sera possivel um computador gastar 100 euros de luz por 2 meses?

yagami

Power Member
boas.

tou com um problema. tenho a conta de electricidade muito alta.

tenho um pc que esta ligado 24/7 ( o pc só, nao o monitor claro ) com linux, e praticamente sempre a <10% cpu usage.

será possivel gastar mais de 100 euros por 2 meses ?

como posso provar que nao ? o meu senhorio quer que eu pague 100 euros a mais só de ter o pc ligado.

obrigado
 
boas.

tou com um problema. tenho a conta de electricidade muito alta.

tenho um pc que esta ligado 24/7 ( o pc só, nao o monitor claro ) com linux, e praticamente sempre a <10% cpu usage.

será possivel gastar mais de 100 euros por 2 meses ?

como posso provar que nao ? o meu senhorio quer que eu pague 100 euros a mais só de ter o pc ligado.

obrigado

sim é possivel! dependo do teu cpu e da fonte de alimentacao é bastante provavel...
nao sei o que gastas mais em casa, mas televisao tambem gasta bastante!
sendo eu que tambem deixo muitas vezes o computador ligado, tenho televisoes, motor de agua, aquecedor da agua... etc etc.
penso que chega aos 50€ por mes de luz.
uma questao de te explicares melhor
 
100€ de luz em 2 meses? Tens um Cray em casa? lol
Eu tenho também um server, ligado 24/7, e por mês a conta da luz nunca passa dos 30€ (incluindo tudo o resto... tvs, radios, maquinas de lavar, iluminação, etc). Por isso, tás é a ser bem enganado. Pede para comprovar com a factura.
 
Isso é quase impossivel, eu em casa computador, 2 AC e electrodomesticos 24/7 não tenho contas dessas... Contas dessas só se for um cyber café... eheheheh
 
bem , :

* digo 100 euros por mes , so para o pc ... nem é bem pc mais monitor , é mesmo só o pc , por que o monitor esta quase sempre desligado

* nao é acerto nenhum , o acerto veio á dois meses atras e foi de 80 contos

* a conta destes dois meses (jan e fev) , sao quase 50 contos :(

por favor , ajuda para resolver isto !!!
 
Eu antigamente, quando vivia na terra natal, tinha sempre 2 pc's ligados 24/7 e nunca paguei essas quantias malucas de electricidade, ve bem o que se passou que algo esta de errado ai
 
Fiz umas contas rápidas e 100€ equivale mais ou menos a um consumo constante de 1289 W ao longo dum mês.

Portanto é óbvio que cobrar 100€ para te rum PC sempre ligado é um abuso. Se fosse para ter uma LAN em funcionamento contínuo aí era razoável.
 
realemnte isso parece demasiado... em minh casa são 3 computadores que estão praticamente sempre ligados, mais 3 tvs, máquina de lavar, luzes... normalmente nunca passa dos 40€ a conta.
 
Na casa em que estou com outro pessoal, pagámos uma factura de 2 meses de 80€ de luz, e eu apenas tenho um portátil que algumas vezes está desligado e só outro amigo meu também tem um portátil, e só eventualmente está ligado...

De resto só luzes e TV

Tem-se que ver que sistemas de aquecimento de água estilo o cilindro está sempre a consumir energia, só uma parte da factura pode ser para isso...


Se tu o dizes que tens sempre ligado, mas que desligas o monitor, o consumo diminui bastante, por isso, é melhor falares mesmo com a EDP para verem realmente onde possa estar o problema.

Pode também ter sido uma actualização, em que realmente os preços ficaram um pouco mais altos.
 
acho que no site da EDP tem o preço por Watt hora, vai ver e faz as contas pela PSU do teu PC, embora ela nunca faça um consumo constante da potencia que inidica, por exemplo 500W, é apenas um máximo
no fim de fazeres as contas mostra lhe que o gajo te está a querer dar a banhada!
Senhorios.. pff..
 
50 cts por 2 meses ... 80 cts de acerto .... o senhorio tem algum laboratorio de metaanfetaminas num dos quartos? ... ou anda a vender electricidade aos vizinhos?
 
Back
Topo