sera possivel??

Pastor_de_Mulas

Power Member
Boas noites.

O problema tem a ver com o xgl.
Tenho um pc com grafica x700 xt (no pc ate aparece x700 pro :S) ja tentei por o xgl a rular com ubunto e com suse e nada.. so erros e problemas..
Havera alguma incompatibilidade entre a minha grafica e o xgl/linux ?
Ou alguem que tenha a mesma grafica ja conseguiu s poder dar uma ajuda..
 
Boas noites.

O problema tem a ver com o xgl.
Tenho um pc com grafica x700 xt (no pc ate aparece x700 pro :S) ja tentei por o xgl a rular com ubunto e com suse e nada.. so erros e problemas..
Havera alguma incompatibilidade entre a minha grafica e o xgl/linux ?
Ou alguem que tenha a mesma grafica ja conseguiu s poder dar uma ajuda..

Em Ubuntu Edgy Eft, a única coisa que tens que fazer é instalar o beryl, e mais nada.

Adicionas esta linha ao sources.listDe seguida, é inderir na consola os seguintes comandos, por esta ordem
  • sudo apt-get update
  • sudo aptitude install beryl
  • beryl-manager
Pronto, está feito. Difícil, hu?

Ps: não poderás ter os drivers proprietarios da ATI instalados, porque sao a maior maravilha ao cimo da terra e não suportam o AIGLX ...

E PAREM DE CHAMAR UBUNTO AO UBUNTU !!!
 
Pois eu penso que o problema está exactamente na instalação dos drivers.

Ja e guiei pelo guia ubunto montes de vexes mas ainda assim nao consegui. :S

Peço desculpa pela publicidade, mas impõe-se.
Vai aqui - http://ruimoura.net/blog/2006/10/07/ubuntu-dapper-eye-candy-xglcompiz-ja-era/ - e segue o tutorial. Tem cuidado ao copiar os textos, porque as aspas e as plicas saem desconfiguradas. Terás que rever as "" e as '' ao copiar.

Ps: é um guia para utilizar não o xgl, mas o aiglx, que é muito superior, e é o que já vem integrado no Edgy. São também utilizados os drivers open source xorg, não os da ATI, que não suportam o aiglx. Se fizeres tudo o que está lá, passo por passo, e tiveres cuidado com as aspas e plicas, não tem como falhar. Foi eu que fiz, baseado na minha própria instalação.

Cheers.
 
depois de instalar o aiglx segui varios guias..
inicio o beryl mas s escolher este (o beryl) como gestor de janelas desaparece a barra que tem os botoes de fechar minimizar etc e nao consigo mover selecionar janelas , nada..

que problema é este? ;:S

ja agora desculpem a noobisse :S
 
depois de instalar o aiglx segui varios guias..
inicio o beryl mas s escolher este (o beryl) como gestor de janelas desaparece a barra que tem os botoes de fechar minimizar etc e nao consigo mover selecionar janelas , nada..

que problema é este? ;:S

ja agora desculpem a noobisse :S

É alguma configuração no xorg.conf que não está correcta. Atenção ás aspas e aos '' ..... O tutorial que eu escrevi funciona, 100% de certeza.

Já agora, removes-te os drivers da ati?
 
reparei numa coisa no xorg.conf fico com duas sessoes device :S

Section "Device"
Identifier "ATI Technologies, Inc. Radeon X700 Pro (RV410)"
Driver "vesa"
BusID "PCI:4:0:0"
EndSection

Section "Device"
Identifier "aticonfig-Device[0]"
Driver "fglrx"
Option "VideoOverlay" "on"
Option "OpenGLOverlay" "off"
EndSection
 
Os drivers terão que ser os xorg ati, não os radeon, penso eu ...

Já isso das duas secções não me lembro se é normal. Como já não estou no Dapper não posso ajudar mais ...
 
quando tento correr o beryl apartir da consola escrevo beryl e da-me isto:
XGL Absent, checking for NVIDIA
Nvidia Absent, assuming AIGLX
beryl: GLX_EXT_texture_from_pixmap is missing
beryl: Failed to manage screen: 0
beryl: No manageable screens found on display :0.0

desde ja obrigado a kem tem tentado ajudar
 
Back
Topo