1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sera possivel??

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Pastor_de_Mulas, 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 947)

1. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

Boas noites.

O problema tem a ver com o xgl.
    Tenho um pc com grafica x700 xt (no pc ate aparece x700 pro :S) ja tentei por o xgl a rular com ubunto e com suse e nada.. so erros e problemas..
    Havera alguma incompatibilidade entre a minha grafica e o xgl/linux ?
    Ou alguem que tenha a mesma grafica ja conseguiu s poder dar uma ajuda..

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Em Ubuntu Edgy Eft, a única coisa que tens que fazer é instalar o beryl, e mais nada.

Adicionas esta linha ao sources.listDe seguida, é inderir na consola os seguintes comandos, por esta ordem
    • sudo apt-get update
    • sudo aptitude install beryl
    • beryl-manager
    Pronto, está feito. Difícil, hu?

Ps: não poderás ter os drivers proprietarios da ATI instalados, porque sao a maior maravilha ao cimo da terra e não suportam o AIGLX ...

E PAREM DE CHAMAR UBUNTO AO UBUNTU !!!

3. Pastor_de_Mulas

Pois mas tenho a versão dapper.. :S

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

5. Pastor_de_Mulas

Pois eu penso que o problema está exactamente na instalação dos drivers.

Ja e guiei pelo guia ubunto montes de vexes mas ainda assim nao consegui. :S

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Peço desculpa pela publicidade, mas impõe-se.
    Vai aqui - http://ruimoura.net/blog/2006/10/07/ubuntu-dapper-eye-candy-xglcompiz-ja-era/ - e segue o tutorial. Tem cuidado ao copiar os textos, porque as aspas e as plicas saem desconfiguradas. Terás que rever as "" e as '' ao copiar.

Ps: é um guia para utilizar não o xgl, mas o aiglx, que é muito superior, e é o que já vem integrado no Edgy. São também utilizados os drivers open source xorg, não os da ATI, que não suportam o aiglx. Se fizeres tudo o que está lá, passo por passo, e tiveres cuidado com as aspas e plicas, não tem como falhar. Foi eu que fiz, baseado na minha própria instalação.

Cheers.

7. Pastor_de_Mulas

vou experimentar depois digo o resultado desde ja obrigado a todos pela ajuda..

8. Pastor_de_Mulas

depois de instalar o aiglx segui varios guias..
    inicio o beryl mas s escolher este (o beryl) como gestor de janelas desaparece a barra que tem os botoes de fechar minimizar etc e nao consigo mover selecionar janelas , nada..

que problema é este? ;:S

ja agora desculpem a noobisse :S

9. ruimoura

ruimoura Power Member

É alguma configuração no xorg.conf que não está correcta. Atenção ás aspas e aos '' ..... O tutorial que eu escrevi funciona, 100% de certeza.

Já agora, removes-te os drivers da ati?

10. Pastor_de_Mulas

reparei numa coisa no xorg.conf fico com duas sessoes device :S

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Os drivers terão que ser os xorg ati, não os radeon, penso eu ...

Já isso das duas secções não me lembro se é normal. Como já não estou no Dapper não posso ajudar mais ...

12. Pastor_de_Mulas

quando tento correr o beryl apartir da consola escrevo beryl e da-me isto:
    desde ja obrigado a kem tem tentado ajudar

Partilhar esta Página