de metaanfetaminas num dos quartos? ... ou anda a vender electricidade aos vizinhos?

Partilhar esta Página