sera possivel um computador gastar 100 euros de luz por 2 meses?

DEpois dos acertos as mensalidade sobem e bem, eu recebi o ano passado um acerto de 600 euros, agora a mensalidade passou para quase 90 euros, pago de 2 em 2 meses a volta de 180/200 euros, mas é uma moradia e tenho mesmo muita coisa ligada, so a iluminaçao exterior esta ligada toda a noite, mais aquecimento central e mais um monte de coisas, agora o pc só é praticamente impossivel fazer esses consumos, estas a ser enganado e bem!

Abraço
 
Na minha casa na cidade universitaria, somos 3 estudantes, de engenharia informatica.
Temos um server 24/7, e cada um tem o seu pc em cada quarto. sim temos mesmo desktops lá.
São 3 monitores, 4 cpus, 1 router, 3 televisoes e as vezes a chapa de assar carne.
Nunca pagamos mais de 40 euros.

Damos as leituras de 2 em 2 meses. e ainda este mes pagamos 38 euros.
Portanto esses 100 euros deve ser alguem k tos anda a mamar, não vejo outra hipotese..
 
Ah, espera... Algo se está a compor... Ao todo são 4 PCs (1 24/7 e os outros no minimo 8h?), 3 televisores...

Pagavam 38€ por mês x 12 meses = 456€ ano
Tiveram um acerto de 80cts = 400€, ou seja, praticamente o dobro do que estavam a pagar

Conclusão: 856€ / 12 meses = 71,30 €

Não chega aos 100€ em 1 mês mas ultrapassa largamente os 100€ em 2 meses!!

É um raciocinio algo parvo, possivelmente incorrecto, mas é de ciência simples!!
 
Ah, espera... Algo se está a compor... Ao todo são 4 PCs (1 24/7 e os outros no minimo 8h?), 3 televisores...

Pagavam 38€ por mês x 12 meses = 456€ ano
Tiveram um acerto de 80cts = 400€, ou seja, praticamente o dobro do que estavam a pagar

Conclusão: 856€ / 12 meses = 71,30 €

Não chega aos 100€ em 1 mês mas ultrapassa largamente os 100€ em 2 meses!!

É um raciocinio algo parvo, possivelmente incorrecto, mas é de ciência simples!!
e leres com mais atenção as coisas? não? :p
 
Na minha casa na cidade universitaria, somos 3 estudantes, de engenharia informatica.
Temos um server 24/7, e cada um tem o seu pc em cada quarto. sim temos mesmo desktops lá.
São 3 monitores, 4 cpus, 1 router, 3 televisoes e as vezes a chapa de assar carne.
Nunca pagamos mais de 40 euros.

Damos as leituras de 2 em 2 meses. e ainda este mes pagamos 38 euros.
Portanto esses 100 euros deve ser alguem k tos anda a mamar, não vejo outra hipotese..

ha taxas diferentes para regioen diferentes do pais?!

é k tipo... a minha mae é costoreira domestica... tenho 3 pc's em casa, mas apenas um é 24/7 e n deve consumir mt... pII350mhz...

depois axo k é comsumo normal.. televosões.. frigurifico e arca congeladora.. maquina de lavar roupa... cilindro...

e num entanto tenho um contrato com a edp de 80€ por mes de eletricidade... mais o acerto ao fim do ano, mas raramente paga mais k a mensalidade de acerto...

e ouço falar de pessual com 40/30€ de luz por mês? kê? só vai a casa para jantar e dormir não?
 
ja xeguei a pagar ca em casa uns 250€ de luz dos dois meses.
agora pago uns 150 every 2 months

Acham normal?
È o normal, pc quase todos os dias ligado a fazer de server, portatil, maquina de lavar roupa, iluminacao, televisoes, essas cenas normais do dia a dia!
 
Explica-me o quê sff..
Ok, se não compreendeste eu explico...

O yagami abriu esta thread para apresentar o problema dele, afirmou que tem apenas 1 um computador ligado em casa (24/7) e que a factura lhe subiu para 100€, no post 25 o jtcgomes disse que esses valores eram impossíveis pois na casa que partilha com 2 amigos têm 1 server + 3 desktops + 3 tvs + (...) e normalmente pagam apenas 38€.

Só chamei a atenção porque tu confundiste tudo e fizeste umas contas esquisitas para tentar achar uma relação entre os 2 posts, esclarecido?
 
É verdade... As minhas desculpas, mas o raciocinio é exactamente igual... Só difere as mensalidades... Continuo a dizer que 80cts de acerto é muito dinheiro, reflectindo-se automáticamente nas facturas mensais!
 
Na minha casa na cidade universitaria, somos 3 estudantes, de engenharia informatica.
Temos um server 24/7, e cada um tem o seu pc em cada quarto. sim temos mesmo desktops lá.
São 3 monitores, 4 cpus, 1 router, 3 televisoes e as vezes a chapa de assar carne.
Nunca pagamos mais de 40 euros.

Damos as leituras de 2 em 2 meses. e ainda este mes pagamos 38 euros.
Portanto esses 100 euros deve ser alguem k tos anda a mamar, não vejo outra hipotese..

Eu quase que aposto que o teu contador é bifásico e que a maioria dos consumos k fazes é sempre depois das 20/21h!!!! Logo o valor é mais baixo!!!
 
Não existem sistemas bifásicos. Um motor bifásico simplesmete não "rodaria" (é uma questão de Física). E a uma grande parte dos consumos são motores.

O que provavelmente estás a tentar dizer é bi-horário. E a tarifa bi-horária nã compensa par atoda a gente. É preciso fazer umas continhas.
 
Há coisas a gastar bem mais que que um PC, como já foi dito, os 500W da PSU é o máximo, tendo em conta que o computador estar ligado 24/7 não quer dizer que esteja a bombar a 100% (a não ser que o deixes sempre a processar video ou a renderizar 3D).

Sistemas de Aquecimento de Àgua e calorificos gastam bué. Lampadas incandescentes se forem fortes, etc...

Diz lá ao teu Senhorio para averiguar bem de onde é que vem o consumo todo.

Mas olha, não tendo um contador na tomada podes ir pela via mais trabalhosa, tentando manter as mesmas condições de utilização de outros aparelhos vejam como o contador reage com e sem o PC ligado durante um determinado período de tempo e assim podem fazer as contas a quanto é que o PC gasta. De qq forma acho que 50 Euros por mês para um PC é irreal, acho isso nem o meu pai gasta no talho dele e tem frigoríficos gigantes com grandas motores trifásicos a trabalharem 24/7.

Não te deixes engrupir, o gajo está a querer ganhar 100 eurinhos para gastar em jolas.
 
Back
Topo