Será problema da Sapo??

TeclasBoy

Portugal@Home Member
Bem é assim , eu instalei hoje um router wireless Asus Wl-600g , e tá tudo direito , pork ja fix varios testes , i tenho net nos restantes pc espalhados pela casa!Só que agora eu fui fazer donwload e ele esta a fazer muito abaixo dakilo k deveria poder(pois nos dias anteriores conseguia entre 280 kps a 320 kps de média(tenho sapo adsl 8 megas mas so recebo 3.1 megas-já tou a ser prejudicado), depois fui trocar para o antigo modem com porta de rede para ver se era problema de alguma configuração do router wireless k em cima mencionei , mas mesmo assim estava muito baixo o download, ou seja penso que realmente não seja do asus wl 600g!


gostaria k me dessem uma ajuda ou ideia dakilo que deva fazer, Obrigado


PS-a media do download k esta a fazer eé de 80 kps.


cumpr
 
Última edição:
Bem é assim , eu instalei hoje um router wireless Asus Wl-600g , e tá tudo direito , pork ja fix varios testes , i tenho net nos restantes pc espalhados pela casa!Só que agora eu fui fazer donwload e ele esta a fazer muito abaixo dakilo k deveria poder(pois nos dias anteriores conseguia entre 280 kps a 320 kps de média(tenho sapo adsl 8 megas mas so recebo 3.1 megas-já tou a ser prejudicado), depois fui trocar para o antigo modem com porta de rede para ver se era problema de alguma configuração do router wireless k em cima mencionei , mas mesmo assim estava muito baixo o download, ou seja penso que realmente não seja do asus wl 600g!


gostaria k me dessem uma ajuda ou ideia dakilo que deva fazer, Obrigado


PS-a media do download k esta a fazer era de 80 kps.


cumpr

Estavas a fazer o download a onde ? é simples testa amanha em diferentes horas e verifica se a velocidade é +- a mesma mas verifica usando sempre os 2 modems.
 
Acabei de exprimentar com o meu "antigo mode " e a velocidade anda +/- como a do asus wl 600g, vou agora tentar com um modem k tenho para aki incostado!

cumpr
 
nao quero desanimar mas esse modelo da asus é muito bom para RMA´s. Se conseguisses trocar pelo WL-500g Premium garanto-te que nao ficavas desapontado.

Terás é que ter um modem ethernet para ligar á porta WAN.

Edit: Testa a tua linha aqui: www.speedtest.net
 
lolll , nao é problema do router , tive a ver agora a quanto esta a sacar e já aumentou , mas 170 kps de media ainda ta um bocado longe do normal !

Ontem tive a testar a linha por esse site , e ela dava-m normal , só os downs é k estavam baixos (ainda continuam , mas tão a melhorar) pelo que tive a ver deve ser mesmo da sapo , k esteja a mexer nas linhas , pois eles iriam aumentar as velocidade no mês de Janeiro.

Uma questão pago 36 euros pela net ( 8 megas) ma só recebo 3.1, o que é que tenho que fazer para ver quanto é que a minha linha recebe no máximo , pois queria tirar as provas dos nove em relação a sapo!
cumpr


fiz o teste,

 
Última edição:
Primeiro sugiro que escrevas em português.

Relativamente à velocidade da internet, vai à página de configuração do router, e em 'Device Info » Statistics » ADSL' verifica a velocidade de sincronização.
 
lolll , nao é problema do router , tive a ver agora a quanto esta a sacar e ja aumentou , mas 170 kps de media inda ta um bocado longe do normal !

Ontem tive a testar a linha por esse site , e ela dava-m normal , só us downs é k estavam baixos (inda continuam , mas tao a melhorar) pelo que tive a ver deve ser mesmo da sapo , k esteja a mecher nas linhas , pois eles iriam aumentar as velocidade no mes de janeiro.

Uma questao pago 36 euros pela net ( 8 megas) ma so recebo 3.1, o que é k tenho k fazer para ver quanto é k a minha linha recebe no maximo , pois queria tirar as provas dos nove em relação a sapo!
cumpr


fiz o teste,



So tens que entrar na página de configuração do teu modem e verificar a que velocidade o modem esta sincronizado. Em testes nunca vai dar 100% aquilo que tens no modem.

O unico, "teste" que podes fazer é mesmo verificar a que velocidade tens o modem e isso pode ser diferente em cada modem que tens, se por acaso tens um contracto de 8megs e tens o modem com 3meg, podes sempre ligar para lá, para ser reportado e ser verificado pq razão tens o modem sincronizado com 3megs.
 
Última edição:
estou a perceber, eu amanha vou telefonar para lá , acham que varia bem se muda-se para a clix , pois estou numa zona de cobertura da clix ( dede 1 mes para cá)???

cumpr
 
Se a velocidade está limitada pela qualidade da linha e não pelo tarifário, com a Clix vai-se passar o mesmo (ou pior).
Para isto, indica-nos também o SNR e atenuação na mesma página indicada acima.
 
So tens que entrar na página de configuração do teu modem e verificar a que velocidade o modem esta sincronizado. Em testes nunca vai dar 100% aquilo que tens no modem.

O unico, "teste" que podes fazer é mesmo verificar a que velocidade tens o modem e isso pode ser diferente em cada modem que tens, se por acaso tens um contracto de 8megs e tens o modem com 3meg, podes sempre ligar para lá, para ser reportado e ser verificado pq razão tens o modem sincronizado com 3megs.

É assim , faz no mes de março 2 anos que pos a sapo e nessa altura pos 2 megas i pagava cerca de 36 euros ,desde entao eles teem aumentado a velocidade ate agora (8 megas ) pois em vez de me aumentarem para 8 , nao, aumentaram-me para 3.1 !mas eu tambem nao pedi contracto de 8 megas, será que para eu receber tenho que dizer que quero 8 megas??? ou eles veem aquilo que eu pago e aumentao a velocidade consoantemente?


cumpr



ps

Tive a ver agora no site da sapo

16 megas por 26 euros???? http://adsl.sapo.pt/16mb.html

Só que se eu add este tarifario passso para trafego naacional ilimitado e internacional 8 gigas , o que é muito pouco!Tenho ilimitado para Nacional e 24 gigas para internacional


 
Última edição:
É assim , faz no mes de março 2 anos que pos a sapo e nessa altura pos 2 megas i pagava cerca de 36 euros ,desde entao eles teem aumentado a velocidade ate agora (8 megas ) pois em vez de me aumentarem para 8 , nao, aumentaram-me para 3.1 !mas eu tambem nao pedi contracto de 8 megas, será que para eu receber tenho que dizer que quero 8 megas??? ou eles veem aquilo que eu pago e aumentao a velocidade consoantemente?
cumpr


3.1 não existe, se não sabes ver na página do modem, só precisas de ligar para a Sapo e
perguntar

> Gostaria de saber a que velocidade o meu modem esta sincronizado, e depois perguntas já agora que velocidade esta no contracto.

Se tiveres sorte, vai atender uma pessoa que não vai mentir...

....e já agora um conselho não mudes para a Clix, podes sempre mudar e verificar se ficas com uma melhor velocidade mas na pratica vais ficar igual. Lembra-te que tens 15dias para testar o serviço assim que assinas o contracto.
 
SNR Margin (dB): 5.8 31.7 Attenuation (dB): 44.5 21.4 Output Power (dBm): 0.0 12.4 Attainable Rate (Kbps): 4780 1076 Rate (Kbps): 3071 255 MSGc (number of bytes in overhead channel message): 59 12 B (number of bytes in Mux Data Frame): 95 7 M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1 T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 4 R (number of check bytes in FEC Data Frame): 0 0 S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.9897 0.9697 L (number of bits in PMD Data Frame): 776 66 D (interleaver depth): 1 1 Delay (msec): 0 0


k dizem?

pelo que percebi posso receber ate 4.7 megas , ou seja , tou a ser "roubado"

cumpr
 
Última edição:
Back
Topo